segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Book Blogger Hop #6

 

Para quem não conhece, trata-se de um projeto originalmente criado pela Jennifer do Crazy For Books, e trazido pelo Brasil pelas garotas do Murphy's Library. Qualquer blogueiro pode participar - basta dar uma olhada nas regras aqui! Em breve haverá posts que estão atrasados, como o da Bienal do Livro de São Paulo que visitei sexta passada (17/08) e a segunda parte do especial "Capas criadas por fãs". A semana será corrida, mas tentarei colocar, ao menos, um deles no ar; aguardem e confiem.

A pergunta da vez é:

Qual sua reação quando alguém te dá um spoiler — revelações sobre o enredo — de algum livro que você pretende ler?

Fonte: Storenvy
Detesto spoilers. Sou bem cético quanto a isso e evito estar entre pessoas que já leram algo que ainda não li quando estão conversando sobre ele; chego a pedir para não me contarem nada também. Como leio obras bem extensas como "As Crônicas de Gelo e Fogo", que possui diversas informações desse tipo, é uma verdadeira batalha não saber de nada antes da hora. Uma dica válida é que, participar de grupos no Facebook é ótimo para conhecer pessoas que compartilhem gostos com você, porém, péssimo para quem não gosta de spoilers, devido a eles já encontrei alguns. Logo, não queira ganhar minha antipatia por me dizer quem morre ao final.


E você?
Quando descobre um spoiler sobre um livro que lerá ou está lendo, qual é a sua reação?

6 comentários:

  1. Choro. Eu fico realmente muito chateada :( Qualquer tipo de spoiler me deixa muito mal meeeesmo... De livros eu tenho vontade quase de parar de ler, mas como sou persistente, vou até o fim e fico com mais raiva ainda quando vejo a parte do spoiler >< e pior quando percebo que a "descoberta" seria incrível :(. Mas nem é só com livros... Na temporada passada de The Glee Project, quando a Marissa saiu, o Gabriel me contou antes de eu ver, eu parei de falar com ele o diia tooooodo só de raiva que fiquei :@ Grrrrr. rs~

    Beijos, Nanda
    Julgue pela Capa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coitado do Gabriel *risos*, mas as pessoas têm de entender que, para alguns, spoiler é coisa séria e evitável. Também fico chateado quando passo pela parte do que me foi dito. Isso é tirar a novidade, o aproveitamento total do que o livro poderia nos proporcionar. Obrigado pelo comentário, um beijão Ruby (:

      Excluir
  2. Prezo por análises que, antes de ir aos "finalmentes", avisem do teor de informações sobre o enredo que o texto traz, como fazemos aqui no blog. Gosto de ler resenhas que falam do que a obra passou ao leitor, do que o fez sentir e o que nele despertou, além das impressões superficiais (diagramação e afins). Com um simples "SPOILER ALERT!", tudo se torna mais correto e justo, ao meu ver. Obrigado pela sua assiduidade no LLM, é ótimo ver seus comentários por aqui. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Sem dúvida, os leitores de hoje em dia que têm conhecimento da blogosfera literária, um momento ou outro, será influenciado em, ao menos, uma leitura. Para as editoras principalmente, as resenhas são fundamentais para não só apostar em uma linha literária como para divulgar os seus lançamentos de uma maneira menos expositiva e mais intimista. O que diferencia os blogs é a maneira como isso é feito, e gosto muito de mantermos aqui no LLM um padrão de qualidade e seriedade quanto a isso.

    ResponderExcluir
  4. Oi Caíque!
    Nem me fale! Também odeio quando me dão spoilers. Isso acaba totalmente com a emoção da história. Não gosto que façam isso comigo e não faço isso com ninguém.

    Bjs
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Caique, haa geralmente eu não ligo pra spoilers...

    bjs
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

A sua opinião é mais do que bem-vinda aqui no blog. O único pedido é que você seja cortês ao expressá-la, evitando o uso de termos ofensivos e preconceituosos. Assim, todos poderemos manter uma discussão saudável e bastante proveitosa. Obrigado!