As garotas do Murphy's Library adaptaram esse meme do blog americano Crazy For Books, e desde então a cada semana mais blogs literários brasileiros participam, respondendo à pergunta proposta. É a primeira participação do Livros, Letras e Metas no Book Blogger Hop, e eu espero que vocês gostem! Ah, como o Caíque anda tendo uns problemas com a internet dele (pobre rapaz!), responderei sozinho dessa vez. Espero que, da próxima, ele possa responder também!
E a pergunta é: Você compra mais de uma versão de um livro que gosta?
Resposta: Nunca fiz isso. Na minha opinião, é válido comprar mais de um exemplar do mesmo livro (e ficar com este) quando: a) o seu exemplar atual está totalmente ferrado; b) foi publicada uma edição que acrescenta informações importantes à edição anterior; ou c) trata-se de um livro raríssimo, e você não quer correr o risco de perder a obra. Eu não compraria o mesmo livro só porque a capa mudou, ou porque as páginas da nova versão são amarelas e não brancas - por mais que eu seja um fã incomensurável de algumas obras, prefiro ser racional nessas horas!
Vocês podem conferir outras respostas do Book Blogger Hop bem aqui. Até já!
Adorei sua resposta e concordo com você! Não é porque você é hiper fã que você precisa ter dois livros, com versões diferentes. Até porque, com o dinheiro que você economiza, você pode comprar OUTRO livro que você NÃO tem haha
ResponderExcluirbeijos (:
Julia, Três Lápis
Concordo. Não há pq ter 2 livros iguais se não for por um motivo muito relevante. No meu caso, só tenho um título duplicado em casa, adivinha qual? A Insustentável Leveza do Ser. Calma, não é fanatismo. Acho que expliquei a vc já em algum momento. Eu tenho a versão em portugues e uma em ingles. A em portugues eu ganhei e a em ingles eu comprei mês passado. Eu queria um livro pr ler em inglês mas queria ter certeza de que fosse algo que eu já conhecesse o enredo e que eu ja gostasse, a fim de facilitar a leitura já que eu ainda estou num nivel intermediário de inglês, e não adiantaria muito comprar um Shakespeare. Pretendo fazer isso com outros títulos, sabe, comprar o mesmo em diferentes idiomas, pra treinar.
ResponderExcluirConcordo com você... Além dos casos citados, comprar mais de uma versão de um livro (pra ficar enchendo a prateleira de livros iguais) é bobagem.
ResponderExcluirMinha mãe já fica me xingando por gastar tanto com livros, imagina se eu for gastar com livros que já tenho? UHASUSAH.
Beeeijos
Marina - http://distribuindosonhos.blogspot.com
Oi Robledo!
ResponderExcluirÉ isso mesmo! Concordo com você! Somente algumas raras exceções justificam a compra de um novo exemplar. Acho bem mais negócio conhecer uma história nova! ;)
Obrigada pela visita lá no blog!! ;)
Beijos!!
Ótima resposta!
ResponderExcluirTambém penso assim. Acho que não tenho nenhum livro (que eu lembre agora) repetido.
A única coisa que pode acontecer (que eu comprei, mas ainda não chegou) é eu ter uma versão americana e outra nacional.
Isso foi com Jogos Vorazes, que eu li o primeiro na edição da Rocco e depois fui comprar os originais. Pra não ficar só com os dois últimos em inglês, peguei o box de uma vez. =P
Isso já vai fazer 2 meses e o BookDepository não me entregou, então considero que "não tenho" nenhum repetido. haha
Abraço!
Nossa nem eu. Eu compro é o livro, não a capa dele.
ResponderExcluirEu geralmente só compro um livro pra ler no máximo umas 5 vezes, então se ele está velho demais, eu nao compro outro não (se eu já tiver lido e não pretender reler mais) xD
ResponderExcluirSe for um livro raro, é outra história... mas nunca lidei com esse caso, que eu lembre xD
Eu às vezes não tenho dinheiro nem para comprar o livro, quem dirá duas versões diferentes hahahaha
ResponderExcluirAcho besteira, ao menos para mim, pois raramente eu coleciono algum livro. Raramente meeeesmo, minha estante vive em constante mudança.
Bjs,
Kel - It Cultura
www.itcultura.com