quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Wishlist #25

Com o começo da Bienal do Livro semana passada, acabamos ficando sem a nossa wishlist semanal, mas sem problemas pois ela está de volta essa semana normalmente! Essa wishlist foi especial, pois mostrou o quanto somos influenciados pelos blogueiros, dá uma olhada:


1. Deborah Harkness - A Descoberta das Bruxas: A respeitada pesquisadora Diana Bishop passou a vida tentando negar a sua verdadeira identidade. Filha única de pais bruxos, ela se torna órfã aos sete anos e passa a rejeitar as suas habilidades mágicas, determinada a se parecer o máximo possível com os humanos. Quando descobre acidentalmente um misterioso manuscrito escondido há séculos, Diana traz à tona um mundo sobrenatural aterrador, com uma horda de demônios, vampiros e bruxas. A partir daí, a aventura de Diana por 1.500 anos de histórias está apenas começando. Tinha um card desse livro e não dei muita bola, até que a Gabi falou que estava doida para lê-lo, então lá fui eu procurar a sinopse e me identifiquei, parece uma narrativa empolgante, que vai crescendo e o leitor se envolvendo conforme a história passa.

2. L.J. Smith - Círculo Secreto: Cassie é uma garota tímida de dezesseis anos de idade que se muda de volta para a cidade de Nova Salem com sua mãe. Antes que ela deixe sua cidade velha, no entanto, ela se apaixona por um garoto misterioso chamado Adam quem ela pensa que nunca verá novamente. No entanto, ao chegar em Nova Salem, Adam também está lá na mesma escola que ela. Ela logo descobre que uma estranha elite comanda a escola. Nesta elite, há duas meninas que se interessam em Cassie: Faye, que olha para ela e tem prazer em causar-lhe dor e quer fazer um boneco de Cassie, e Diana, que é muito mais agradável e torna-se melhores amigas com Cassie e ambas começam a amar uma a outra como irmãs. Revela-se logo que os membros deste círculo são bruxas e que Cassie é uma tambem. Diana é o líder do Círculo e Faye tem a ambição de tomar o lugar dela. Cassie também descobre que Adam é o namorado de Diana. Por mais que seja a cara de The Vampire Diaries, com esses encontros e desencontros e eu preferir a série de TV à série de livros atualmente, tenho curiosidade de ler algo da Lisa sem ser sobre vampiros.

3. John Marsden - Amanhã #1, quando a guerra começou: O que você faria se descobrisse que todo o mundo que conhece deixasse de existir da noite para o dia? Ao voltar de uma semana de acampamento, Ellie e seus amigos descobrem que a cidade em que viviam foi invadida por um inimigo desconhecido. Suas famílias foram aprisionadas e uma guerra está acontecendo em seu país. Agora, eles estão sozinhos em uma cidade sitiada, lutando para descobrir o que aconteceu com seu país e tentando sobreviver. Já conhecia a série por comerciais na TV, mas nunca me chamaram atenção até que li resenhas super-positivas lá na Juh que me fizeram desejá-lo muito. Louco para ler.

4. Anna Sharp - Zul, o avesso e o direito do ser humano: A partir de que ponto a busca pelo poder e pela vitória podem nos afastar daquilo que é bom? E mais que isso, daquilo que é humano? Essas são as principais dúvidas que Anna Sharp coloca aos leitores em seu novo livro, Zul. A vivência do personagem, que dá nome ao livro, faz com que possamos refletir sobre atitudes e valores e, como elas afetam nossa vida e de todos ao redor. Não gosto de livros de auto-ajuda, mas a resenha do Caio me deu muita curiosidade de ler este livro, que eu não conheceria de outra maneira. De acordo com ele, trata-se mais ou menos de uma distopia e profunda no sentido do preconceito, enfatizando isso em um sistema de castas da realidade em questão. Como foi bom ler uma resenha deste livro porque, de cara, ele parece de auto-ajuda, o que não é nada atrativo no meu caso.

16 comentários:

  1. Oi Caíque!
    Dessa wishlist, meu maior desejo é "A Descoberta das Bruxas", fiquei muito curiosa pra ler o livro!
    "Círculo secreto" também parece ser muito bom!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Dicas interessantes, gostei bastante do Amanhã #1, quando a guerra começou! A sinopse ao menos chama muito a atenção! Os blogs realmente acabam influenciando mesmo, as vezes leio uma resenha tão positiva de um livro que simplesmente "tenho" que ler!! Porém, levando sempre em consideração que gosto cada um tem o seu, e com o risco de não gostar tanto assim!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Caíque!
    Adorei as suas indicações na wishlist desta semana, mas estou mais ansiosa para conferir de perto a história de Círculo Secreto - A Iniciação. Apesar de não ter curtido a série de vampiros DV escrito pela autora, tenho esperança de que desta vez passe a gostar já que se trata sobre bruxaria e tals. Espero não me arrepender! rs
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Curti Circulo Secreto! Paraece ser muito interessante e não sei porque, fui com a cara da autora, hahaha.

    Beijos
    Mulher gosta de falar

    ResponderExcluir
  5. Olá, Caíque! ^^

    Me interessei muito pelo livro do John Marsden... Confesso que a história me chamou a atenção porque propõe uma espécie de recomeço, visto que Ellie e seus amigos se surpreendem e tentam lutar contra o fato ocorrido.

    O que você falou é BEM verdade: uma resenha ou indicação no blog, pela maneira de escrever, pela crítica, acaba influenciando demais! O importante é ser uma influência boa e que contribua pra uma leitura bem proveitosa e agradável :)

    Beijos!

    Isa
    universoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Indiquei três memes para você responder!
    Se puder (e quiser) o link é este: http://migre.me/5EsAS

    Beijinhos, :*
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  7. Acho que essa é a primeira Wishlist em que eu quero ler todos os livros! Super! *_*
    Engraçado pela capa achei que o livro era daqueles de pesquisa, de falar sobre as bruxas etc
    L. J. Smith, confesso que já li 4 livros dela e parece-me que sempre falta algo mais, tipo aquilo que dá o tchan a história ^^ Mas como a esperança é última que morre, vamos ver...
    Lá na Juh! Eu também vi resenhas lá e por isso estou doida para ler a série Amanhã *_* A capa é demais também ^^
    Quanto ao último livro é sempre bom inovar em gêneros ^^
    Gostei!

    Beijinhus
    BabihGois
    http://babihgois.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Hey,

    Quero muito ler dois livros da sua lista, são eles: A Descoberta das Bruxas e Amanhã #1 :D

    Quanto ao livro da L.J. Smith, eu fico com um pé atrás, porque eu já li Diários do Vampiro, e não gostei da escrita :/

    Abraços,
    Yago.
    http://amigodolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oiii *-* nossa, quero demais ler A descoberta das bruxas e Círculo Secreto! :D Os dois parecem fantásticos realmente <333'

    Beijos, nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Caíque :) Gostei da sinopse de "Círculo Secreto", principalmente por envolver bruxas no enredo (curto demais). Mas, por ser uma série, tvz eu demore pra ler pois ainda estou terminado de comprar uma série anterior.
    Então, resolvi dar um tempo nas séries, pra ceder espaço pra livros "individuais".

    "A descoberta das bruxas" tbm aguçou minha curiosidade de ler. Tvz até mais que "Circulo Secreto"! E, embora tenha vampiros no enredo (e eu estou fugindo deles, por enquanto), eu leria com certeza pois imagino que não seja o foco principal.

    Bjs ;)

    ResponderExcluir
  11. Já quis muito ler o "A Descoberta das Bruxas", mas daí li uma resenha que me tirou completamente a vontade de conhecer o livro. Quanto aos outros livros da lista, não tenho curiosidade, hahaha... mas talvez eu ainda leia o "A descoberta das Bruxas". Adoro bruxas!

    Abração,
    Mari

    www.felizvros.com

    ResponderExcluir
  12. A Descoberta das Bruxas eu até tinha vontade de ler, mas não ouvi bons comentários...
    Círculo Secreto eu vou ver a série primeiro, acho mais fácil HUSIOUHASOI e Amanhã me lembra muito Gone... Apesar de que as resenhas são maravilhosas a respeito do livro

    xx carol

    ResponderExcluir
  13. Fiquei com muuuuuita vontade de ler A Descoberta das Bruxas. Não sabia de sua existência até ler a sinopse por aqui e já me apaixonei, haha :P
    Círculo Secreto parece ser muito bom também. Vou procurar lê-lo, pois gostei muito da maneira como L.J escreve (team Diários do Vampiro!).
    Muitas pessoas andam comentando super bem de Amanhã, mas não sei se leria agora. Estou mais para um chick-lit, nada pesado agora... rs'


    Beijinhos, :*
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  14. Quero ler a saga amanha e o Círculo Secreto que ira vira filme, me despertou grande interesse, porem o primeiro é uma saga extensa, o segundo, vi ele do submarino baratinho, qm sabe os proximos a ler.....

    abraçao

    Philip Rangel
    http://entrandonumafria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Só para não deixar ninguém com dúvida, o livro 'Círculo Secreto' irá se tornar série de TV tá, estreando agora dia 15/09. Estou muito ansioso para assisti-la tanto quanto estou de ler o livro, e vocês?

    ResponderExcluir
  16. The circle secret eu acompanho o seriado, o livro deve ser muito melhor.

    ResponderExcluir

A sua opinião é mais do que bem-vinda aqui no blog. O único pedido é que você seja cortês ao expressá-la, evitando o uso de termos ofensivos e preconceituosos. Assim, todos poderemos manter uma discussão saudável e bastante proveitosa. Obrigado!