quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Wishlist #30

Não pensaram que eu iria a abandonar esta coluna com a renovação do blog, não é? Apesar de o Robledo de agora em diante estar se aventurar em novas colunas - fiquem de olho! -, eu insisti na permanência das wishlists tradicionais de quinta-feira. Já estamos a mais de 30 semanas mostrando nossos desejos literários para vocês, espero que gostem dos escolhidos da semana. Come on!

1. Beth Revis - Across The Universe: Um amor além do tempo. Uma espaçonave construída com segredos e assassinato. Amy, 17 anos, se une a seus pais como carga congelada a bordo da enorme espaçonave Godspeed (velocidade de Deus) e espera acordar em um novo planeta, três séculos no futuro. Ele nunca imaginou que seu sono congelado chegaria ao fim 50 anos cedo demais e que ela seria enfiada no mundo de uma espaçonave que vive por suas próprias regras (Tradução: Sobre Livros).  Conheci o livro num dos vídeos da Juh Oliveto, e desde já a capa me chamou a atenção, então pesquisei a sinopse e ela já garantiu o lugar do livro na minha lista de desejados no ato.

2. J.R. Moona - Hades; Terra-Inversa, Vol. 1: Oliver Drummond, apenas mais um rosto na multidão, vive uma vida a qual nunca quis. Com seus vinte anos de idade, já aceitou que seu destino é o fracasso. Seu passado, embora deixado para trás, costuma persegui-lo pela morte de seu pai. Um pesadelo constante, que o atormenta desde seus quinze anos, torna-se frequente e tenta passar-lhe uma mensagem: Hades está vindo. Sem sequer imaginar o que o aguarda, Oliver, a pedido de seu chefe, sai para entregar um documento para um cliente de seu patrão assinar. O que acontece, no entanto, muda radicalmente sua rotina e Oliver precisa manter sua sanidade quando descobre que o mundo esconde mais verdades do que aparenta. Obtendo a ajuda de um cavaleiro estranho e, futuramente, um companheiro, que passa longe de ser humano, ele viverá na pele a chegada lenta e devastadora do apocalipse. Dois mundos, sete raças, sete desertores e um ultimato para o mundo. Entre a vida e a morte haverá mais do que um julgamento final.  A autora se comunicou comigo pelo Skoob e por Facebook, o livro parece ser muito interessante e estou muito curioso para lê-lo.

3. Karen Marie Moning - Darkfever #1: A vida de MacKayla Lane é boa. Tem grandes amigos, um trabalho decente e um automóvel pouco problemático. Uma mulher absolutamente normal. Ou isso é o que pensava… até que ocorreu algo extraordinário. Quando sua irmã é assassinada, deixando somente uma pista sobre sua morte, esta viaja a Irlanda em busca de respostas. A busca para encontrar ao assassino a leva a um escuro reino onde nada é o que parece, onde o bem e o mal usam a mesma máscara perigosamente sedutora. Mac se enfrenta logo com um desafio ainda maior: permanecer viva o suficiente para aprender como dirigir um poder que não tinha idéia que posuía, um dom que lhe permite ver mais à frente do mundo do homem para o perigoso reino dos Fae.  Este foi um resumo básico da sinopse, que tem muito mais detalhes (clique aqui para ver), mas a história parece pegar um caminho muito interessante e misterioso, aguçando o leitor aos poucos.

4. Luciane Rangel - Guardians #1: O mundo dos homens é protegido do mundo de malignas criaturas por uma barreira dimensional. Frágil e sob constante ameaça, ela é protegida por doze guerreiros sob os signos das estrelas: os Guardiões. A missão desses jovens, que contam com poderes sobre-humanos, é evitar que catástrofes tomem o mundo, fechando uma fenda na barreira e impedindo a passagem dos monstros. Porém, por mais que tenham incríveis poderes, as fraquezas inerentes aos humanos – o amor, o ódio, a vingança e a hesitação – continuam presentes, tornando a missão um pouco mais difícil do que parecia ser. Conheci a série no blog da Gabi e quase comprei o primeiro livro na Bienal, mas o preço salgado me impediu. A história parece bem bacana, e a Gabi me indicou bastante, porém acho que as imagens da capa tiram um pouco a seriedade do projeto, "infantiliza" demais, sabe?

15 comentários:

  1. Oi Caíque!
    Achei que o "Across the Universe" tivesse algo a ver com o musical feito com as músicas dos Beatles, mas, pelo sinopse, só compartilham o mesmo nome!
    Quero ler Guardians também! Felizmente estou no book tour e logo o lerei!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. @Aione Simões
    Eu estou muito ocupado para booktours no momento, mas com certeza entro nessa de Guardians, rsrs. Preciso ler esse livro, ora. Nem sabia dessa música dos Beatles, mas definitivamente não tem nada a ver, rsrs. Quem sabe uma citação a ela na história né?

    ResponderExcluir
  3. Olá, Caíque!
    Adoro passar aqui no blog para conferir a sua Wishlist!
    Quero muito ler Across the Universe e sei que será lançado no ano que vem pela Universo do Livros se eu não me engano rs. Alguém me corrija se eu estiver errada! rs
    Bjs.


    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Eu fiquei bastante interessada no Across The Universe. A sinopse me chamou bastante atenção e a capa é maravilhosa!
    Já ouvi falar muito de Guardians e as pessoas indicam bastante, por isso tenho vontade de ler. Mas concordo com você. A capa ficou muito infantil.

    Beijosss

    Lana
    Hunters Culture

    ResponderExcluir
  5. Oi, Caíque!

    Então... quanta coisa boa, hein!? Fiquei interessadíssima em Darkfever, por exemplo... já soa bem instigante, e parece ótimo. Gostei muito. Dos outros livros citados, o que mais me chamou a atenção foi Guardians, que inclusive eu já conheço através de outros blogs... a história parece mesmo ótima. :)

    Adorei!!

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oiii ^^ Poxa, eu to suuuper afim de ler Guardians, mas Across the Universe tbm está com lugar cativo na minha lista, haha' ele TEEEM que sair logo aqui >< awn. nem me fale@! rs

    Beijos, Nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito da sinopse de Across the Universe. Espero poder ler logo. rs.

    bjs.

    http://booksandmuchmore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Estou bem ansiosa por Across The Universe, será q ele chega por aqui?

    Andy_Mon Petit Poison
    www.monpetitpoison.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Caíque (:
    Faço da sua wishlist a minha hehe
    ressalto "Guardians" que eu estou super curioso e morrendo de vontade de ler.
    e o que é a capa do "Across the universe" hein? OMG!
    abraço,
    tudo por um livro.

    ResponderExcluir
  10. Oieeee eu adorei sua wish eu também adorei seus desejos também desejo tudo em dobro kkk então da sua lista vou ler o guardians, do BT e acho que vou adorar, entãao depois pode conferir a minha opinião se gostar vai ter q ler mesmo lol Leituras Vivas

    ResponderExcluir
  11. otima wishlist... preciso fazer a minha... jaja meu aniversário chega uauhsuhasuhasuhauhs
    beijos
    bom sábado

    Macchiato - http://thislovebug.net/macchiato

    ResponderExcluir
  12. Também quero muito ler Hades... A história parece fascinante. *-*
    Beeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Li Guardians essa semana, pelo book tour e adorei, viu? Uma aventura super diferente e eu nem gostava muito desse lance de desenhos janponeses, nem nada do tipo... Mas já quero ler logo o volume 2 rs

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Caíque

    Desses livros só conheço o Guardians e antes de lê-lo, tinha a mesma impressão que ti, que pela capa o livro seria mais infantil. Mas me surpreendi, além do livro ser muito bom (gosto muito da forma com que a Lu escreve)a narrativa trata sobre assuntos bem polêmicos, principalmente o segundo volume, que eu adorei!

    Dos outros fiquei bem curiosa, principalmente pelo "Across the Universe", que capa linda né?!

    Abraços

    Pah, Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  15. Across the Universe é um filme otimo sempre assisto com minha prima e esse Hades deve ser incrivel.

    ResponderExcluir

A sua opinião é mais do que bem-vinda aqui no blog. O único pedido é que você seja cortês ao expressá-la, evitando o uso de termos ofensivos e preconceituosos. Assim, todos poderemos manter uma discussão saudável e bastante proveitosa. Obrigado!