sexta-feira, 22 de julho de 2011

Book Blogger Hop #3


Mais uma vez estamos participando do Book Blogger Hop! Para quem não conhece, esse é um projeto originalmente criado pela Jennifer do Crazy For Books, e trazido pelo Brasil pelas garotas do Murphy's Library. Qualquer blogueiro pode participar - basta dar uma olhada nas regras aqui!

E eis a pergunta da semana:

Diga o nome de 3 autores com os quais você adoraria sentar pra bater um papo ou tomar um café só pra conversar sobre seus livros ou pedir alguns conselhos de escrita.

CAÍQUE: Adoraria tomar um café com J.K. Rowling, talvez no Café onde ela escrevia 'Harry Potter e a Pedra Filosofal', iria chorar bastante, mas depois que me controlasse, ia fazer um monte de perguntas, saber mais e mais sobre esse universo que faz parte de mim, iria elogiá-la muito e pedir muitos conselhos para os meus livros. Com Rick Riordan eu iria dar uma bronca por deixar que estragassem Percy Jackson no filme 'O Ladrão de Raios', mas depois iria tietá-lo muito, convenhamos. Acho que eu iria mais entrevistar Suzanne Collins do que bater um papo com ela, ficaria fazendo perguntas e perguntas e mais perguntas, tanto sobre 'The Hunger Games' como sobre o filme.

ROBLEDO: De cara, a minha tão-idolatrada Lionel Shriver, pelo prazer de conversar com uma autora que tão bem transmitiu ao papel o âmago do território psicológico humano... Depois, V. C. Andrews, uma romancista que vocês provavelmente desconhecem, mas que tem uma capacidade incrível de amarrar seus personagens a seus leitores, de forma que você nunca se esquece de suas histórias. Por fim, Sidney Sheldon, que foi, indubitavelmente, o responsável pelo começo da minha trajetória no reino da leitura... Sem ele, eu não estaria aqui, hoje, respondendo a esse meme. Claro que, nos três casos, eu ficaria um pouco inseguro e tentaria evitar fazer as perguntas que todo mundo faz a esses autores.

Quais são os três autores que você, leitor, gostaria de conhecer pessoalmente? Divida sua opinião conosco!

9 comentários:

  1. Gostei muito da pergunta desta semana!!

    Certamente minha primeira escolha seria Gabriel García Márquez. Simplesmente sou apaixonada pelo modo como ele escreve! A segunda escolha é algo humanamente impossível hoje, mas se ele ainda estivesse vivo, seria José Saramago. E como terceira escolha, eu conversaria com J.K. Rowling (acho que o mundo inteiro teria pelo menos alguma curiosidade de trocar umas palavrinhas com ela!).

    Bjo!
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu "super" concordo com o Caíque... Adoraria conhecer e conversar com a JK Rowling e com o Rick Riordan (sempre digo que adoraria dar uma bronca nele por causa do filme sausahasuash). Já com a Suzanne Collins eu não teria assunto, pois ainda não tive oportunidade de ler Jogos Vorazes. Mas estou morrendo de vontade *-*
    Então, para completar minha lista (acho que ele seria até a minha primeira escolha), adoraria conhecer o Stephen King e conversar e perguntar muito sobre A Torre Negra *-*
    Robledo, nunca li nada dos outros dois autores citados, mas o Sidney Sheldon é outra excelente escolha :)
    Beeeijos

    Marina - http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Podem ser escritores mortos? '-'
    Morta: Clarice Lispector.
    Vivo: Jostein Gaarder.
    Morto: Machado. Eu perguntaria a ele se Capitu traiu. :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Pra me meter na discussão, Tars: duvido que o próprio Machado saiba se Capitu traiu ou não! :-P

    ResponderExcluir
  5. Como esqueci disso?! É lógico que eu queria encontrar Machado, eu acho que esse segredo de Capitu só ele sabia a verdade e foi com ele pro túmulo. Acho que ele sabia sim...

    ResponderExcluir
  6. Oi, pessoal :)
    Bem diferente esse post!
    Bom, eu gostaria de ter conversado com Raquel de Queiroz e ter perguntado de onde veio tanta inspiração (além de suas experiências pessoais) para escrever livros incríveis, em geral sobre mulheres fortes e decididas. Acho admirável. :D

    Tbm gostaria de saber da Isabel Allende, como ela se sentiu ao assisti a adaptação cinematográfica do seu livro "A Casa dos Espíritos", tendo a Meryl Streep no papel principal de Clara Del Valle, e um grande elenco! ^^


    E também seria interessante saber a opinião pessoal de Gabriel Garcia Marquéz sobre seus próprios livros. Quem sabe até uma sugestão!! Por enquanto, só li um livro dele; mas esse livro foi suficiente pra conquistar minha admiração por seu trabalho. É um ótimo escritor! :)


    Bjs ;)

    ResponderExcluir
  7. Meninos,
    Gostei da escolha de vocês, apesar de não conhecer alguns dos autores.
    Também adoraria conversar com J.K. Rowling, eu provavelmente ficaria muito emocionada... Sidney Sheldon, ainda tenho que ler algo desse autor! Sempre acabo deixando os livros dele por outros, nada de especial com ele kkkkk Juro.
    Minha conversa seria com minha autora favorita, Lygia Fagundes Telles. Pediria para ela ler meus textos, para me auxiliar... Carlos Ruiz Zafón também, o cara é genial! E, entre os póstumos, Machado de Assis, o marco da literatura brasileira. Fonte inesgotável de inspiração.

    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  8. Hum... tô com o Caíque na escolha de: J.K. Rowling e Suzanne Collins e com o Robledo na escolhe de: Sidney Sheldon
    :)

    Agora escolhendo os meus 3 autores, vamos la!
    1) Caio Fernando Abreu - (Meu escritor favorito ever s2), mas pra bater um papo com ele eu preciso morrer, suponho. Então isso poderá esperar um pouquinho.
    2) Humberto Gessinger - Meu ídolo, lindo e maravilhoso! Que canta lindamente e escreve mais lindamente ainda,hahaha.
    3) Anne Fortier - Escreveu "Julieta", quem não leu... LEIA! É maravilhoso.


    beijão meninos!
    Amanda
    Lendo&Comentando
    :)

    ResponderExcluir
  9. V. C. Andrews???? Eu conheçoooo!!! Já li A Saga dos Foxworth e a Saga dos Casteel :D

    Achei ambas sinistras, me assustaram um pouco. E é verdade, é impossível esquecer as histórias (são sinistras).

    Bom, meus três autores(as)???

    1- Marcos Rey: Adoro os livros dele (a maioria da série Vaga-lume);

    2- Fernanda Lopes de Almeida: Autora de "Soprinho", um livro que li na adolescência e nunca me esqueci, é mágico!;

    3- Rick Riordan: s2 PJ!

    Interessantes as escolhas de vocês meninos, adorei!

    Beijos

    BabihGois
    http://babihgois.blogspot.com

    ResponderExcluir

A sua opinião é mais do que bem-vinda aqui no blog. O único pedido é que você seja cortês ao expressá-la, evitando o uso de termos ofensivos e preconceituosos. Assim, todos poderemos manter uma discussão saudável e bastante proveitosa. Obrigado!