sexta-feira, 3 de junho de 2011

[Vídeo-Resenha #1] Livro "O Carro de Sorvete"

Ganhei o livro "O Carro de Sorvete" da parceria com a Editora Farol, e por ser um livro pequeno (84 páginas) e infantil, resolvi pegar emprestada a ideia do Robledo e fazer uma vídeo-resenha, onde falarei das minhas experiências com o livro, saiba o que eu achei sobre o mesmo assistindo-o abaixo e não se esqueça de comentar ao final dando sua opinião, faça um blogueiro muito feliz:


Sinopse: Os pais de Wayne e Wendy gostam de inventar maneiras divertidas de ganhar dinheiro mas, em geral, algo dá errado. Desta vez eles compraram uma van-sorveteria: a Balancê. Quando um pouco de pó efervescente para refresco se mistura acidentalmente com o sorvete, começa o Pip-pop-POP-zip-zap-ZOP, revelando que esta van é mais maluca do que um simples carro de sorvete!
Título: O Carro de Sorvete
Autora: Julie Bertagna
Editora: Farol
Número de Páginas: 84
Avaliação: 5 de 5 


Pessoas Citadas:
- Babih Gois, do blog Revolucionando Geral
- Regiane (Rê), do blog Ler e Almejar

Livros/Prêmios Citados:
- Crescendo
- Jogos Vorazes
- Em Chamas
- Kit de Marcadores do Ler e Almejar

Observações: Os livros 'Crescendo', 'Jogos Vorazes' e 'Em Chamas' chegaram aqui essa semana e em breve haverá uma nova caixa de correio, como eu disse no vídeo. Continuo aguardando o kit de marcadores que ganhei lá no 'Ler e Almejar', e também o que ganhei essa semana lá no 'Julgue Pela Capa' (Um beijão, Nanda!). Como podem ver na sidebar, firmamos parceria com a Editora Galera Record, que está nos enviando um exemplar do seu novo lançamento, 'Eon', e outro para sortear a vocês (que sairá juntamente com a resenha do mesmo). Quando eu disse que comprei 'Jogos Vorazes' e 'Em Chamas' por R$19,90 no Submarino sem frete, eu quis dizer "cada um por R$19,90" ok, o Submarino não estaria tão generoso assim, rs. Estou acabando 'Diários de Vampiro #2: O Confronto', em breve resenha aqui pra vocês. Abraços!

5 comentários:

  1. Owwww, o livro O Carro de Sorvete é muito fofo e colorido, eu gostei ^^

    Se você inventar de falar perto do microfone de novo vai ter mocinho!!!! Quase fiquei surda aqui :P

    Van mágica, que sonho e cabra de estimação rsrsrs que coisa adorável e cômica.

    Ahhh, não vai só chamar a atenção de crianças :( de "adultos" também tá, eu gostei e quero ler :P

    E juro que achei que tinha um galo de fundo rsrsrs

    Adorei a resenha bem no estilo, bem objetiva, e com uma pitada de humor, adorei! Obrigada pela lembrança *-*

    Beijos
    BabihGois
    http://babihgois.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Caiiique! :D
    hahaha, video-resenhas são ótimas para livros infantis! xD Eu como nAò vou ter paciência de fazer um pro meu (que naõ tem nem letras, deixei o papel pra minha irmãzinha fazer, haoeihaeoihae.) Mas a sua ideia foi ótima! kkk. Essa vida de blogueiro nos obriga a fazer cada coisa né? :P haeoigaoeihae

    E vou colocar seu kit no correio segunda feira, espero que chegue logo *-*

    Beeijos, nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Caique!!

    Adorei a ideia de resenha em vídeo! Bem bacana! ;)
    Já tinha visto esse livro no vídeo do correio de vocês, se não me engano!
    E a capa é super fofa mesmo! Com certeza é super atrativa para as crianças. Que é o público que eles querem atingir ne!? :D
    Bem legal mesmo e parece ser super divertido!
    Ficou ótimo o vídeo!!! huhuh... \o/
    E as ilustrações são LINDAS! Isso é fundamental em um livro infantil! (:

    Beijão
    Amanda.
    Lendo&Comentando

    ResponderExcluir
  4. Oi Caíque!
    Muito boa a vídeo resenha.
    Acho livros infantis muito fofos! Vou ver se compro esse pra dar pro meu primo. xD
    Parabéns pelas promoções ganhas e pela nova parceria.
    Pena que não tenho ganho mais nenhuma promoção. =/

    Bjss*
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Caíque!

    Realmente é complicado analisar um livro infantil. Como você disse, não dá para fazer o mesmo que um livro normal.

    A capa é de encher os olhos de qualquer criança. E a diagramação é muito linda e benfeita. Até eu que já sou adulta fiquei maravilhada com as ilutrações e tudo mais. Com certeza se eu fosse criança eu iria ficar louca por esse livro. Além disso, essa coisa de carro de sorvete mágico, etc, atrai quase instantaneamente os pequeninos ;)

    Obrigada pelo beijinhos!!!! Fico feliz que tenha gostado dos marcadores!!!!!

    Beijinhos

    Ler e Almejar ^_~

    ResponderExcluir

A sua opinião é mais do que bem-vinda aqui no blog. O único pedido é que você seja cortês ao expressá-la, evitando o uso de termos ofensivos e preconceituosos. Assim, todos poderemos manter uma discussão saudável e bastante proveitosa. Obrigado!