quinta-feira, 15 de setembro de 2011

[Eu Indico] Adoráveis Mulheres

Parando para assistir algo na TV, coloquei no canal Universal, onde estava para iniciar um novo filme; "Adoráveis Mulheres" (Little Women, no original). Li a sinopse, gostei - ainda mais por ter Winona Ryder, uma atriz que gosto particularmente - e fui vendo o filme, apaixonando-me aos poucos e ficando agoniado nos comerciais que aconteciam nos momentos mais angustiantes. Não há como assistir e não lembrar de Jane Austen, por estilo, dramatização, roupas e até o romance, os filmes baseados nos livros da inglesa logo irão surgir à sua cabeça quando assisti-lo. O filme foi baseado em livro homônimo, de Louisa May Alcott (foto à direita), no qual a autora escreveu as próprias experiências e de suas irmãs durante a Guerra Civil nos EUA, quando passavam necessidades financeiras enquanto o pai estava na frente de batalha, e a mais intelectual das irmãs, Jo (Winona Ryder), que seria um pseudônimo para a própria autora, sonhando em ser escritora, acaba criando as mais diversas situações para alegrar suas irmãs em tempos tão difíceis. Com a chegada de um novo vizinho, tudo começa a mudar na vida delas, sendo testadas frente aos mais delicados casos. Com uma miscigenação perfeita em comédia, drama - externo e interno -, romance e patriotismo, o filme para mim foi uma adaptação melhor do que as da Jane Austen para os cinemas. 

Ele te prende gradativamente pelo começo, e você se vê naquela família, tendo aquelas irmãs do lado, morando naquele casarão e sofrendo mais que muitos soldados que estavam na guerra de verdade. Estou louco para ler o livro-base disso tudo, que provavelmente é melhor que o filme, mas este não perdeu nada em qualidade. Em uma hora e 54 minutos, o diretor Gillian foi genial nos fazendo conhecer cada irmã e seus dilemas, mas sem perder o foco da história, e passar lições poderosas e importantes que devemos considerar na vida real. O amor de Jo para com suas irmãs, a vontade que nela há de fazer suas irmãs esquecerem um pouco de todo o horror que estão passando, lembra até o filme "A Vida é Bela", outro clássico muito válido em situações assim. Jo se tornou uma heroína sem espada, só com caneta e papel na mão, e por ela podemos conhecer a escritora, já que as duas são uma só. Isso tudo foi muito bem bolado, e o filme é um clássico para mim, não canso de assistir e você deveria fazer o mesmo. Por favor, faça-o e não se arrependa, um grande enredo aguarda para se desenrolar diante dos seus olhos. Simplesmente muito, muito bom.


Jo: O que vai acontecer?
Friedrich: O inevitável.
Esclarecimento: Quem acompanha o blog deve ter percebido que o Robledo, responsável esta semana pelo 'Controle Remoto' na terça passada, e pela 'Wishlist' de hoje não pôde postar, ele está tendo uma verdadeira 'Semana de Aniversário', não um dia só. Mas semana que vem podem contar com ele para ambas as colunas, tudo bem pessoal?

5 comentários:

  1. Oi ..

    Não conhecia esse filme. Minha primeira impressão é de que é um filme chato, mas você falou tão bem do mesmo que vou ter que assistí-lo. :)
    Espero que seja bom mesmo, rs.

    João Victor
    http://amigodolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Não imaginei ser um filme chato, assim, na primeira impressão, pelo contrário: acredito que seja realmente muito bom!

    E com um elenco de primeira, olha só ^^
    Amigo, eu não conhecia a autora ou o livro, mas adorei a dica, viu? Como sempre, adoro ler este blog ♥

    Big beijo =***

    This Gomez
    Steampink
    Canto e Conto

    ResponderExcluir
  3. "e ficando agoniado nos comerciais que aconteciam nos momentos mais angustiantes" Geralmente comerciais nada curtos né? rsrsrs
    Que boa dica, fazia tempo que eu não via uma, sem ser filme de ficção e coisas do gênero.
    Histórias assim são realmente inspiradoras! :D
    Adorei!

    Beijinhus
    Babih Hilla
    http://revolucionandogeral.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. O filme parece ser lindo! Me lembrou um pouco (mas com muuuuuuiiiito mais drama) de Orgulho e Preconceito! Own, a Kristen linda e pequena aí *-* hahahaha com certeza vou assistir! Vou procurar aqui no google pra download!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Caíque!
    Um filme que lembra Jane Austen e A Vida é Bela não pode ser ruim!
    O elenco é ótimo e a história parece ser incrível e emocionante!
    Quero assistir!
    Ótima análise!
    Beijos!

    ResponderExcluir

A sua opinião é mais do que bem-vinda aqui no blog. O único pedido é que você seja cortês ao expressá-la, evitando o uso de termos ofensivos e preconceituosos. Assim, todos poderemos manter uma discussão saudável e bastante proveitosa. Obrigado!