terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Wishlist #32


Sim, eu deveria escrever uma crônica para hoje e passei a manhã inteira tentando escrevê-la, mas nada ocorreu, não sei se é um bloqueio que sempre me persegue, entretanto não tive ideia nenhuma que desse certo e peço perdão por isso. Coloco então no ar mais uma wishlist, onde teremos dois livros em inglês e outros dois já lançados aqui. Quer saber quais são?

1. Rick Riordan - The 39 Clues; O Labirinto dos OssosImagine se você descobrisse que faz parte de uma família de personalidades que mudaram a História. E imagine se, no minuto seguinte, você tivesse que escolher entre herdar um milhão de dólares ou a primeira de 39 pistas para encontrar o maior tesouro do mundo. Essa é a decisão que os órfãos Amy e Dan Cahill devem tomar em apenas cinco minutos. Os irmãos queimam seus cheques e se lançam na busca das 39 pistas. O que eles nem imaginam é que seus maiores inimigos serão os próprios Cahill, uma família dividida em clãs e capazes de qualquer trapaça para chegar ao tesouro. Rick escreveu o primeiro livro desta série, em que cada volume é escrito por um autor diferente  - acho isso genial! Já é o segundo livro da Ática que desejo muito e é difícil de encontrar (este é o primeiro), e um não-numerado livro do tio Riordan que desejo ler, dizem até que foi melhor escrito que Percy Jackson. Rumor has it.

2. Ransom Riggs - Miss Peregrine's Home for Peculiar ChildrenUma misteriosa ilha. Um orfanato abandonado. Uma estranha coleção de fotografias muito curiosa Tudo isso espera para ser descoberto em "Miss Peregrine's Home for Peculiar Children", um romance inesquecível que mistura ficção e fotografia em uma experiência de leitura emocionante. Nossa história começa com uma horrível tragédia familiar levando o jovem de 16 anos, Jacob, para viajar à uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas desmoronando do Lar da Senhorita Peregrine para Crianças Peculiares. Ao explorar seus quartos e corredores abandonados, torna-se claro para ele que as crianças eram mais do que apenas peculiares. Eles podem ter sido perigosas. Podem ter sido colocados em quarentena em uma ilha deserta por um bom motivo. E de alguma forma, por mais impossível que pareça, eles ainda podem estar vivos. Uma fantasia arrepiante ilustrada com fotografias vintage assobrosas, num enredo que irá encantar adultos, jovens, e quem aprecia uma aventura sombria.  Vi em um blog e logo me chamou atenção pela capa-sinopse-título, não necessariamente nessa mesma ordem. Apesar de parecer uma versão futura e deturpada de Guantánamo, é extremamente instigante, preciso ler. [Sinopse traduzida pelo LLM, se reproduzir dê os créditos!]

3. Melissa de la Cruz - The Beauchamp Family #1; Witches of East End: É setembro na cidade fictícia de Hamptons East End, uma comunidade auto-suficiente que parece estar parada no tempo. Um mundo de fantasia, East End é dilacerado por uma rivalidade entre os bruxos e bruxas residentes. "Bruxas de East End" acompanha as garotas Beauchamp - Joanna, Freya e Ingrid - após a sua chegada a East End. Tudo parece estar indo bem até que uma jovem aparece morta. Um por um, os moradores da cidade continuam desaparecendo e todos parecem ter o mesmo suspeitos em mente: as meninas Beauchamp...  Conheci-o no The Story Siren, e desejo muito que a série venha logo para o Brasil pois parece bastante interessante, apesar da sinopse pouco objetiva. A autora pode não ser estranha para alguns, é a mesma da série "Os Vampiros de Manhattan: Blue Bloods" - logo creio que esta série pode ser lançada aqui pela editora iD, devo me informar melhor. [Sinopse traduzida pelo LLM, se reproduzir dê os créditos!]

4. Licia Troisi - As Crônicas do Mundo Emerso #1; A Garota da Terra do Vento: Criada por um armeiro e envolta pelo mistério de nunca ter conhecido sua mãe, Nihal vive na Terra do Vento e passa seus dias brincando de fazer guerra com um grupo de amigos. A vida da jovem muda quando a torre onde vive é invadida e ela presencia a morte de Livon, o homem que a criou e que tanto amou. Disposta a vingar o extermínio de seu povo e a proteger os inocentes das tropas do tirano, Nihal decide tornar-se uma guerreira de verdade. Ela sabia que a invasão da Terra do Vento era mera questão de tempo, pois a guerra do Tirano já havia conquistado cinco das oito Terras Livres do Mundo Emerso. Para isso, a jovem se prepara estudando magia e treinando com afinco na Academia da Ordem dos Cavaleiros de Dragão da Terra do Sol. Mas mal ela sabe que o seu destino já estava traçado há muito tempo.   E isso é só uma parte da sinopse bem grande e excessivamente detalhada do primeiro livro da série mundialmente bem sucedida, sempre vejo seus livros nas livrarias - a série tem vários adendos e continuações, é fácil se perder -, então fui pesquisar sobre o primeiro livro e me pareceu uma ótima proposta, apesar dos pesares.

8 comentários:

  1. Olá Caíque.
    Gostei da sua wishlist. E sabe um livro que eu não conhecia mas fiquei curiosa para ler foi Miss Peregrine's Home for Peculiar Children. Também preciso começar a ler alguns livros do Rick Riordan.
    Beijos.
    Books e Desenhos

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh que históris formidável desse O Labirinto dos Ossos, gostei mesmo, vou adicionar no skoob!

    Adorei a lista, mas fiquei fascinada pela primeira indicação.

    LLM traduzindo que chiqueee!

    Sucesso garotos! O blog é um colírio aos olhos e uma benção ao cérebro e, também, ao nosso vício pela leitura!

    Beijos
    Babih Hilla
    http://revolucionandogeral.blogspot.com

    Obs: Ainda estou chorando por não poder aproveitar a promo de hoje do submarino T.T.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Caíque!
    Soube que a 20th Century Fox estava negociando a adaptação cinematográfica do livro "Miss Peregrine's Home for Peculiar Children".
    E o diretor mais cotado é o grande Tim Burton! Aqui: http://screenrant.com/tim-burton-miss-peregrines-home-peculiar-children-sandy-139963/
    Vou esperar pela versão em português para ler esse livro! Torço para que não demore...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Caíque!
    Eu falei de Miss Peregrine's Home for Peculiar Children no meu blog, além do livro da Melissa de la Cruz. Ambos despertaram meu interesse pela blogosfera gringa e desde então estou louca para ler!
    Não vejo a hora de poder comprar ambos pelo BD.
    Adorei a sua Wishlist desta semana.
    Bjos.


    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  5. Oi Caíque!

    Dessa vez só temos um desejo em comum! hehe =) Isso é raro, viu? Porque na maioria das vezes em que leio posts de "lista de desejos" eu sempre quero todos, rs. :P O nosso desejo em comum é: "As Crônicas do Mundo Emerso". Faz tempo que ele está na minha lista de desejos, mas por algum motivo ainda não comprei. [Por motivo, leia-se: falta de dinheiro]. Acho maravilhosa a capa de "Witches of East End", mas o fato de já ter lido resenhas bem negativas sobre Blue Bloods me desanima um pouco a ler alguma coisa da autora. Pode ser um erro enorme da minha parte e talvez eu mude de ideia depois, mas por enquanto ele não me cativa muito.

    Beijos e boas leituras!
    Amanda
    ^_^

    ResponderExcluir
  6. Indiquei um selinho para vocês espero que gostem.
    Bjus.

    Books e Desenhos

    ResponderExcluir
  7. Olá Caíque!

    Fiquei muito interessada pelo Miss Peregrine's Home for Peculiar Children! A história me deixou intrigada com todo esse toque de mistério e suspense no ar, e olhe que nem vi a tal capa rs

    Eu gostei do Labirinto dos Ossos, mas não achei melhor do que Percy Jackson ^^ É legal, mas pelo menos para mim não chegou nem perto. Considero o Percy nota 5, e o Labirinto nota 3! Sério que você acha difícil de encontra-lo? Sempre o vejo na livraria quando vou rs O meu exemplar é proveniente de uma troca no Skoob!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Esse Labirinto de Ossos é incrivel, já li em outros cantos sobre ele.

    ResponderExcluir

A sua opinião é mais do que bem-vinda aqui no blog. O único pedido é que você seja cortês ao expressá-la, evitando o uso de termos ofensivos e preconceituosos. Assim, todos poderemos manter uma discussão saudável e bastante proveitosa. Obrigado!