Essa coluna está afastada do blog há muito tempo, mas como recordar é viver, nunca é tarde para voltar a realizá-la. Para quem não conhece, trata-se de um projeto originalmente criado pela Jennifer do Crazy For Books, e trazido pelo Brasil pelas garotas do Murphy's Library. Qualquer blogueiro pode participar - basta dar uma olhada nas regras aqui!
A pergunta da vez é:
Se você pudesse “desler” um livro, qual seria? Você o faria porque quer começar do zero e ter a experiência novamente como se fosse a primeira vez? Ou porque foi tão ruim?
Fonte: Pinterest |
E você?
Se pudesse "desler" algum livro, só para vivenciar tudo de novo pela primeira vez, qual seria? E qual preferiria "desler" e esquecer para todo sempre? Deixe sua opinião!
seria pra ler tudo pela primeira vez mais uma vez seria não um mas a trilogia Fronteiras do Universo, mas se só puder escolher um eu escolheria o segundo que me inquietou muiito - A Faca Sutil
ResponderExcluirComo estava comentando com você no Facebook, as polêmicas que giram em torno de tal trilogia me atraem a ler algo do autor, e o "Sally e a Maldição do Ruby" aguarda ansiosamente seu momento de ser lido aqui em minha instante, estou doido para saber como é a escrita do respeitado Philip Pullman. Obrigado por comentar, um beijão!
ExcluirUm livro que eu gostaria de 'desler' por ter odiado foi 'A marca de uma lágrima' do Pedro Bandeira. Acho que eu o li muito tarde. E um livro um livro que eu gostaria de desler pra sentir as emoções de novo é a 'Batalha do Labirinto', do "tio" Rick, foi um livro que marcou bastante os meus 15 anos! Outro que eu gostaria de desler pra sentir as sensações é 'O Pequeno Príncipe' de Antoine de Saint-Exupéry, que me trouxe a sentimento de ser criança de novo.
ResponderExcluirTambém comentei no Facebook com você sobre isso, Luiza, 'O Pequeno Príncipe' foi definitivamente um marco em minha adolescência e poucos livros didáticos me marcaram como este, uma filosofia tão sutil, inocente e poderosa que eu gostaria de aproveitar em minha infância. Que beleza seria se "desler" fosse, realmente, uma realidade, não é verdade? Um beijo e obrigado pelo comentário!
ExcluirNão sei ao certo qual livro gostaria de "desler". Nunca parei pra pensar sobre isso.
ResponderExcluirMas acho que seria bom, apesar de talvez clichê como você mencionou, reler Harry Potter. Foi uma série muito importante pra mim e por ela hoje sou bookaholic, então seria muito bom ter uma experiencia diferente com mesma história.
Provavelmente também escolheria Peter Pan e O Pequeno Principe, que são dois livros que marcaram a minha infância.
Beijos
Gabyh - Vida de Bookaholic
http://vidadebookaholic.blogspot.com
Que bom que concorda duplamente comigo, Gabyh! É evidente que Harry marcou milhões de vidas por todo o mundo e relê-lo para sentir todas as sensações novamente pela primeira vez seria um prazer e tanto. Um beijão e obrigado por comentar!
ExcluirOi Caíque!
ResponderExcluirEstou meio na contramão do grande clichê blogosferiano que é "amar Harry Potter". Muito pelo contrário, eu gosto dele, li o primeiro livro em um momento adequado, na idade adequada. Mas não achei que o livro é uma coisa que muda vidas. Ele não tem uma moral diferente de outros livros infanto-juvenis e eu acho que Harry não tem o mínimo de identificação ou personalidade. Enfim, estou preparado para comentários raivosos caso os tenha. E respondendo à pergunta do BBH, desleria a saga Percy Jackson que, por sua vez, foi algo mágico e incessantemente emocionante para mim. Uma vez que li toda a série em um livro por semana. Assim que terminava a leitura dos livros, me sentia leve e pronto para o próximo. Determinado a saber a próxima aventura do PJ! Estou feliz que esteja conseguindo manter a qualidade do blog mesmo sem o Robledo. Continue e não desista!
Matheus, Bobagens & Livros.
Um debate acalorado é sempre um novo ânimo para postagens, creio que não verá isso aqui no LLM. Discordo literalmente com você neste aspecto de Harry; foi o ponto de partida na vida literária de milhões de crianças e jovens no mundo inteiro. Se não houvesse diferença de outras obras nessa questão, creio que seria um sucesso comum e não o maior êxito do mercado editorial de todos os tempos, não acha? Assim como ponho-me à disposição de defender o protagonista, que diferentemente de agir como muitos principais heróicos e inabaláveis, atuava como uma pessoa "normal" que houvesse passado por tudo que lhe aconteceu, uma clara representação da realidade impregnada na obra de Rowling.
ExcluirEntretanto, essa é só a minha opinião. Obrigado por ter comentado!
Oiii! Adorei essa pergunta rs.
ResponderExcluirAcho que também 'desleria' Harry Potter *-* mas as vezes tenho medo de pegar pra ler os primeiros e não sentir a mesma coisa -já que li naqueeela idade onde isso tudo realmente mexe com a gente- acho que meu caso seria de voltar no tempo e ler de novo, haha~ Mas um que tenho certeza que amaria igualmente é Just Listen, mexeu muito comigo e vivo com vontade de rele-lo :). Agora, por não ter gostado... Acho que desleriria Oldar, kkkk. Não gostei do livro, muito fraco, apesar da ideia ter sido boa! rs.
Beijos, Nanda :*
Hey Caíque!
ResponderExcluirObrigada pela visita lá no Obsession...
Nossa que pergunta difícil!
Bom gostaria de 'desler' pelo fato de gostar.. todos aqueles livros que me deixaram chocada no final.. ex: Identidade Roubada. Mas é uma história difícil.. que não sei se leria novamente HAHA
Agora 'desler' pelo fato de não gostar, acho que nenhum. Ainda não tive essa 'sorte.
Estou até no 'bom', por enquanto
beijos
Nana - Obsession Valley
Adorei essa ideia de "desler". Desler Harry Potter seria uma experiência deliciosa em muitos aspectos. Recomeçar do zero e compreender toda a temática de J.K. Rowling de novo... Ahh...
ResponderExcluirE apesar de eu não ter lido os livros da Ally Condie, vi muitas resenhas na blogosfera afirmando que o segundo volume é melhor. Espero que haja esperança para você, Caíque :) haha
Acho que eu desleria a trilogia "Gemma Doyle", pelo favoritismo e pela adoração. Por não gostar de um livro, na verdade por ter esquecido toda a história, acho que "Fúria dos Reis", meio que como uma segunda chance.
Beijo!
Também espero ter mais sorte com 'Travessia', que venha Ally Condie! Realmente não conheço essa trilogia que citou, mas deve ter sido bem complicado lê-la para você desejar sua "desleitura". Dê sim uma segunda chance à 'Fúria dos Reis', acredite, só pelo começo de 'A Tormenta de Espadas', vale a pena. Um beijão e obrigado por sempre comentar aqui!
Excluir