quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Wishlist #33

It's back! Sim, uma de nossas colunas de maior repercussão é a querida wishlist, e há quase um ano ela não dá as caras aqui no blog. E como recordar é viver, nada melhor que trazê-la de volta com lançamentos internacionais mais que desejáveis. Para quem não sabe/lembra, neste segmento mostro as obras que recentemente descobri e estou louco para ler. Lembrando que as sinopses foram traduzidas exclusivamente para o uso do LLM, caso deseje reproduzir, não se esqueça dos créditos!

1. Teri Terry - Programada (Slated)Aos seus dezesseis anos, Kyla foi "programada"; todas as suas memórias passadas foram apagadas, sua personalidade inteira totalmente deletada de sua mente. Atribuíram-lhe um novo nome, uma nova data de aniversário e até novos pais. O governo, responsável por tudo, afirma que Kyla se tratava de uma terrorista e que essa é uma  segunda chance. Mas Kyla sabe que eles estão mentindo. Sem suas memórias, como ela poderá descobrir a verdade? E se a sua "velha eu" se foi, então o que são as terríveis imagens que ainda assombram seus sonhos? COM a Novo Conceito apostando em distopias, acho que este se encaixaria exatamente no que estão procurando. A premissa é bem interessante e parece ser bastante influenciado pelo lado psicológico a ser abordado.

2. Gretchen McNeil - Dez (Ten)Era para ser o fim de semana de suas vidas e três dias na ilha particular de Henry em uma festa exclusiva. As melhores amigas Meg e Minnie tinham razões diferentes para desejarem estar lá, o que envolve uma queda por T.J. Fletcher, em três dias de "garotos, pegação e luxo". Mas o que esperavam é definitivamente o contrário do que ocorre. O que começa repleto de diversão torna-se obscuro e confuso após a descoberta de um DVD contendo uma mensagem sinistra: "A vingança é minha". De repente, as pessoas estão morrendo e uma tempestade os separa do mundo exterior. Quando os assassinatos se tornam cada vez mais horríveis e uns se viram contra os outros, Meg poderia encontrar o assassino antes de mais mortes? Ou o assassino está mais perto dela do que ela poderia imaginar?  APESAR de mais assemelhar-se a um tradicional roteiro do Kevin Williamson, "Ten" pode chamar a atenção pelo estilo de narrativa de um thriller, muito mais que o próprio enredo em si. A iD poderia publicá-lo, o que acham?

3. Susan Dennard - Algo Estranho e Mortal (Something Strange and Deadly): Em 1876, o irmão da jovem de dezesseis anos, Eleanor Fitt, está desaparecido. E quando descobre que os mortos estão surgindo na Filadélfia e causando estragos por toda a cidade, ela sabe que o seu irmão está envolvido de alguma maneira. Eleanor pede então ajuda aos Caçadores de Espíritos - um grupo diversificado contratado para proteger a cidade de forças sobrenaturais - acreditando que suas habilidades podem salvar seu irmão. Mas enquanto Eleanor gasta seu tempo com os Caçadores, especialmente com o lindo inventor Daniel, a situação só piora. Agora, não só sua reputação está em jogo, porém sua vida também está na balança.  CONHECI-O através do Amigo do Livro, onde o João, que acompanhou o processo de criação da autora, divulgou no post um vídeo de quando ela recebe o exemplar de seu livro publicado. Confesso que o carisma de Susan deu o primeiro passo da minha vontade de lê-lo e a sinopse e capa só auxiliaram. Gostaria que a Galera o publicasse!

4. Jennifer A. Nielsen - O Falso Príncipe (The False Prince): Em um reino descontente, o ar é de guerra civil. Para unir o povo dividido, Conner, um nobre da corte, elabora um plano inteligente para encontrar um imitador do filho do rei, há muito desaparecido e instalá-lo como um príncipe-fantoche. Quatro órfãos são recrutados para competir pelo "papel", incluindo um garoto rebelde chamado Sage, que sabe que os motivos de Conner são mais que questionáveis. Ainda que sua vida balance sobre a linha da espada, deve ser escolhido para "ser" o príncipe, ou certamente será morto, porém seus rivais têm seus próprios métodos para vencer. À medida que Sage ascende, camadas de traição e mentira caem até que, finalmente, uma verdade revelada pode ser bem mais perigosa que todas as não-verdades já ditas.   EU sei que George R.R. Martin já consome bastante o meu tempo, contudo não pude fingir que não li uma sinopse com uma premissa tão promissora. Seria estimulante ler as corrupções de uma corte sob o olhar feminino de Jennifer.

AVISO: O Disqus é o novo sistema de comentários do Livros, letras e metas. Com ele, ficou mais fácil comentar nos posts, deixando aqui sua marca e a coisa mais importante; a sua opinião.

7 comentários:

  1. Oi Caíque!
    Nossa! Wishlist! Quanto tempo não faço uma lá no blog. rsrs
    Gostei dos livros, principalmente de Programada.
    Dez me fez lembrar um pouco de O chamado. Tipo, um DVD, mortes... Se ligassem e falassem "sete dias" aí sim eu diria que era plágio. rsrs

    BjsGabi Limahtttp://livrofilmeecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Caíque!
    Realmente as sinopses são bem promissoras, principalmente a do livro Ten. Adoro thrillers e esse pareceu-me mega interessante; com certeza é um que leria sem pensar duas vezes. Bem ao estilo O Caso dos 10 Negrinhos, de ser rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Amo essa coluna!
    Slated, Ten e Something Strange and Deadly são as sinopses + capas que mais me chamaram atenção, elas são muito chamativas! Vi um vídeo da autora do Something recebendo o livro e a reação dela é incrível!
    Abraço, Anderson VidalHooked for Books

    ResponderExcluir
  4. Eu sei, "wishlist" é praticamente vintage, haha.
    "Slated" parece um distópico realmente diferente das premissas que vemos por aí. "Dez" me recorda um milhão de filmes de terror, e olha que nem assisto muitos desses gênero!
    Beijão e obrigado por comentar (:

    ResponderExcluir
  5. Não são? Fiquei tão impressionado como elas ficaram ainda melhores quando as traduzi, só fez aumentar minha vontade de lê-los! "Ten" parece um desses livros que não é uma série, que lemos em um dia e não conseguimos sair de seu universo até saber who's the killer ;)
    Um beijão procê, Duda, e obrigado pelo comentário =D

    ResponderExcluir
  6. Obrigado, Anderson! Eu também tenho uma queda especial pela "wishlist", principalmente por ser uma das mais antigas do blog. Como havia dito no post, foi no "Amigo do Livro" que conheci "Something Strange and Deadly", exatamente com o vídeo que você mencionou. A Susan é uma fofa e sua emoção ao receber o primeiro exemplar foi incrível, aposto que será assim comigo também, deve ser um momento para lembrar a vida toda!
    Um abraço e obrigado pelo comentário!

    ResponderExcluir
  7. Embora não diretamente relacionado, programada me fez lembrar de Brilho eterno de uma mente sem lembranças


    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir

A sua opinião é mais do que bem-vinda aqui no blog. O único pedido é que você seja cortês ao expressá-la, evitando o uso de termos ofensivos e preconceituosos. Assim, todos poderemos manter uma discussão saudável e bastante proveitosa. Obrigado!