sexta-feira, 3 de agosto de 2012

[Entrevista] Kimberly Derting, autora da série 'Ecos da Morte'

Após ler o livro "Ecos da Morte" da Kimberly Derting, em parceria com a Editora Intrínseca, mantive um desejo enorme de compartilhar com a autora os meus pareceres sobre seu best-seller, e decidi entrar em contato. Kimberly foi muito gentil, conseguindo um momento para ler minha resenha e responder minhas perguntas durante sua movimentada rotina. Veja a seguir a entrevista exclusiva que fizemos com ela:

LLM: Há diversos projetos para estimular o crescimento do hábito da leitura aqui no Brasil. Como você vê a importância dos livros na formação de um ser humano? O que os livros fizeram pela sua formação?
Para mim, ler foi imensamente importante. Quando era uma garotinha, eu estava sempre me perdendo nos livros. Durante minha infância, eu amava livros como "Beleza Negra", "The Boxcar Kids" e "A Menina e o Porquinho" (o qual eu lia de novo e de novo, sempre esperando que a aranha pudesse viver no final!).
LLM: "Ecos da Morte" é um livro que mixa vários estilos literários. Quais autores e livros te influenciaram?
Quando fiquei mais velha, viajei pelas obras de Stephen King e John Saul... Livros sobre fantasmas, vampiros e palhaços assassinos. Eu definitivamente tinha um lado "sombrio" em meu gosto literário, embora seja uma leitora eclética. Meus dois livros favoritos de todos os tempos são "O Iluminado" do Stephen King e "O Sol é para Todos" do Harper Lee.
LLM: Há muitos jovens autores que buscam dicas de como alcançar o sucesso através de seus livros. O que diria a eles, considerando suas experiências como uma escritora bem-sucedida?
Acho indispensável dizer que se você quer escrever, precisa ler tudo que tem em mãos, mesmo se não for do gênero sobre o qual deseja falar. Geralmente você pode aprender mais nas páginas de um livro do que poderia em uma sala de aula. Porém, o mais importante; se você quer mesmo publicar o seu livro, meu conselho é: Não desista! Nunca! Essa é uma indústria difícil e a rejeição vem com o território. Você deve aprender a levar um "não" e seguir em frente.
LLM: Qual a diferença entre a Kimberly antes e depois de se tornar uma autora publicada?
Prazos. Sério, não escrevo mais para o meu próprio lazer, agora tenho uma programação diária e aderi à uma rotina (bastante) rígida. Se você perguntar isso aos meus filhos, eles diriam que nada mudou. Ainda sou a mesma pessoa que adora fazer compras na Target, assistir a realities shows ruins na TV e contar-lhes as mesmas piadas idiotas (de novo, de novo e de novo!).
LLM: O que deseja que seus leitores assimilem do seu trabalho?
Sinceramente, espero que eles se divirtam lendo meus livros. Quero que esses tenham algo mais profundo, pensei em provocar algum significado para eles, mas realmente eu só quero que se divirtam. Ah, e talvez sair e ler mais dos meus livros!
Sinto-me muitíssimo grato pela oportunidade e confiança da autora, que se mostrou muito atenciosa e prestativa. "Desejo dos Mortos", o segundo volume da série, foi lançado recentemente pela Intrínseca e já está na minha lista de Must Read. A entrevista original em inglês pode ser acessada clicando aqui. E você? Era fã de "Ecos da Morte" e agora é ainda mais? Ou ainda não leu e ficou com vontade de saber do que se trata? O que responderia no lugar da autora? Não esqueça de comentar sua opinião!

2 comentários:

  1. Amei a entrevista, e parabéns por terem conseguido! *-* Sei como é difícil conseguir uma entrevista, principalmente com autores internacionais, e eu realmente adorei! Ela foi bem sincera quanto a última resposta, e acho que é o que todos os autores sentem também, haha

    xx carol

    ResponderExcluir
  2. Oi, Caíque!
    Primeiramente, parabéns pela entrevista, está muito boa!!
    Não tenho muita vontade de ler a série de Ecos da Morte, mas a autora parece ser simpática, talvez um dia, quem sabe! ^^
    Assim como ela, adoro Stephen King, um dos melhores autores da nossa geração sem dúvida alguma. Foi um bom conselho o que ela deu, a persistência é essencial para aqueles que querem ganhar a vida escrevendo!
    Beijos!

    ResponderExcluir

A sua opinião é mais do que bem-vinda aqui no blog. O único pedido é que você seja cortês ao expressá-la, evitando o uso de termos ofensivos e preconceituosos. Assim, todos poderemos manter uma discussão saudável e bastante proveitosa. Obrigado!