sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Wishlist #34

Decidi que as nossas wishlists serão apenas sobre livros estrangeiros, fazendo mais jus ao seu próprio nome. É uma maneira de conhecer mais o que se está falando no mundo literário lá fora e de descobrirmos enredos ainda mais desejáveis. As sinopses foram todas traduzidas para o LLM, por isso em caso de reprodução, não esqueça dos devidos créditos!

Depois de ser forçada a deixar sua vida em Londres para trás, Ingrid Waverly é levada para um mundo cheio de vestidos bonitos, eventos sociais e bailes brilhantes em Paris com sua mãe e irmã mais nova, Gabby. Entretanto, a casa de seu irmão-gêmeo Grayson dista de toda essa nova realidade; um lugar assustador povoado de gárgulas de pedra que parecem respirar. Mas é quando descobre que Grayson está desaparecido pelas palavras de seu atraente servente Luc que Ingrid, sentindo em sua alma que seu irmão está vivo, empreende uma busca com Gabby antes que seja tarde demais. Com um assassino à solta, a cada dia que Grayson permanece desaparecido há menos chance de encontrá-lo vivo. E o segredo sobre a cidade que ele não poderia ter escondido levarão a caminhos para achá-lo que podem ser mais confusos e mortais do que ela imagina. 
► Ainda não foi lançado nos EUA (somente em Maio deste ano) e já é must read de muitos leitores, principalmente fãs de Cassandra Clare e Libba Gray, pelas indicações que li. O clima gótico está presente na sinopse, algo sobre segredos a serem desvendados e pode ter certeza que as gárgulas tem algo com isso. A autora também promete sangue e romance nesse meio sombrio. Seguindo a linha de pensamento, seria algo que a Galera Record poderia publicar.

Amy estava assistindo TV quando tudo aconteceu. Quando o mundo foi atacado por Eles. Estas criaturas cruéis devoraram a humanidade e capturaram a maioria da população, mas Amy consegue escapar e ainda regatar Baby, uma criança abandonada em meio ao caos. Acampadas na casa de Amy, as meninas fazem o que podem para sobreviver e evitar-Los a todo custo. Após anos de esconderijo, elas são miraculosamente resgatadas e levadas para New Hope, uma colônia de sobreviventes vivendo em uma forma de governo recomposto. A colônia é como um sonho à primeira vista, com toda a comida, segurança e abrigo, mas New Hope revela aos poucos que está longe de ser ideal. E Amy logo conclui que, a menos que haja mudanças, ela perderá Baby e bem mais daquilo que acabara de conquistar.

"In The After" é uma expressão complicada de se adaptar e ainda não estou satisfeito com "O Depois" e também pensei em "O Amanhã"mas se acharem alguma boa tradução, por favor, deixem nos comentários. A sinopse me chamou a atenção por parecer mostrar o pontapé inicial de uma possível distopia, não o que estamos acostumados a ler, onde a sociedade já está sendo oprimida. Muito mais pode ter sido trabalhado no desenvolvimento desses invasores, os "Eles". Fiquei realmente curioso para saber mais e é boa indicação para Intrínseca, creio eu.





Cinco anos atrás, Wren Connoly foi baleada três vezes no peito. Depois de 178 minutos, ela voltou como um Reboot: mais forte, mais rápida, capaz de curar e sem emoção alguma. Os antigos Reboots morreram e os novos "voltam" cada vez menos humanos. Wren 178 é a Reboot mais mortal da República do Texas e agora com 17 anos, serve como soldado da HARC (Corporação de Avanço e Repovoação Humana). A parte favorita de seu trabalho é treinar novos Reboots, mas o último novato é pior do que ela poderia imaginar. Callum Reyes, de 22 anos, é praticamente humano. Seus reflexos são lentos, está sempre questionando e seu sorriso sempre-presente está a deixando maluca, mesmo que haja algo sobre ele que ela não pode ignorar. Quando Callum se recusa a cumprir uma ordem, é dada a Wren sua última chance de colocá-lo na linha - ou ela terá que eliminá-lo. Wren nunca desobedeceu uma ordem antes e sabe que se ela o fizer, será eliminada também. Mas ela nunca se sentiu tão viva quanto ao lado de Callum. A soldado perfeita estava farta de receber ordens.
 Esse é o meu must read dessa wishlist. Com elementos distópicos e românticos, promete uma aventura literalmente fora-da-lei. A sinopse já me fez simpatizar com os protagonistas e isso é um grande feito para um número tão pequeno de palavras, simplesmente preciso lê-lo o quanto antes! Seria uma publicação e tanto para a Novo Conceito depois de "Starters", certo?







Os pais da jovem de 17 anos, Lila Beckwith, viajam no feriado e ela mal pode esperar para se jogar nas festas da temporada. Mas quando seu irmão Cooper, obcecado pelo Natal, descobre que o aquecimento global está descongelando o Pólo Norte, ele e seu melhor amigo Tyler fogem em uma missão para salvar o Papai Noel. Lila precisa trazer Cooper em segurança para casa antes que seus pais voltem na Véspera de Natal, mas a única pessoa que poderia ajudá-la é o irmão mais velho de Tyler, Beau - também conhecido como o músico de Lila, o "anti-tudo" e seu ex-namorado. Vai precisar mais que um Milagre de Natal para que Lila e Beau deixem de lado as diferenças e encontrem seus irmãos fugitivos. Poderia uma jornada destinada ao desastre fazer os opostos se atraírem... Novamente? 
► Quão divertida essa narrativa deve ser! Natal é um dos meus motivos culturais favoritos e ler uma história com exatamente esse feriado de plano-de-fundo deve ser incrível. Um romance espevitado com tons familiares e divertidos, com um casal que tem tudo pra dar errado ao mesmo tempo que tem tudo para dar certo. Uma ótima sugestão para a iD.








Então, qual livro mais aguçou sua curiosidade? Deixe nos comentários!

4 comentários:

  1. Oooooi!
    Eu fico muito triste vendo esses lançamentos lá de fora... Vão demorara tanto pra sair aqui e, o pior, quando sairem eu vou querer comprar, e terão ainda mais que eu vou querer depois... As vezes eu queria ser rica. (Ou sempre) Ou saber ler em inglês perfeitamente, sei lá. Enfim.
    Todos me chamaram muito a atenção *-* Ameeei a história de todos e o primeiro me conquistou de vez pelo título me lembrar "A Bela e a Fera", rs. Mas o segundo, dos Eles, também me deixou suuuuper curiosa, será que rola algo parecido com Zumbis? Depois de ZumbisxUnicórnios eu passei a adorá-los *-* huaheuaehauehaueh' O Reboot pareceu muuuuuito interessante também, e como você falou, distopia e esse toque de romance e aventura... hmmm. gostei muito! rs *-* O último foi o que menos me chamou a atenção, sobre o natal, mas mesmo assim eu leria se tivesse oportunidade, bem gracinha parece ser! ahseoiahseo E que época mais gostosa que o natal né? ^^ Triste é ler isso durante o NOSSO natal, que nada tem de neve e etc... ): rs


    Beijos, Nanda
    Julgue pela Capa

    ResponderExcluir
  2. Não é? Poxa, é nessas horas que ser rico e ter um cartão internacional deve ser bom xD Também me lembrou "A Bela e a Fera" e não sei se "Eles" tem algo com zumbis, parecem mais aliens mesmo. "Reboot" deve ser demais, estou necessitando deste livro desde já e "Ex-mas" deve ser uma dessas histórias para se ler a qualquer momento da vida, divertindo e entretendo. É horrível ter que esperar a boa vontade das editoras e o tempo que isso pode demorar, porém tenhamos fé, quem sabe a gente não se junta, cada um compra um e a gente vai emprestando um ao outro? Obrigado por sempre comentar, amo suas opiniões! Um beijão (-:

    ResponderExcluir
  3. Oi Caíque!!

    Achei as capas do primeiro e do segundo livro lindas.
    A história de The Dispossessed #1: The Beautiful and the Cursed é bem interessante e fiquei com vontade de ler, mas esse #1 quer dizer que é uma série? Estou meio que fugindo de séries no momento. rsrs
    Apesar da capa de "In The After" ser bonita a história não me chamou muito a atenção. Parece um pouco com aqueles filmes de invasão de alienígenas, sabe? =P

    Bjs
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Fiquei sabendo que será uma trilogia, Gabi. Tento fugir das séries também, mas são as coisas que mais leio, então nem rola, rsrs. "In The After" parece algum roteiro-piloto do Steven Spierberg mesmo, mas estou curioso para saber a fundo do que se trata a jornada de Amy e Baby. Obrigado por sempre comentar, um beijo!

    ResponderExcluir

A sua opinião é mais do que bem-vinda aqui no blog. O único pedido é que você seja cortês ao expressá-la, evitando o uso de termos ofensivos e preconceituosos. Assim, todos poderemos manter uma discussão saudável e bastante proveitosa. Obrigado!