quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Wishlist #29


Nos aproximando de nossa trigésima lista de desejados, venho esta semana trazer mais uma wishlist para vocês, espero que aproveitem bastante!

1. Kimberly Derting - "The Body Finder #1; Ecos da Morte": Violet Ambrose tem dois problemas: o dom mórbido e secreto que carrega desde a infância e Jay Heaton, seu melhor amigo, por quem está apaixonada. Aos dezesseis anos e confusa com os novos sentimentos em relação a Jay, ela está cada vez mais desconfortável com sua estranha habilidade. Violet encontra cadáveres. Desde muito pequena, percebe os ecos que os mortos deixam neste mundo. Ruídos, cores, cheiros. Mas não todos: apenas os das vítimas de assassinato. Para ela, isso nunca foi um grande talento. Na maioria das vezes, tudo o que encontrava eram pássaros mortos, deixados para trás pelo gato da família. Mas quando um serial killer começa a aterrorizar a pequena cidade onde mora e os ecos das garotas mortas a perseguem dia e noite, Violet se dá conta de que talvez seja a única pessoa capaz de detê-lo. Em pouco tempo, ela estará no rastro do assassino. E ele, no dela. ► Desde que a Intrínseca divulgou que iria lançar este livro por aqui, fiquei atônito para lê-lo - e ainda estou! -, espero lê-lo muito em breve, a ideia do enredo me lembra um pouco "Insaciável" e "Visão do Além".

2. Patrick Rothfuss - A Crônica do Matador Rei #1; O Nome do Vento: Uma história onde não se sabe quem é o herói ou o vilão. Na realidade, ambos são Kote, um homem enigmático que se esconde sob a identidade de proprietário de uma hospedaria. Da infância numa trupe de artistas itinerantes, passando pelos anos vividos numa cidade hostil e pelo esforço para ingressar na escola de magia, acompanhamos sua trajetória e as duas forças que movem sua vida: o desejo de aprender o mistério por trás da arte de nomear as coisas e a necessidade de reunir informações sobre o Chandriano - os lendários demônios que assassinaram sua família no passado.  Quando esses seres do mal reaparecem na cidade, um cronista suspeita de que  Kote seja o personagem principal de diversas histórias que rondam a região e decide aproximar-se dele para descobrir a verdade. Pouco a pouco, a história de Kote vai sendo revelada, assim como sua multifacetada personalidade - notório mago, esmerado ladrão, amante viril, herói salvador, músico magistral, assassino infame. Nesta provocante narrativa, o leitor é transportado para um mundo fantástico, repleto de mitos e seres fabulosos, heróis e vilões, ladrões e trovadores, amor e ódio, paixão e vingança. ► Lembro de ser atormentado por esta sinopse há muito tempo atrás num blog, e simplesmente fiquei fascinado pela ideia de um personagem tão complexo, e também assustado por um livro como esse ter sido publicado pela Sextante, mas enfim; lerei.

3. Georgette Silen - Lázarus: Mistério, romance, alta tecnologia, sangue e morte passam a cercar a vida de Laura Vargas, museóloga brasileira, após ela aceitar um surpreendente e inesperado convite para assumir o cargo de curadora de arte no The City Museum of Art and Gallery, em Bristol, a cidade natal da família de seu pai. Disposta a começar uma nova vida ao lado da filha adolescente, Cinthia, Laura se surpreende ao descobrir que nem todos são aquilo que aparentam ser e que a eternidade é muito mais do que um conceito, ou uma simples palavra, quando ela encontra o Lázarus e recebe dele o seu “dom”. Agora, Laura precisa fugir de seus perseguidores, interessados em obter a “cura” milagrosa para todos os males, o dom ofertado pela misteriosa criatura lendária, e que se concentra em seu sangue. ► Achei a ideia fascinante, recuperar um milagre bíblico de uma forma muitíssimo criativa, é recente na minha lista e um grande acerto da Novo Século.

4. Marcio Scheibler - Irresistivelmente FatalUma festa. Uma linda mulher. Sexo. E por fim, sangue. O jovem Leandro Biavatti pertencia a uma família rica e sempre estava acompanhado de belas mulheres. Evitava envolvimento sério com qualquer uma delas, pois sempre achava que estavam com ele apenas por interesse financeiro. Mas uma noite de êxtase na vida dele torna-se macabra, pois sua vida terminaria ali, em sua própria cama. Um crime misterioso, depravado e assustador. Seu melhor amigo, Rodrigo, aciona seu tio detetive, Otávio Medeiros, para tentar resolver esse caso enigmático. Ao longo da trama, acontecimentos e informações incríveis surgem e uma história fantástica vem à tona. Aliando erotismo e mistério, o livro relata sentimentos e atitudes muito presentes em nosso cotidiano, de um ponto de vista trágico e racional. ► Figurinha repetida dos blogs alheios, essa obra nacional instiga-me desde a sinopse e já é um dos mais requeridos da pilha  "Preciso ler pra ontem".

E então, já iam ler algum desses? Quais conheciam? Comente sua opinião, ela é a parte mais importante! Até a quinta que vem com os desejados do Robledo, um abraço!

7 comentários:

  1. Ah Caíque também quero ler Ecos da Morte.Já os outros eu não conhecia mas fiquei interessada no Irresistivelmente Fatal.
    Beijos.

    Books e Desenhos

    ResponderExcluir
  2. Dos livros citados eu já conheço quase todos, e inclusive tenho interesse em tê-los, porque a temática é super interessante e tals, e muito me instiga. Exceto por Lázarus, que eu não tinha muito conhecimento ._. mas achei interessante só por ter mistério, sangue e morte. AHAUAHAUHAU /Adoro! *o*

    Adorei!!

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Quero ler visão do além e o livro do Marcos, já ouvi falar sobre eles. :D

    Beijos!!
    Bia | Blog Livros e Atitudes

    ResponderExcluir
  4. Oiii :D
    Dessa vez, o único que to desejando aí é o "Ecos da Morte" que me conquistou! Na verdade, muitos da Intríseca tem me deixando loouca *-* Tipo Bela Maldade e Hipnotista, awwwn <3 rs

    Beijo, Nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Hey, Caíque!

    Eu quero muito ler Ecos da Morte.
    O Nome do Vento eu tenho, mas não li ainda.
    Agora, Irresistivelmente Fatal eu tenho, já li e quero trocar... se vc se interessar e quiser trocar algum, me avise e a gente troca.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Caíque!
    Ecos da morte parece ser realmente bom. Só pelo título já fiquei interessada. rsrs
    Irresistivelmente fatal eu já li. É um livro rápido e muito bom. Gostei muito.

    BJs
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Velho faria tudo pra ler o Nome do vento, sou doido por este livro. Tenho que ler o mais rapido possivel.

    ResponderExcluir

A sua opinião é mais do que bem-vinda aqui no blog. O único pedido é que você seja cortês ao expressá-la, evitando o uso de termos ofensivos e preconceituosos. Assim, todos poderemos manter uma discussão saudável e bastante proveitosa. Obrigado!