sábado, 23 de abril de 2011

Book Blogger Hop #1


As garotas do Murphy's Library adaptaram esse meme do blog americano Crazy For Books, e desde então a cada semana mais blogs literários brasileiros participam, respondendo à pergunta proposta. É a primeira participação do Livros, Letras e Metas no Book Blogger Hop, e eu espero que vocês gostem! Ah, como o Caíque anda tendo uns problemas com a internet dele (pobre rapaz!), responderei sozinho dessa vez. Espero que, da próxima, ele possa responder também!

E a pergunta é: Você compra mais de uma versão de um livro que gosta?

Resposta: Nunca fiz isso. Na minha opinião, é válido comprar mais de um exemplar do mesmo livro (e ficar com este) quando: a) o seu exemplar atual está totalmente ferrado; b) foi publicada uma edição que acrescenta informações importantes à edição anterior; ou c) trata-se de um livro raríssimo, e você não quer correr o risco de perder a obra. Eu não compraria o mesmo livro só porque a capa mudou, ou porque as páginas da nova versão são amarelas e não brancas - por mais que eu seja um fã incomensurável de algumas obras, prefiro ser racional nessas horas!

Vocês podem conferir outras respostas do Book Blogger Hop bem aqui. Até já!

8 comentários:

  1. Adorei sua resposta e concordo com você! Não é porque você é hiper fã que você precisa ter dois livros, com versões diferentes. Até porque, com o dinheiro que você economiza, você pode comprar OUTRO livro que você NÃO tem haha

    beijos (:
    Julia, Três Lápis

    ResponderExcluir
  2. Concordo. Não há pq ter 2 livros iguais se não for por um motivo muito relevante. No meu caso, só tenho um título duplicado em casa, adivinha qual? A Insustentável Leveza do Ser. Calma, não é fanatismo. Acho que expliquei a vc já em algum momento. Eu tenho a versão em portugues e uma em ingles. A em portugues eu ganhei e a em ingles eu comprei mês passado. Eu queria um livro pr ler em inglês mas queria ter certeza de que fosse algo que eu já conhecesse o enredo e que eu ja gostasse, a fim de facilitar a leitura já que eu ainda estou num nivel intermediário de inglês, e não adiantaria muito comprar um Shakespeare. Pretendo fazer isso com outros títulos, sabe, comprar o mesmo em diferentes idiomas, pra treinar.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você... Além dos casos citados, comprar mais de uma versão de um livro (pra ficar enchendo a prateleira de livros iguais) é bobagem.
    Minha mãe já fica me xingando por gastar tanto com livros, imagina se eu for gastar com livros que já tenho? UHASUSAH.
    Beeeijos

    Marina - http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Robledo!
    É isso mesmo! Concordo com você! Somente algumas raras exceções justificam a compra de um novo exemplar. Acho bem mais negócio conhecer uma história nova! ;)

    Obrigada pela visita lá no blog!! ;)

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Ótima resposta!
    Também penso assim. Acho que não tenho nenhum livro (que eu lembre agora) repetido.
    A única coisa que pode acontecer (que eu comprei, mas ainda não chegou) é eu ter uma versão americana e outra nacional.
    Isso foi com Jogos Vorazes, que eu li o primeiro na edição da Rocco e depois fui comprar os originais. Pra não ficar só com os dois últimos em inglês, peguei o box de uma vez. =P
    Isso já vai fazer 2 meses e o BookDepository não me entregou, então considero que "não tenho" nenhum repetido. haha
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Nossa nem eu. Eu compro é o livro, não a capa dele.

    ResponderExcluir
  7. Eu geralmente só compro um livro pra ler no máximo umas 5 vezes, então se ele está velho demais, eu nao compro outro não (se eu já tiver lido e não pretender reler mais) xD

    Se for um livro raro, é outra história... mas nunca lidei com esse caso, que eu lembre xD

    ResponderExcluir
  8. Eu às vezes não tenho dinheiro nem para comprar o livro, quem dirá duas versões diferentes hahahaha

    Acho besteira, ao menos para mim, pois raramente eu coleciono algum livro. Raramente meeeesmo, minha estante vive em constante mudança.

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir

A sua opinião é mais do que bem-vinda aqui no blog. O único pedido é que você seja cortês ao expressá-la, evitando o uso de termos ofensivos e preconceituosos. Assim, todos poderemos manter uma discussão saudável e bastante proveitosa. Obrigado!