quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Wishlist #22

 É cada vez mais difícil fazer a wishlist, sabiam? A minha lista de desejados atinge proporções tão assustadoras que eu tenho medo de vasculhar a blogosfera em busca de mais publicações interessantes. Mas compromisso é compromisso: eis-me aqui! É hora de conhecer os livros que me chamaram a atenção nos últimos tempos:

01. Vanessa Diffenbaugh - A linguagem das flores - Victoria Jones sempre foi uma menina arredia, temperamental e carrancuda. Por causa de sua personalidade difícil, passou a vida sendo jogada de um abrigo para outro, de uma família para outra, até ser considerada inapta para adoção. Ainda criança, se apaixonou pelas flores e por suas mensagens secretas. Quem lhe ensinou tudo sobre o assunto foi Elizabeth, uma de suas mães adotivas, a única que a menina amou e com quem quis ficar... até pôr tudo a perder. Agora, aos 18 anos e emancipada, ela não tem para onde ir nem com quem contar. Sozinha, passa as noites numa praça pública, onde cultiva um pequeno jardim particular. Quando uma florista local lhe dá um emprego e descobre seu talento, a vida de Victoria parece prestes a entrar nos eixos. Mas então ela conhece um misterioso vendedor do mercado de flores e esse encontro a obriga a enfrentar os fantasmas que a assombram. A sinopse desse livro é fascinante. A capa sugere certa leveza, mas eu espero encontrar tudo, menos uma obra recheada de felicidade. Espero um livro pesado, principalmente no que diz respeito à infância da garota. A linguagem das flores é um dos próximos lançamentos da Editora Arqueiro.

02. Chevy Stevens - Identidade Roubada - Era para ser um dia como outro qualquer na vida de Annie O’Sullivan. A corretora de imóveis levanta da cama com três objetivos: vender uma casa, fazer as pazes com a mãe e não se atrasar para o jantar com o namorado. Naquele domingo, aparecem poucas pessoas interessadas em visitar o imóvel. Quando Annie está prestes a ir embora, uma van estaciona diante da casa e um homem sorridente vem em sua direção. A corretora tem certeza de que será seu dia de sorte. Mas o inferno está apenas começando. Sequestrada por um psicopata, Annie fica presa durante um ano inteiro em um chalé nas montanhas, onde vive um pesadelo que deixará marcas profundas. Esse aqui eu conheci no No Mundo de Alguém, e novamente me encantei com a sinopse. Sou um grande fã dessa temática de sequestros, da influência desse tipo de crime na vida de quem o sofre. Também da Editora Arqueiro, Identidade Roubada parece ser um livro perturbador e, por isso mesmo, incrível.

03. Emma Donogue - Quarto - Para Jack, um esperto menino de 5 anos, o quarto é o único mundo que conhece. É onde ele nasceu e cresceu, e onde vive com sua mãe, enquanto eles aprendem, leem, comem, dormem e brincam. À noite, sua mãe o fecha em segurança no guarda-roupa, onde ele deve estar dormindo quando o velho Nick vem visitá-la. O quarto é a casa de Jack, mas, para sua mãe, é a prisão onde o velho Nick a mantém há sete anos. Com determinação, criatividade e um imenso amor maternal, a mãe criou ali uma vida para Jack. Mas ela sabe que isso não é suficiente, para nenhum dos dois. Então, ela elabora um ousado plano de fuga, que conta com a bravura de seu filho e com uma boa dose de sorte. O que ela não percebe, porém, é como está despreparada para fazer o plano funcionar. Que sinopse! Quarto parece ser um livro apinhado de interstícios psicológicos, e esse amor de uma mãe por seu filho também é um tema interessantíssimo. É claro que o livro pode ser um pouco chocante (pelo menos, é o que eu prevejo), mas eu sou o único que acredita que isso só o torna ainda mais instigante? Trata-se de uma publicação da Verus Editora.

04. Michael Grant - Gone - Em um piscar de olhos, todos com mais de 14 anos desaparecem. Restam adolescentes e crianças. Não existem mais professores, nem policiais, nem médicos, nem pais. Não há como descobrir o que aconteceu, nem como conseguir ajuda. Os animais estão sofrendo mutações, e os próprios jovens estão mudando, desenvolvendo novos talentos – poderes inimagináveis, perigosos, mortais – que ficam mais evidentes a cada dia. É um mundo novo e assustador. É preciso escolher um lado e a guerra é inevitável. Sinceramente, eu havia me esquecido desse livro. Ele fez um sucesso enorme antes da explosão The Hungar Games, e eu acabei por deixá-lo de lado; essa semana, esbarrei em um blog que resenhou Gone, e a minha vontade de ler a obra ressurgiu magicamente. O livro faz parte de uma série (era de se esperar) lançada pela Editora Galera Record.



E é essa a wishlist da semana! Não deixem de comentar e de participar da promoção que está acontecendo no blog; vocês podem encontrá-la no topo da barra superior direita e, seguindo as instruções, concorrer a um exemplar de Cidade das Cinzas!

12 comentários:

  1. oooooooooi :D tudo bem?'

    Quero muiiito ler o Quarto, ele parece ser incrível!!! Espero ter logo a oportunidade <3 e Gone tbm, parece ser bom deeeemais!

    Beijos, nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa .. Tenho vontade de ler todos.
    - Identidade Roubada eu já tenho aqui comigo.
    - A Linguagem das Flores já está a caminho, rs.
    - Apesar de querer muito ler, ainda não adquiri os livros "Gone" e "Quarto". Espero que logo lgo eu possa lê-los.

    Abraços.
    João Victor
    http://amigodolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Entendo completamente sua situação!
    Minha wishlist só tem aumentado e, inclusive, eu quero ler todos os livros da sua!
    "Identidade Roubada" parece ser eletrizante e "Quarto" emocionante!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Também quero muito ler Identidade Roubada e Quarto... Dois livros nada do estilo que costumo ler e gostar, mas me conquistaram e estou doida para comprá-los. :)
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Se fosse para eu escolher UM seria com ctz o QUARTO..sempre achei a temática interessante e uma amigona minha leu, fez resenha e me deixou mais louca para ler

    bjos
    Raffa Fustagno
    http://livrosminhaterapia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Robledo já ouviu falar de Régine Deforges? Tem uma Série, A Bicicleta Azul é meio que no estilo da V. C. Andrews ^^

    A Linguagem das Flores também está na minha lista, creio que vou adorar!

    Toda vez que vejo a capa de Quarto, não sei o porque penso em linhas, agulhas e tricô rsrsrs

    Adorei sua lista!

    Beijos
    BabihGois
    http://babihgois.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Fazem parte da minha wishlist Gone e Identidade Roubada. Quarto já esteve na minha wishlist, mas agora faz parte da minha estante! Ele é encantador e viciante... não conseguia parar de ler!
    Beijos! Torcendo para concretizar a sua e minha wishlist!!

    ResponderExcluir
  8. Oi
    Nossa quero ler a maioria...tirando Gone todos estão na minha lista, que cada vez fica maior!
    O Quarto é o que mais quero ler, parece ser tão lindo e triste ao mesmo tempo.
    Vai demorar um pouco para conseguir finalizar a wishlist,mas aos poucos irei diminuir...
    Obrigada por comentar e seguir.
    Já estou te seguindo.
    Beijos.

    Books E Desenhos

    ResponderExcluir
  9. Desses, só conheço Gone e tô louca pra ler. Por causa das comparações com Jogos Vorazes e tal, entrou totalmente na minha wishlist *-*
    Se conseguir ler algum dessa lista, posta logo a resenha que tô doida pra saber mais sobre eles :*

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Adorei sua Wish List, esse livro Quarto parece ser ótimo, fiquei com muita vontade de lê-lo!

    Beijos, Kamila

    http://vicio-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu não havia ouvido falar ainda sobre 'A linguagem das flores' mas parece legal!
    Quanto aos outro tenho vontade de ler todos! *-* Principalmente 'Identidade Roubada' e 'Gone'. *-*

    Bjuu' (:

    ResponderExcluir
  12. Cara, os livros que você citou estão na minha pequenina lista de leitura... "Gone" e a "Linguagem das flores" têm sinopses interessantes.
    "Identidade Roubada", como você sabe (obrigado por citar o blog), eu li e adorei!!! Uma história intensa e comovente! "Quarto" é outro livro que me parece intenso, e o interessante é que toda a história é contado sob o ponto de vista de um garoto...
    É, a cada dia surgem mais e mais livros. Tenho que desafogar a minha lista.

    Um grande abraço e bom FdS!
    @Jonathan_HGF

    ResponderExcluir

A sua opinião é mais do que bem-vinda aqui no blog. O único pedido é que você seja cortês ao expressá-la, evitando o uso de termos ofensivos e preconceituosos. Assim, todos poderemos manter uma discussão saudável e bastante proveitosa. Obrigado!