domingo, 12 de fevereiro de 2012

1 ano de Livros, Letras e Metas: Doando livros

Hoje, 12 de Fevereiro de 2012, o nosso blog completa um ano de existência. Neste mesmo dia e mês no ano passado, o Robledo (que ainda não contava com a excelência da minha colaboração, infelizmente) redigia o primeiro post do LLM, onde mostrava na prática um método para organizar a própria estante. O curioso é que o blog nunca tomou rumo diferente - talvez uma recaída, duas. Sempre procuramos entreter e informar o leitor de uma maneira única, atrativa e singular. Mas quão egocêntrico seria de minha parte se ficasse somente falando do que este blog é e deixa de ser?

Foram 199 postagens (contando com esta), 60 resenhas, 2506 comentários, 832 seguidores, 34 blogs amigos, 7 editoras parceiras, 33 listas de desejos (wishlist), 11 vídeos do "na minha caixa de correio", 11 promoções, 47.076 visualizações de página e assim prosseguimos, em mais e mais números deliciosamente pronunciáveis. E agradecemos a vocês por cada um deles, tanto leitores quanto editoras. Afinal, o que seríamos sem vocês? Sem pessoas que lessem o que escrevemos, apostassem em nosso trabalho, comentassem sobre ele, participassem de nossas promoções, aderissem a qualquer projeto duvidoso que criássemos? 
Sinceramente... Agradecer é pouco.

Não somos um blog que se vangloria das inúmeras promoções que põe no ar e mesmo assim vocês vieram, aos poucos, apreciando e aproveitando
tudo isso tanto quanto nós. Foi um árduo caminho no qual tivemos de encontrar um tempo para escrever resenhas, pensar em temas para as crônicas semanais, selecionar livros e organizá-los para as wishlists... Enfim, uma grande batalha na qual tivemos a sorte de ter vocês como aliados em busca de tantos tesouros desta blogosfera literária.

Este é só um texto básico e inicial para nosso mês de aniversário, durante o qual teremos outros vídeos, posts e promoções referentes à comemoração. E para começar, temos um vídeo muito especial onde eu pratico duas das ações que mais lembramos aqui: o incentivo à leitura e o exercício do desapego. Convenhamos, quantos livros temos, parados e "pegando poeira", que alguém poderia estar
realmente lendo? Recolhi alguns exemplares e doei-os à biblioteca do meu colégio, registrando tudo:




O que acharam da ideia? Já fizeram algo do tipo ou pretendem? Estimule a leitura praticando o desapego,  pois muitos se beneficiarão; tanto o doador - que consegue mais espaço na estante e um ótimo sentimento de dever cumprido - quanto quem recebe - alguém que muitas vezes só está esperando uma oportunidade de ler o livro que você tem.

14 comentários:

  1. Parabéns pra vocês, eu acompanho o LLM desde o início e sei que ele sempre foi bacana. Que venham mais anos, rs.

    Beijos,
    Mariana Melo
    www.felizvros.com

    ResponderExcluir
  2. Que bacana a sua iniciativa de doar livros. Talvez eu faça algo parecido, mas pretendo doar a uma escola pública ^^

    Muito sucesso para o blog!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns garotos, acompanho o blog faz pouco tempo, mais só esse pouco tempo percebo que vocês elaboram tudo com carinho, cada resenha \Õ/

    Que o blog continue assim, tudo de bom!
    E gostei muito da ideia do video.

    Beijos :*
    Natalia http://www.musicaselivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Parabéns para o Blog.

    Não tenho coragem de doar meus livros além de leitora sou colecionadora e me apego muito a eles!!

    http://aleitoracassia.blogspot.com/
    http://verdorinvisivel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. @Carolina Timbó Obrigado Carolina!
    Só para constar, eu doei para a biblioteca do meu colégio, e ele é público (:

    ResponderExcluir
  6. Oi Caíque! Oi Robledo!

    Parabéns por um ano de blog! Quem é blogueiro sabe que não é fácil manter um blog no ar, né? Tempo, paciência, dedicação... Pode parecer fácil mas não é. Mas, felizmente a parte boa nos motiva a continuar com tudo. Sou muito feliz por ser blogueira. Conheci muita gente legal aqui e melhorei muito enquanto pessoa devido a esse contato com outras pessoas que o blog nos proporciona. Enfiiiiiiim, quanto blablablá gente, desculpem! haha :X Mas quero dizer que desejo muito sucesso e ótimas leituras pra vocês! E que o LLM continue no ar durante muito e muito tempo! Aprecio bastante o blog de vocês, de verdade! Sei que não temos muito contato, mas sempre que posso estou por aqui lendo e opinando nos posts de vocês. Sempre muito bem escritos. Admiro mesmo o trabalho que fazem! E desejo muitos leitores fiéis pra vocês, pois merecem. Muito legal o vídeo — tocando Paramore!!! hhaha — e a ideia! Eu confesso que nunca doei nenhum livro meu para bibliotecas... Eu empresto muitos livros! Sempre que me pedem eu empresto sem o menor problema. E geralmente quando tenho/ganho algum livro que não é do meu interesse eu troco no skoob. De certa forma é um desapego, rsrs.
    E é bom que consigo algum livro que seja realmente do meu interesse. Mas gostei mesmo da ideia e talvez um dia eu a coloque em prática.

    Beijos pra vocês!
    Amanda.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns e muitos anos na ativa. E acho que tive uma ideia maluca para dar um livro...

    ResponderExcluir
  8. Olá, Caíque!

    Primeiramente quero parabenizar aos dois (você e o Robledo) pelo excelente trabalho que vocês fazem neste blog. Tudo que ele conquistou e é com certeza é graças a vocês, que trabalham arduamente e buscam sempre a diversidade e o melhor para os leitores. Gente, sério, o blog é show, assim como vocês, que nos impressionam a cada post. Por isso, meus parabéns em nome de todo o Universo... que o LLM conquiste mais anos de vitória, e que a nossa parceria e o nosso vínculo permaneçam cada vez mais forte. :)

    Sobre sua atitude, Caíque, quero dizer que fico muito contente em vê-lo realizar ações do assim, coisa na qual dificilmente as pessoas conseguem fazer. Eu até fiz algo parecido no fim do ano passado, mas confesso que ainda é difícil me desfazer de algumas coisas... o desapego é algo realmente complicado. Mas aí está um ótimo exemplo na qual muitos devem seguir. Isso não faz bem apenas ao outro, mas também a nós mesmos.

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Parabéns ao LLM! *-*
    O blog de vocês é excelente. Espero acompanhá-lo ainda por muitos anos...
    =*
    Tars

    ResponderExcluir
  10. Olá meninos!
    Em primeiro lugar, parabéns pelo aniversário do blog! Acompanho vocês desde o início (que também foi o início do meu) e percebo o quanto vocês cresceram sem deixar a proposta inicial do blog de lado.
    Caíque, adorei o vídeo, mas eu sou muito ligada aos meus livros, então a arte do desapego não se aplica a mim. O máximo que faço é emprestar meus livros, mas mesmo assim fico com o coração na mão esperando tê-los de volta. rsrs

    Bjs
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. @Gabi Lima Obrigado Gabi! Entendo bem como é isso, esses livros que doei são uns poucos de uma pilha que mal sabia que existia na minha estante e realmente não me interessavam muito, alguns separei para trocar, outros pra doar, como a edição de "Crepúsculo" no vídeo que eu tenho há anos, está toda acabada e eu estou fazendo a coleção das edições com as capas dos filmes, logo era desnecessário ter dois neste caso.

    ResponderExcluir
  12. PARABÉNS LLM, *--------------------*
    Seus lindos! Feliz aniversário para o blog e um super parabéns pra vocês dois por manterem o blog sempre tão bom, atualizado e com conteúdo diferenciado :)))
    Achei a ação do Caíque mt bacana, doar livros sempre é muito legal, mas eu... Eu... Eu sou uma pessoa ruim. Eu sou apegada aos livros que gosto! Não adianta g_g podem falar o que for... Eu tenho realmente que NÃO GOSTAR do livro para aceitar trocar ou mesmo doar DASOIHEA' Ai ai :( Bom, Admiro muito isso tudo e fico muito feliz de ver esse blog maravilhoso fazendo um ano! Espero que faça dois... três... quatro e assim vai até cada um ter sua coluna literária em jornais, hahahahahaa *-*
    Espero ansiosa os outros posts!

    Beijos, Nanda

    ResponderExcluir
  13. Oi Robledo e Caíque!

    E pensar que eu acompanhei o nascimento e crescimento desse blog incrível. Continuem assim, com individualismo notável e qualidade que não é possível de se negar, com textos ótimos e lendo muitos livros para presentar-nos com seus resenhas maravilhosas! O B&L fez aniversário faz pouco tempo e eu sei bem como é sentir o orgulho de si mesmo, do blog e dos leitores, de você por conseguir manter por tanto tempo, do blog, por dar a você momentos inesquecíveis e dos leitores por sempre te apoiarem nessa jornada. Continuem assim, espero ler muitos outros posts deste, 1 ano, 2 anos, 3 anos!

    Matheus Goulart | www.bobagenselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Caíque e Robledo, meus sinceros parabéns a vocês (uma semana depois...)!

    De verdade, sem exageros, sem eufemismos, o blog de vocês é um dos quais eu mais aprecio em toda a blogosfera. Lembro-me bem do primeiro dia que entrei aqui, o quão impressionada fiquei com a qualidade dos textos, com resenhas incríveis capazes de inspirar qualquer leitor apaixonado.

    Algumas pessoas falam em dons e eu, sinceramente falando, como uma cética, nunca fui muito de acreditar nisso. Mas se acreditasse, diria sem rodeios que vocês têm um algo a mais, definitivamente.

    E que venham muitos anos de LLM pela frente!

    Beijos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir

A sua opinião é mais do que bem-vinda aqui no blog. O único pedido é que você seja cortês ao expressá-la, evitando o uso de termos ofensivos e preconceituosos. Assim, todos poderemos manter uma discussão saudável e bastante proveitosa. Obrigado!