segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Selos #1 (e observações)

Admito a vocês que não gosto da ideia de fazer um post só sobre os selos que ganhei essa semana. Gostei demais das alusões que fizeram ao Livros, Letras e Metas, mas ninguém quer ler um post cheio de egocentrismo e elogios ao meu próprio projeto de blog literário, né? Então, vamos fazer o seguinte: vou colocar os selos, mas o maior destaque fica com a parte de indicações. Eu realmente ficarei feliz se vocês visitarem os blogs que eu recomendar.

Essa semana, a Ana do blog Literatura e Cine e o Théu do Corujal Blog me "deram" (perdoem o blogueiro inexperiente que não sabe o verbo certo!) os seguintes selos:


A formatação desse post está horrível, mas vamos em frente. Os dois últimos selos exigem que eu diga o que eu considero importante em uma amizade. E a resposta é bem simples: respeito, confiança e reciprocidade.

Finalmente, vamos à parte à qual eu quero dar destaque: a das indicações. Eu não sei quantas páginas devo indicar, então mencionarei quatro que considero particularmente interessantes e que acho que realmente merecem os selos. Quero deixar claro o seguinte: hoje, vou evitar indicar blogs gigantes, mantendo o foco nos pequenos e médios. Afinal, não é só porque o blog foi inaugurado ontem que não tem qualidade alguma, certíssimo? Então, meus indicados são:

1. Felizvros Para Sempre

Trata-se de um blog literário bem novo, gerenciado pela Mari. Ela foi uma das primeiras pessoas com as quais fiz contato nessa blogosfera, e eu gostaria muito que vocês dedicassem um minuto do tempo de vocês à tarefa de ler as resenhas e os demais textos dela. Tudo é feito com a maior boa-vontade, e todos os comentários são aceitos com um sorriso no rosto. Tem até vídeo lá, viu? Um vídeo particularmente interessante para os fãs da J. K. Rowling...


2. Livro, filme e cia

Mais um super recente. Criado e atualizado pela Gabi, o blog vem crescendo muito desde o momento em que foi ao ar; como o nome da página diz, lá vocês podem encontrar informações sobre artes diversas. É um blog novo, mas cheio de conteúdo interessante e com ótimas indicações literárias e cinematográficas. Meu apoio à Gabi (e aos donos dos outros três blogs citados) fica declarado aqui, publicamente.

3. Letra com Asa

Uma página que mescla literatura e outros vários assuntos. Controlado pela Raíssa, o blog apresenta dicas sobre livros e filmes, assim como divertidos memes. Há também a coluna Esmalte da semana (que não é particularmente a minha praia, mas que deve agradar muito as leitoras da Raíssa) que, pelo que posso ver, cada vez se torna mais popular, embora eu não entenda muita coisa sobre o que ela posta nessa coluna (haha). Enfim, visitem o blog da Raíssa e prestigiem o ótimo trabalho dela!

4. Express Coffee

Acho que esse é o mais conhecido da minha pequena lista de indicações. Trata-se de uma página comandada pela Luiza, onde tudo é muito rápido e muito agradável. O pessoal de lá está sempre discutindo as resenhas, as indicações, as batalhas de capa e outras coisas do gênero. Vale a pena visitar esse blog tão dinâmico, que com certeza ganha pontos por conteúdo e simpatia.

Bom, é isso. Essas são as minhas palavras de hoje. Como eu disse no começo, preferi dar mais destaque à parte de indicações do que à área dos selos, e espero que vocês gostem desse formato. Qualquer coisa, é só comentar!

8 comentários:

  1. Oi Robledo.

    Parabéns pelos novos selos. Seu blog é realmente bom.
    Muito obrigada por indicar o meu blog. É sempre bom saber que as pessoas estão gostando do que eu escrevo. xD
    Também visitei os outros blogs que você indicou e realmente eles são muito bons. Amei o vídeo falando sobre o livro de Harry Potter (sou uma pottermaníaca assumida. rsrs). Gostei também do blog da Raissa. Você pode não entender de esmaltes, mas nós mulheres entendemos. rsrsrs
    O blog express coffee eu já conheço e realmente adoro!

    Bjss*
    livrofilmeecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi O/
    Tudo bom?
    Parabéns pelos selos, super merecido!
    Seu blog começou faz pouco tempo e está ótimo! Postagens super diferentes e bacanas! Tá de parabéns :D
    Realmente o blog Express-Coffee é muito legal *O*
    Adorei o seu jeito de fazer as indicações, com certeza dá vontade de acessar e visitar. Quando estiver com menos pressa, vou dar uma olhada nos blogs, que parecem ótimos!
    Parabéns mais uma vez ^^

    ResponderExcluir
  3. Nossa, quantossssss selos! Parabéns einn! E nossa, MUITO OBRIGADA por ter me indicado e pelo que escreveu, sério! É tão legal você fazer as indicações assim. E é ótimo saber o que você acha do meu blog! Vou postar o selo essa semana ainda, e com certeza quando tiver algum eu vou te indicar! Ah, e brigada Mayara AHAHHAH e Gabi também! Enfim, beijão.

    Luiza,
    Express Coffee

    ResponderExcluir
  4. Ei Robledo!

    Que surpresa boa, esse post! Fiquei muito feliz com a sua indicação e com os elogios. Pode ter certeza que eu tenho a mesma adimiração pelo seu trabalho, sempre feito com tanta seriedade e dedidação! Vou passar nos blogs indicados para conhecê-los também.

    ps: Muito obrigada Gabi, pelo elogio!

    Beijinhos!
    http://felizvrosparasempre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. parabens pelos selos! tenho ctz q se vc ganhou é pq merecia. Muuuuito obrigada pela indicaçaoe pelos elogios tb é claro xD. FIquei muito feliz mesmo.Dos blogs que vc indicou eu ja conhecia 3, e eles merecem mesmo esses selos. Vou vistar o 4° ctz ^^

    Sucesso com o blog!
    E precisando estamos aqui \o

    bju
    letracomasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá! É a minha primeira vez por aqui e gostei bastante!
    Parabéns pelos selos.
    Já estou visitando os blogs citados.
    ;*

    Nataly Nunes
    www.critiquinha.com.br

    ResponderExcluir
  7. Te seguindo! ;)

    Nataly Nunes
    www.critiquinha.com.br

    ResponderExcluir
  8. Valeu pelos selos, curto demais o sue blog só me afastei um pouco por causa da escola mais estou de volta ^^ abraço! e sucesso ...

    ResponderExcluir

A sua opinião é mais do que bem-vinda aqui no blog. O único pedido é que você seja cortês ao expressá-la, evitando o uso de termos ofensivos e preconceituosos. Assim, todos poderemos manter uma discussão saudável e bastante proveitosa. Obrigado!