sábado, 25 de fevereiro de 2012

1 Ano de Livros, Letras e Metas: Projeto Mais Leitura

Em mais um prospecto vindo do aniversário do blog, resolvemos testar na prática um dos projetos literários do governo brasileiro para 2012.
Pinned Image
Fonte: http://pinterest.com/sleeplessreader/fellow-readers/   
Já era hora de, no linguajar mais popular possível, "pormos a mão na massa" e vermos com os nossos próprios olhos o que o governo do nosso país está fazendo pela leitura. O "Projeto Mais Leitura" é uma iniciativa do estado do Rio de Janeiro, onde livros novos são vendidos por um preço muito mais acessível. Há uma filial no bairro de Bangu e eu estive lá para conhecer melhor a ideia, registrando tudo - apesar de um pequeno contratempo de que vocês tomarão conhecimento ao assistir o vídeo abaixo:


Posts citados:
1 ano de Livros, Letras e Metas: Doando Livros
[Palavras sobre palavras] O Brasil e a Leitura em 2012

12 comentários:

  1. "Cidade de Bangu"...aí tbm não né? rsrs...Fica longe, mas JURO que ainda fica dentro do RJ! XD

    Vou fazer meu cartão tbm! \o/ Consigo ir ao Bangu Shopping bem fácil aqui da minha casa!! Que pena que vc não conseguiu gravar. Não sabia que não poderia!

    Estou MUITO curiosa para saber quais livros você comprou, Caíque! Tbm achei show a iniciativa de doação dos livros do vídeo anterior que vc fez! ;-)

    Beijos!
    Lygia - Brincando com Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre entendi "município" como "cidade", e não "bairro", mas vi que estava errado, perdão :x
      Faça sim o cartão, não custa nada e é muito rápido. Já tenho o vídeo do "Na minha caixa de correio" gravado e editado, em breve posto e você vai matar sua curiosidade, Lygia. Muito obrigado pelo comentário, grande beijo (;

      Excluir
  2. Caíque!
    Esse projeto deveria ser estendido a outras cidades, é importante divulgar a leitura.

    Passando para desejar um ótimo final de semana.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que, havendo o retorno desejado, possam até levar o projeto para outras cidades - e estados até, quem sabe?. Vou ficar na torcida Rudy, um ótimo final de semana para você também! Beijo =]

      Excluir
  3. Olá!

    Que legal *-*

    Adoraria que esse projeto chegasse na minha cidade. <3


    Beijos,

    Samantha Monteiro
    Word In My Bag
    http://wordinmybag.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Samantha!
      Como falei acima com a Rudy, acho que se o projeto alcançar certo sucesso, pode até ir para os outros lugares, beneficiando muito mais pessoas. Eu vou torcer bastante, quero ver todo mundo com cartão de leitor, haha. Um beijo :)

      Excluir
  4. Oi Caíque

    Não sabia desse projeto mas Bangu para mim fica complicado...ainda mais com o calor que faz e tô fugindo dele. Mas pelo que vc falou e mostrou no vídeo é uma iniciativa bem bacana e pouco divulgada!
    Parabéns por mostrar algo que está ao alcance de todos e que poucos sabem, incentivar leitura é sempre válido

    Bjos
    Rafa
    http://livrosminhaterapia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raffa!
      Realmente Bangu é bem quente, mas é só escolher o melhor horário, o Projeto fica aberto de 8h às 18h, de segunda à sexta. Também está em São Gonçalo e São João de Meriti, dentro das filiais do Rio Poupa Tempo.
      No aniversário de um ano do blog, queremos mais oferecer do que receber, e incentivar a leitura é um ótimo jeito de comemorar, não é mesmo? Grande beijo!

      Excluir
  5. Deve ser uma boa para encontrar clássicos. Eu ainda não tinha conhecimento desse projeto, achei bem bacana ;)

    ResponderExcluir
  6. Essa iniciativa é maravilhosa! Ela podia se estender para todo o estado do Rio, já que é um projeto estadual, né? Pena que aqui na Região dos Lagos ainda não fizeram nada. :/ Mas esperança é que não falta! AUHSAHSU :D

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  7. Oi Caíque, tinha ficado de voltar aqui para assistir o seu vídeo e achei bem interessante! É uma pena que não tenha dado pra mostrar como é lá dentro, fiquei bem curiosa e muito provavelmente não irei conhecer nem tão cedo, quem sabe um dia!! Moro em Recife, e aqui não existe esse projeto, mas espero que um dia eles implementem em várias cidades do país assim vou poder conhecer! ^^
    Confesso que fiquei curiosíssima para saber quais livros você comprou, mas vou ser paciente e aguardar a sua Caixinha do Correio. Imagino que deve ser sorte mesmo já que eles abastecem toda semana (não seria como uma livraria, lógico) mas fico feliz em saber que tem para todos os gostos! Acho que eu já sairia de lá pelo menos com um romance de banca em mãos! rs
    Muito bacana isso, gostei demais! O preço está super acessível e adorei a ideia do cartão leitor!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Não creiooo, vou em bangu amanha ver isso! *-*

    ResponderExcluir

A sua opinião é mais do que bem-vinda aqui no blog. O único pedido é que você seja cortês ao expressá-la, evitando o uso de termos ofensivos e preconceituosos. Assim, todos poderemos manter uma discussão saudável e bastante proveitosa. Obrigado!