A família Lambert, formada por Josh (Patrick Wilson), Renai (Rose Byrne) e os filhos Dalton (Ty Simpkins) e Foster (Andrew Astor), acaba de se mudar. Logo uma das crianças entra em coma de forma inexplicável, o que faz com que os pais descubram que a nova casa abriga um espírito do mal. Eles logo se mudam, mas rapidamente percebem que não era a casa que estava mal assombrada.
Não, não é a série de sucesso. Para contrabalancear o meu último 'Controle Remoto' que foi do filme 'Pânico', hoje trago a vocês o filme 'Sobrenatural' (Insidious) que eu vi neste final de semana. Aluguei-o na locadora, e como não sou nenhum expert em filmes de terror, pedi um auxílio e me indicaram este lançamento e aproveitei para usá-lo em minha 2ª experiência do "Agosto do Terror" aqui no blog.
Não é a casa que está assombrada. É o seu filho.
O filme cumpre bem sua função de "gelar a espinha", com momentos agonizantes e bem intencionais. Você é obrigado a tapar os olhos com as mãos, mas se permitindo abrir uma frecha entre eles para curtir a adrenalina das cenas, saber quem é que estava batendo na porta àquela hora da noite. Traga todos os travesseiros pra perto, você vai precisar.
Um dos efeitos bacanas é que há sustos tremendos nos momentos em que você menos espera. Estamos numa conversa casual, contando uma história ao outro talvez e (BOOM!) algo lhe surpreende, cortando totalmente o clima metódico da cena em questão, um susto de deixar qualquer um atordoado. Esse esquema de tensão-calma-tensão é típico, mas é muitíssimo gostoso de ver, pois quando você espera uma trégua do filme, lá vem ele de novo para te assustar mais do que antes.
Ele não está em coma. Eles não sabem como chamar isso.
Se você não ver a capa do DVD, ou qualquer meio de divulgação, você realmente irá pensar que há algo de errado com a casa velha para onde eles se mudam, o que seria normal em filmes desse gênero. Quem dera que houvesse algo de errado com a casa, aposto que seria bem mais simples de expulsar um espírito moribundo qualquer de uma casa do que trazer uma criança de volta do mundo deles.
Lin Shaye |
Seu filho não está em coma. Ele caiu em uma ladeira onde não se pode fazer nada. Seu corpo físico está aqui. Mas seu corpo espiritual não.
Barbara Hershley |
O filme realmente deu certo no sentido terror, mas não é algo que se compare a outros grandes sucessos dos mesmos diretores, como 'Jogos Mortais' - criticado pelo Robledo no último 'Controle Remoto' - e 'Atividade Paranormal', mas é uma obra ótima e irá te prender a cadeira do começo ao filme, pois o roteiro foi muito específico nisso, ele não vai deixar você ter um minuto de descanso. Com poltergeists, espíritos e caçadores de fantasmas, as coisas não serão tão pacíficas quanto você deseja.
-Estou com medo, mãe.
-Medo de quê?
-Do Dalton [o que está em coma]. Eu posso trocar de quarto?
-Porque você iria querer trocar de quarto?
-Eu não gosto quando ele fica andando por aí à noite.
Título: Sobrenatural (Insidious).
Diretor: James Wan.
Gênero: Terror.
Duração: 1h e 42min.
Aproveitamento: Vale a pena assistir.
É muito difícil um filme de terror me "impressionar", já vi tantos, desde criança, e raramente me assusto ou fico com medo, tanto que os que você citou, atividade paranormal, só deixa um arrepio por ser baseado em história real, e jogos mortais não é exatamente terror, mas eu gosto do estilo.
ResponderExcluirNão vi esse filme, mas a capa e a sinopse me deixaram com vontade de assistir, adoro terror e não posso deixar esse de fora!
Gosto de alguns filmes de terror, mas não são todos que me interessam. Fiquei curiosa sobre esse, vou procurar mais sobre ele.
ResponderExcluirBeeeijos
Marina Oliveira
http://distribuindosonhos.blogspot.com
Você gostou?
ResponderExcluirEu odiei! Achei este filme bem zoado e muito fraco.No começo até que tinha uma história boa que prendia a atenção, mas depois fantasiaram muito e o filme perdeu aquele suspense e terror, na realidade pra mim em determinado momento virou comédia.Rs.
Vou te dar uma dica de um que vi e adorei.
Caça as Bruxas 2011 com o Nickolas Cage outro bem intrigante, baseado em casos reais mas que é um suspense:Contatos Imediatos de Quarto Grau, este me assustou.
Beijos.
Books E Desenhos
Não conhecia o filme, mas adorei a indicação!
ResponderExcluirO filme parece emocionante e tenso, como um bom filme de terror deve ser!
Que pensa que você não gostou da atuação do Patrick Wilson, adoro esse ator!
Beijos!
Oi ..
ResponderExcluirNão conhecia este filme. Vou procurá-lo em algumas locadoras da minha cidade e ver se acho.
Sabe, eu me identifiquei com alguns trechos da resenha, rs. - Você é obrigado a tapar os olhos com as mãos, mas se permitindo abrir uma frecha entre eles para curtir a adrenalina das cenas, saber quem é que estava batendo na porta àquela hora da noite. - Eu sou assim, haha.
Mas enfim, adorei a indicação e quero logo assistir ao filme.
Abraços,
João Victor
http://amigodolivro.blogspot.com/
Caíque
ResponderExcluirQue medinho dessas imagens...eu to doida para ver mas meu namorado apesar de curtir mt um terrorzão viu uma parte baixada e naõ gostou..po..acabei nao indo no cinema e nem vi em dvd ainda
Mas vuo alugar em breve..ou quem sabe comprar oo dvd em minha viagem no próximo m~es
bjos
Raffa Fustagno
http://livrosminhaterapia.blogspot.com/
Oi Caíque!
ResponderExcluirAdorei a dica, não conhecia esse filme e agora quero muito ver KÇLASD
Sou uma mega fã de filmes de terror, assisti vários já e faz muito tempo que não vejo um que me de meeedo. Mas pelo que tu comentou esse é assim.
Beijos, Kamila
http://vicio-de-leitura.blogspot.com
tô surpresa por você ter falado de um filme de terror que eu já tenha assistido, já que eu n sou muito fã e tal. Quando vi esse filme, morri de medo. Gente, pra quem gosta de levar susto, vale muito a pena. Adorei seus comentários :*
ResponderExcluirCaíque, meu caro! Eu até que assisto filmes de terror, mas não é lá o meu gênero favorito... Principalmente se eu ver muitos personagens morrendo, e das mais perversas maneiras... Cruzes!
ResponderExcluirParabéns, Caíque, Robledo, pela coluna de filmes. Mesmo não tendo comentando nas críticas anteriores, eu estou acompanhando... Louco para saber qual será o gênero do próximo mês...
Um grande abraço,
Jonathan Henrique
@Jonathan_HGF
P.s.: Estou louco para saber qual será o gênero do próximo mês!
Olá, Caíque!
ResponderExcluirMorrro de medo de assistir à filmes sobrenaturais e sinceramente este é mais um que não desperta a minha curiosidade... rs.
Bjos.
Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.
Olá!
ResponderExcluirApesar de gostar de filmes de terror, na maioria das vezes me arrependo e fico com a sensação de ter perdido tempo.
É muito difícil achar um que realmente valha a pena. Então, só assisto quando as pessoas recomendam.
Confesso que a capa desse filme me chamou muita atenção e, agora com a indicação, quero assistir.
Beijos!
Mari | http://brincandocomlivros.blogspot.com/
Oie!!!
ResponderExcluirNao gosto de filme de terror pq sou a maior medrosa do universo... Mas o engracado eh q qdo eu era crianca adorava!!! Dp de grande, sabendo q eh td mentira... morro de medo.
Esse, por exemplo, fiquei com medo soh pela sinopse e pelas fotos... Acho q nao tem nada a ver, mas pelo fato de ser com crianca, me lembra o Caso 39, sabe?
Beijos, Karina!!
Oi Caíque!
ResponderExcluirNossa, eu adoro filmes de terror! Mas ultimamente não tenho tido muito tempo para assistir. A minha ausência no quesito cinema é tão grande que eu nem conhecia "Insidious".
Eu MORRO de medo! Quando vejo filmes de terror fico sem coragem de olhar por lado, mas eu adoro isso! hahaha, vai entender!
Valeu muito a sua dica, quero ver! Espero poder fazer isso em breve!
Bom saber que ele "gela a espinha", como você mesmo disse, é um saco alugar filmes de terror que de assustadores não tem nada. "O Grito" é um exemplo disso, já viu?! Achei péssimo!
Quero ver "Insidious" \o/\o/
Beijão.
Amanda
Lendo&Comentando
:)
Caíque,
ResponderExcluirAi, ai, que péssima hora para eu ler uma postagem dessas kkk Tá meio escuro aqui, e já fiquei imaginando um monstro aparecendo atrás de mim. Ignoremos este meu devaneio.
Embora eu não seja a maior fã do gênero "terror" creio que saiba reconhecer um bom filme na categoria, detesto levar sustos, daqueles que aterrorizam com a boa história. Quando "Sobrenatural" estreou no cinema, um crítico daqui de Santos que é bastaaaaaaante exigente, redigiu uma resenha extremamente positiva quanto ao filme e à sua originalidade. Depois dele, muitos blogueiros aclamaram, realmente aclamaram a obra e alegaram ser melhor que, por exemplo, "Atividade Paranormal", dos mesmos diretores, como você mesmo citou (tenho espasmos em pensar neste filme, tsc tsc).
Depois do seu texto crítico também, deu para notar que tantos elogios não vêm à toa. Por isso, provavelmente, concluo que jamais assistirei a esse filme, sendo ele um ótimo terror e por eu ter um pavor enorme deles, vulgo um nome de calão que não registrarei aqui.
Beijoos,
Ana - Na Parede do Quarto
"Eles logo se mudam, mas rapidamente percebem que não era a casa que estava mal assombrada." Ai, sentiram a tensão da frase??? Minha mãe se amarra em filmes assim!
ResponderExcluir"O filme cumpre bem sua função de "gelar a espinha" Ah sim, tive uma leve impressão ao observar as atraentes imagens rsrsrs
"Você é obrigado a tapar os olhos com as mãos, mas se permitindo abrir uma frecha entre eles para curtir a adrenalina das cenas" Eu faço exatamente isso nos filmes de terror com espíritos rsrsrs se me seguram a mão eu fecho os olhos :D
Ai caramba olha aquela imagem ali no garoto na cama :S Acudaaa!
Confesso que olhei pra trás agora rsrsrs
Com certeza vale a pena assistir mas não sozinho(a) rsrsrs
Beijos
BabihGois
http://babihgois.blogspot.com