quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Wishlist #31

E voltamos com mais uma lista de desejos literários para inspirar você, leitor, a mergulhar neste mar de palavras tão viciante que é a leitura.

1. Marc Levy - Tudo aquilo que nunca foi dito: Poucos dias antes do seu casamento, Julia recebe um telefonema do secretário de seu pai. Como ela já tinha previsto, Anthony Walsh - empresário brilhante, mas pai distante - não poderá comparecer à cerimônia. A ausência de seu pai em momentos importantes de sua vida da filha não é novidade para Julia. Mas pela primeira vez, a personagem tem que reconhecer que ele tem uma boa desculpa: Anthony Walsh morreu. A ironia amarga da situação, com Julia forçada a adiar o casamento para enterrar o pai, faz aquela parecer mais uma das peças pregadas pelo destino na difícil relação entre os dois. Mas, no dia seguinte ao funeral, ela descobre, na forma de um enorme pacote deixado na porta de sua casa, que aquela não tinha sido a última surpresa de seu pai - e parte na viagem mais extraordinária de sua vida, uma oportunidade para que os dois digam um ao outro, enfim, tudo aquilo que nunca foi dito. ► Outro livro que conheci no Livros & Bolinhos, e a Juh fala tão firmemente sobre este autor, que ler este livro é uma curiosidade imensa de saber quem é Marc Levy de verdade.

2. Paul Stewart e Chris Riddell - Wyrmeweald; O Tesouro dos Pródigos: Micah, um jovem explorador, está decidido a encontrar sua fortuna e parte em uma busca nas terras altas do Wyrmeweald. O local é habitado por Wyrmes, criaturas ferozes e apavorantes, e oferece muitos perigos aos que o atravessam. Embora não seja um lugar para seres humanos, Micah encontra ali companheiros e inimigos para a vida toda, além de descobrir algo mais cobiçado que qualquer Tesouro dos Pródigos. Um único ato impensado pode transformá-lo em vilão; porém, no Wyrmeweald, sempre há uma chance de se tornar herói.  O enredo (e a capa, sem dúvida) me ilude à uma realidade bem épica e regada de fantasia, algo interessante e bem divertido de se ler. Como a maioria dos meus desejos literários, conheci em um blog - o qual não me lembro o nome.



3. Myra McEntire - Hourglass: Desde os 14 anos, Emerson Cole tem visto coisas estranhas - coisas mortas - damas sulistas dançando, soldados há muito esquecidos e outras aparições misteriosas do passado. Ela tentou de tudo para se livrar das visões: remédios, conselhos, asilos, nada funcionou. Então, quando o irmão de Emerson bem-intencionado chama o consultor de uma misteriosa organização chamada 'Hourglass', Emerson se dispõe à uma última tentativa. Michael Weaver não é um consultor comum. Ele é pouco mais velho que ela é; ouve mais do que qualquer um que ela conheça e a faz sentir-se um pouco menos louca. Pensando no futuro, Emerson decide ir mais fundo no mundo de 'Hourglass', onde começa a aprender a verdade sobre sua vida, seu passado, seu futuro - e principalmente sobre si mesma. Muitos dos livros estrangeiros que desejo ler, conheço pelo The Story Siren, um dos blogs literários mais conceituado e conhecido no exterior e esse não foi diferente.


4. Laura Wiess - Ordinary Beauty: Sayre Bellavia tem 17 anos e cresceu sabendo que foi um erro, não-planejado e indesejado. Ela tem sido negligenciada, usada e deixada para trás. Foi retirada e colocada em um orfanato, depois voltou para sua mãe que, por um milagroso ano milagroso inteirinho, deu-lhe amor, permaneceu sóbria e ficou grávida. Foi quando uma tragédia indizível fez com que Sayre sacrificasse tudo às pressas pela mãe, tentou ajudá-la, ser importante para ela, mesmo sua mãe fugindo na névoa violenta do vício, revelando uma traição dolorosa e destruindo a única família que Sayre já teve. Frustrada, sem casa e sozinha, Sayre luta para sobreviver e se pergunta se sua mãe, mesmo por um momento, realmente a amava e se, depois de uma vida toda sendo acusada de arruinar a vida dela, ainda amava a mulher que a destruiu por dentro. Na busca pela verdade, Sayre embarca em uma jornada urgente e aterrorizante para alcançar sua mãe, que está próxima da morte, devastada por seu próprio comportamento destrutivo, e que, sozinha, detém a resposta à pergunta de sua vida. Uma caça pela verdade, a viagem em que uma garota determinada segue para libertar a si mesma do ciclo de auto-destruição, com esperança de um futuro que talvez exista. Também vindo diretamente do The Story Siren, a sinopse me hipnotizou do começo ao fim, imagine o livro? Sayre me parece ser uma personagem fascinante, como Hannah Baker, de "Os 13 Porquês".

Gostaram? Em breve teremos mais livros estrangeiros nas wishlists, como esses que vocês acabaram de conhecer. As sinopses dos livros estrangeiros foram traduzidas, por favor não as reproduza sem crédito! Com um projeto do colégio de fim de ano estou um pouco atarefado demais, mas semana que vem sem falta, postarei uma crônica minha ok? Um abraço e sigam conosco!

10 comentários:

  1. Estou louca por Hourglass! Espero que alguma editora nacional compre seus direitos.

    ^^

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Hum... o único da sua lista que quero ler é Tudo Aquilo que Nunca Foi Dito, já os outros eu desconhecia.
    Beijos.

    Books e Desenhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Caíque!
    Sou louca pra ler Tudo Aquilo Que Nunca Foi Dito! Esse título e a capa me hipnotizaram desde a primeira vez que os vi! Preciso ler!
    Outra capa que amei foi a de Ordinary Beauty! E ai fui ler a sinopse pra ver se minha curiosidade crescia sobre a história e, sim, cresceu! Quero ler também!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu também vi esse livro do Marc no Livros&Bolinhos e tô louca pra lê-lo! =)

    ResponderExcluir
  5. Achei divina a capa de Hourglass e realmente me interessei pelos quatro, em especial O Tesouro dos Pródigos *.* Amei a ideia do enredo, não sei se porque amo grandes jornadas ou a busca por um tesouro especial <3 Ou ambos!

    Beijos, meninos!
    =*
    This

    ResponderExcluir
  6. ótima wishlist, quero muito ler aquilo que ainda não foi dito. *-* parece ótimo.
    beijos
    boa quinta

    ResponderExcluir
  7. Nossa, as duas ultimas capas são maravilhosas!
    Fiquei com vontade de ler tudo aquilo que nunca foi dito, mas acho que nada tipo 'preciiiso ler' hahaha.
    Gostei da coluna!

    ResponderExcluir
  8. Eu quero muito ler Tudo aquilo que nunca foi dito e a capa de Ordinary Beauty é bonita! Gostei :)
    Beijão, Caah ♥

    @sonhospontinhos
    www.sonhosentrepontinhos.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Caíque! :)

    Também quero muito ler "Tudo aquilo que nunca foi dito"! Ele estava em promo esses dias no Submarino, mas não pude comprar! :( Faz um tempinho que conheci esse livro "Hourglass" esse capa é simplesmente fascinante! Depois de conhecer um pouco mais sobre o livro então, impossível não querer lê-lo já! Tomara que alguma editora publique aqui no Brasil! (E que mantenham essa capa, hehe.)

    Beijos!
    Amanda
    ^_^

    ResponderExcluir
  10. Caíque, adorei ver Marc Levy na sua lista! *-*
    Vale a pena mesmo! \o/

    E sabe o que mais? Sou LOUCA pela capa de Hourglass e o livro da Laura - que não conhecia - entrou pra minha lista de desejados também. ;D

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir

A sua opinião é mais do que bem-vinda aqui no blog. O único pedido é que você seja cortês ao expressá-la, evitando o uso de termos ofensivos e preconceituosos. Assim, todos poderemos manter uma discussão saudável e bastante proveitosa. Obrigado!