domingo, 20 de março de 2011

Capas aleatórias #1

Alô, pessoal! Antes de mais nada, quero me desculpar por não ter postado a resenha de Paixão e Liberdade hoje. É por uma boa causa, eu prometo!

Bom, hoje eu resolvi dar início a uma coluna um pouco diferente, que vai incentivar um hábito nem sempre saudável: o de julgar o livro pela capa. A brincadeira é a seguinte: todo domingo, eu trago pra vocês algumas capas absolutamente aleatórias, escolhidas sem um critério definido; se vocês se interessarem, vocês clicam na capa e são automaticamente redirecionados à página do livro correspondente no Skoob. E aí, o que acham? Deixem a opinião de vocês no final do post!

E vamos às capas de hoje!




Lembrando: as capas foram escolhidas sem critério algum! Se você conhece algum desses livros, comente! Se já leu, se nunca pretende ler, se se interessou por alguma capa específica... Comente! Estamos à espera da sua reação à nossa nova coluna! Até!

14 comentários:

  1. Que ideia legal! xD
    Gostei muito da capa de "Pequena abelha". Não conheço a história, mas já ouvi falar que é boa.
    'Ensaio sobre a cegueira' é um livro que eu estou louca pra ler. Pelo que me contaram, o livro é todo escrito em português de Portugal e não tem parágrafos. Saramago começa com uma frase e vai assim até o fim, colocando até diálogos no meio disso tudo. Parece ser bem interessante essa forma de escrever. A história eu já conheço. Vi o filme e gostei muito.
    Parabéns pela coluna.

    Ah! Sei bem como é a falta de tempo. Também tenho tido pouco tempo para entrar na internet.

    BJss*
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler Pequena Abelha!
    Parece ser um bom livro!
    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  3. Um que muito chamou a minha atenção, não pela capa mas pelo título - que é algo realmente prezado por mim -, foi "Meu Nome é Número Quatro". De primeira pensei na associação que os orientais fazem do número 4 com a morte. Levando em contta o nome do autor que, se não me engano, é chinês... Tem muito a dizer.
    Logo vou dar uma olhadinha no Skoob.
    E, assim como a colega de cima citou, "Ensaio Sobre a Cegueira" parece ser um livro muito bonito. Tenho uma relação esquisita com Saramago pois, quando decidi-me por ler um de seus livros ano passado, ele morreu na mesma época. Foi traumático, sério...
    Isso não vem ao caso! Ótima postagem, criativa!

    Beijos,
    Ana

    ResponderExcluir
  4. a capa mais interessante pra mim é a de "Historia Secreta" e fiquei com vontade de ler :~~

    ResponderExcluir
  5. seu post me obrigou a fzer outro post xD

    ResponderExcluir
  6. Legal a coluna.
    Só li O Homem que Calculava e Ensaio Sobre a Cegueira.
    Acho que nenhuma dessas capas me deixaria "Ah, que capa sensacional! Preciso desse livro!", mas o nome "Sherlock Holmes" ali me atraiu muito. Sou completamente fã desse detetive. *-* Ah, também leria o da Agatha.

    =*
    Tarsila

    ResponderExcluir
  7. Livros que eu leria pela capa: A Batalha Final/A História Secreta.

    Livro que eu não leria pela capa: Uma Princesa de Marte.

    Já deu uma olhada no meu blog?
    http://o-diario-literario.blogspot.com/

    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Eu leria pela capa A História Secreta, mas depois que vi a sinopse no Skoob, não gostei muito xP

    Ah, eu já li O Homem que Calculava! É meio chato .-.

    Hector

    ResponderExcluir
  9. "Os Filhos de Sétimo" ainda não li, mas já li "Sétimo". Que, pra constar, é o livro 2 e eu nunca li o 1. :~

    Pela capa, "Uma Princesa de Marte" me chamou bastante atenção. Uma rápida olhada na sinopse e o interesse despertou ainda mais, é um livro pra um futuro espero que não tão distante.

    ResponderExcluir
  10. Gostei da ideia! haha
    Das que eu não conhecia, as que mais me interessaram, foram "Uma Princesa de Marte" e "A História Secreta". =)
    Como, pra mim, a capa é a primeira impressão (sim, eu acho isso bem importante na hora de escolher um livro), sempre tenho surpresas (nem sempre boas) em minhas leituras. =P

    ResponderExcluir
  11. Sempre gostei muito da capa de Pequena Abelha. Das que ainda não conhecia, adorei a de Uma Princesa de Marte!

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    http://www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  12. adorei as capas aleatorias, conheço/li 4 dessas.
    Entre elas minha querida Virginia Woolf que esta muito bem recomendada.
    Fiz uma resenha dela a muuuito tempo.Estou tentando ler outros livros dela :D

    bju
    letracomasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Nossa essa capa do Sherlock marcou minha infância!
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo!

    ResponderExcluir

A sua opinião é mais do que bem-vinda aqui no blog. O único pedido é que você seja cortês ao expressá-la, evitando o uso de termos ofensivos e preconceituosos. Assim, todos poderemos manter uma discussão saudável e bastante proveitosa. Obrigado!