quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Wishlist #27

Saudades? Bom, nossa coluna mais tradicional está de volta esta semana para te influenciar a ler alguns livros bem bacanas nesta quinta-feira. E desculpe por ferir o seu bolso, porque as indicações de hoje estão pra lá de desejadas, come on!

1. Cassandra Clare - HQ Cidade dos OssosQuando Clary decide ir a Nova York se divertir numa boate, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria. Não canso de dizer que 'Os Instrumentos Mortais' é uma das melhores séries que já li em toda a minha vida, e nessa onda de graphic novels, o best-seller de Cassandra também se tornou uma HQ, porém infelizmente não há informações sobre quando ela será publicada. 

2.  Fernanda Meireles - Um Sonho a MaisFabiana Andrade é uma estudante de 17 anos que só quer passar no vestibular. Criada pela mãe costureira e abandonada pelo pai ainda muito pequena sentiu na pele as dificuldades de uma vida sem planejamento. Com seu sonho de fazer faculdade,  quer abrir sua própria rede nacional de papelarias e dar a sua mãe um bom descanso e uma digna recompensa por todo seu amor. Um relacionamento não estava nos planos, mas ele simplesmente acontece. Um inesperado e arrebatador amor a encontra. Muita coisa acontecerá antes de Fabi entender a força e veracidade daquele amor, que não estava mesmo nos seus planos. Há muito, muito tempo mesmo conheci este livro por meio de uma resenha num blog que não lembro no momento - para verem quanto tempo! -, mas a sinopse me interessou bastante e não preciso nem lembrar o quanto é bom ler algo apreciado e brasileiro.

3. Jill Mansell - Uma Proposta Irrecusável
Lola não tem intenção nenhuma de aceitar a proposta de romper com seu namorado Dougie, pela quantia de £ 10,000, oferecida pela mãe dele. Então, ela descobre um segredo que a faz pensar outra vez. Dougie provavelmente teria terminado com ela, a longo prazo, e dessa forma ela pode ajudar uma das pessoas que ela mais ama no mundo. Dez anos mais tarde, porém, quando Lola encontra Dougie de novo, seus sentimentos por ele são tão fortes como nunca. Mas ela partiu o coração de Dougie - e ele está prestes a descobrir que ela foi paga para fazê-lo. Bem, Lola é muito atraente e muito persuasiva. Será que ela irá conseguir reconquistá-lo desta vez? 
Outro livro que eu conheci há muito tempo, uma obra super-bem divulgada pela Novo Conceito que me atraiu desde a sinopse, prometendo um romance cheio de dúvidas e possibilidades.



4. C.C. Hunter - Nascida à Meia-Noite: Quando tudo está dando errado na vida de Kylie Galen, ela é enviada para o Acampamento Shadow Falls, um lugar para adolescentes problemáticos, localizado numa cidade chamada Fallen, no meio de uma misteriosa floresta. Isso muda sua vida para sempre. Porém seus colegas não são apenas “problemáticos” e assim como ela nunca se sentiu normal, eles também não são normais. Em Shadow Falls, vampiros, lobisomens, metamorfos, bruxas e fadas aprendem juntos a desenvolver e controlar seus poderes e viver no mundo comum. Porém Derek, um fae, quer a todo custo ser seu namorado e ainda tem Lucas, um lobisomem com o qual tem um passado secreto. Com eles, ela poderá descobrir que ela própria tem estranhos poderes, e talvez sua vida nunca mais volte a ser a mesma... 

Desde que vi este livro ao vivo em seu lançamento na Bienal, fiquei fissurado nele, não só pelo que a história promete, como pela empolgação do avanço do Grupo Editorial Pensamento ao lançar um novo selo para o mercado literário jovem, hoje tão importante quanto qualquer outro em nosso país, muito ansioso para lê-lo. E digo mais: o segundo volume já está sendo traduzido e o primeiro livro já está praticamente confirmado para se tornar filme. Não é demais?

12 comentários:

  1. Eu também fiquei fissurado neste livro quando vi ele ao vivo na Bienal... A capa é toda metalizada *-* (tenho uma queda ENORME por capas metalizadas! Rsrsrs).

    Uma pena que, quando eu voltei para comprar ele, no meu último dia lá, já tinha se esgotado no stand... ''(

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  2. Interessante a post ;
    no comentário acima ele cita da bienal, minha mãe estava por lá, pena que não estava eu gosto tanto de ler.

    ResponderExcluir
  3. Oi Robledo e Caíque, tudo bom com vcs???? Já sabem do Meme Literário de 1 mês que o blog Happy Batatinha está organizando???
    Dá uma checada lá no meu blog (www.prateleiradecima.com.br) e confiram acho bacana a proposta.
    Se acharem legal podem divulgar e participar.
    Beijos e desculpa a falta de tempo de passar aqui.

    ResponderExcluir
  4. Ah Caique dos seus desejados eu quero ler 3!
    Em primeiro lugar Uma Proposta Irrecusável, em segundo Nascida á Meia Noite e para finalizar Um Sonho a Mais.
    Beijos.

    Books e Desenhos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Caíque :) Dessa vez eu preferi "Nascida à Meia-Noite". Fiquei mais intrigada com essa sinopse, embora seja uma história sobrenatural.

    Eu até fiquei interessada em ler "Cidade dos Ossos", pq a narrativa investigativa prende minha atenção; mas o meio e fim da sinopse me desanimou um pouco. Não sei... Acho que não leria no momento.

    Bjs ;)

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler "Nascida a meia-noite".
    Adorei sua wishlist mas para a minha loistinha so esse mesmo por enquanto. rs.

    bjs.

    http://booksandmuchmore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Também quero ler Nascida à Meia Noite... A história parece bem interessante. :)
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Caíque. :)

    Nossa, adooooro Wishlist’s. Elas sempre acabam nos servindo de indicação para leituras futuras, porque é impôs[ivel não se identificar com alguma coisa. õ/

    Dos citados, os mais instigantes para mim foi Um Sonho a Mais e Uma Proposta Irrecusável – na qual já até conheço sobre. Parecem bons, e prometem ótimos enredos. ;)

    Além disso, interessantíssimo ver sobre o HQ Cidade dos Ossos. É bacana ler e avaliar como a história passa de páginas físicas para quadrinhos com ilustrações. Muito bom.

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Caíque!!!

    Adorei sua wishlist!!!
    O único que não conhecia e ainda não chama a minha atenção é o Um sonho a mais. E o que eu mais desejo entre esses é o Nascida a meia-noite!!!
    Estou curiosa para ver e HQ de Cidade dos Ossos, apesar de não ter lido o livro. E Uma proposta Irrecusável me encantou qdo li o livreto que recebi com outro livro que comprei!!!

    Beijos, Karina!!!
    Walking in Bookland

    ResponderExcluir
  10. Adorei a wishlist!
    Eu também quero Um Sonho A Mais e Nascida à Meia Noite!
    Ganhei Uma Proposta Irrecusável em um sorteio há pouco tempo, mas ainda não tive a oportunidade de ler!
    Preciso ler Cidade dos Ossos pra depois querer me aventurar na HQ!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  11. Aaawn, mt livor bom *-*
    quero a HQ de Cidade od ossos já ! HAUHAUHA Afs. Nascida a meia-noite deixou todos nós loucos né? KKKK x) Eeeee... Uma proposta irrecusável.. LEIA JÁ! kkk, é delicioso demais , sério *-* amor demais! :)))))

    Beijos, nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Caíque,

    Quero muito ler o Cidades dos Ossos, todos falam super bem dele e está apenas esperando a sua vez na estante. Já o Uma Proposta Irrecusável, apesar de todas as resenhas muito positivas, não sei bem porque não tenho tanta vontade de lê-lo, talvez pelo fato de que a personagem aceitou dinheiro para sair da vida do cara que considerava o amor de sua vida, mesmo com todas as razões muito nobres que eu tenho certeza de que a autora atribuiu rs Já o Um Sonho a Mais eu não conhecia, mas a história parece ser bem legal ^^
    O Nascida à Meia-Noite tem recebido muuitos elogios e com certeza irei conferir, fora que vi a capa hoje ao vivo em uma livraria e achei super linda pois ela é bem diferente e tem um brilho meio cintilante que a torna super fofa! Também adoro quando os filmes ganham a sua adaptação, então irei lê-lo antes do mesmo chegar nas telonas! =)

    Beijos!

    ResponderExcluir

A sua opinião é mais do que bem-vinda aqui no blog. O único pedido é que você seja cortês ao expressá-la, evitando o uso de termos ofensivos e preconceituosos. Assim, todos poderemos manter uma discussão saudável e bastante proveitosa. Obrigado!