quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Wishlist #21


Uma nova etapa se inicia em nossa coluna semanal, acabamos de passar as vinte primeiras wishlists, que venham cada vez mais! Vamos aos livros que eu tenho cobiçado ter e ler por aí, aproveitem porque hoje tem bastante autor nacional:

1. Diogo de Souza - Nêmesis; O Retorno de Astarot: Há cento e quarenta anos, Astarot, um dos maiores demônios já conjurados, dorme, aprisionado pelas magias da família Masters. Mas uma profecia determinou seu despertar, e agora, a família de magos mais poderosa, e influente, do mundo, se vê face à face com a volta de sua Nêmesis. Isabela Zuckermann, jovem ginasta, foi apontada como aquela quem trará o despertar do demônio. Agora, aqueles que seguem Astarot tentam protegê-la, e aqueles que pretendem impedir a profecia querem sua morte. A jornada de Isabela está entremeada com o segredo da prisão de Astarot em 1875, e conforme ela descobre a verdade sobre a magia, sua família e sobre si mesma, mais fica claro que não poderá impedir o retorno de Astarot. Li no Recordando Palavras uma entrevista com o autor, que se pareceu muitíssimo simpático, e sua obra é realmente interessante, entrou para a lista de desejados na hora em que li a sinopse no Skoob.

2. Philip Pullman - As Fronteiras do Universo #1; A Bússola de Ouro: No primeiro volume desta trilogia, Lyra vive em um mundo paralelo ao nosso, em que todos tem seu daemon, uma representação de sua alma em forma animal. Ela enfrentará uma arriscada jornada ao extremo Norte para salvar Roger, seu melhor amigo, e outras crianças de abomináveis experiências científicas que as separam de seus daemons. Tive que adaptar a sinopse do livro, pois era muito pequena e superficial, não demonstra muito a complexidade da questão, do objetivo do livro, mas parece realmente bom. Assisti o filme a bastante tempo do qual teve como base o livro homônimo, e decidi que gostaria de ler o tal livro, provavelmente melhor que o filme.

3. Maurício Gomyde - O Mundo de Vidro: Até onde pode ir a paixão de uma pessoa por outra? Como, quando e por que começa? Até que ponto pode-se cometer alguma loucura para fazer parte da vida de alguém? Quais as consequências da paixão avassaladora incompreendida? Nesse seu primeiro e hilariante romance, Maurício Gomyde retrata o cotidiano de um cidadão normal como tantos que se vê por aí em qualquer canto, tentando responder estas aparentemente simples perguntas. Passeando com extrema facilidade tanto pela liguagem refinada e sutil quanto pela tosca, Maurício Gomyde nos brinda com um livro de leitura fácil e extremamente agradável. A tão bem comentada obra de Gomyde está sim em minha wishlist, não estava com muita vontade de lê-lo, reconheço, mas depois de tantas resenhas positivas e ressaltando pontos no livro dos quais eu gosto nas minhas leituras, se tornou um dos mais desejados.

4. Kamile Girão - Yume: Por detrás das roupas surradas masculinas que costumava vestir, um mundo incrivelmente estranho se escondia. Nadia sabia que sua cabeça não era comum e que suas ideias divergiam do que era normal. Apenas ela conseguia ver o que não existia, apenas ela conseguia ver monstros coloridos passeando pela cidade, apenas ela era capaz de desenhar com perfeição um personagem visto em um sonho. Era um dos rapazes mais cobiçados pelas groupies, um dos mais cafajestes, o tipo mais baixo de parceiro. Ainda assim, Adrien não era feliz. Guitarrista, estudante, filho, cético, objeto sexual de quem o quisesse. Contudo, a vida monótona e libertina parecera ganhar um sentido especial quando estranhos sonhos se projetaram em sua mente e quando a missão aparentemente inimaginável lhe fora imposta: impedir que uma determinada garota chegasse ao Yume, o local proibido para meros humanos. A sinopse é bem misteriosa e atraente, e a autora ser brasileira foi um ótimo bônus.

14 comentários:

  1. Oi Caíque!
    21 wishlists, já? Passou tão rápido. xD
    Não conhecia Nêmesis, mas gostei da sinopse e já entrou para minha lista de desejos. Comecei a ler A bússola de ouro, mas não terminei. Achei a história meio parada.
    O Mundo de Vidro eu tenho. Será o próximo que lerei e depois vou fazer promoção. xD
    Yume não me chamou muito a atenção. Não sei porque...

    Bjss*
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Todos os livros acima citados, ainda que eu não os tenha lido, denotam ser muito bons!!!
    Nêmesis é de um autor brasileiro. Nunca li nada do Diogo, mas tive o prazer de entrevistá-lo... Rapaz, o cara é bicho! Me parece escritor de mão cheia.
    O Mundo de Vidro tem um "Q" legal. Vejo bons comentários à respeito do trabalho de Maurício Gomyde.
    A Bússola de Ouro, apesar das controvérsias, polêmicas envolvendo a não crença de Philip Pullman, deve valer a leitura.
    Finalmente, Yume. Preciso dizer que a capa está maravilhosa. A Dracaena fez bem em querer publicá-lo. Fico contente por mais um talento "brazuca" estar surgindo.
    É, faço minha a sua Wishlist, Caíque!! Livros ótimos!

    Um abraço.
    @Jonathan_HGF

    AFF! TERCEIRA VEZ QUE POSTO O COMENTÁRIO! NAS VEZES ANTERIORES, ERREI UMA PALAVRINHA!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Caíque!!
    Dos livros indicados da sua Wishlist o que mais chamou a atenção foi a sinopse de Yume e espero ter a oportunidade de ler algum dia.
    Estou adorando ver novos autores nacionais depontando no mercado literário cada vez mais.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  6. Caiiiiiiiiiiique,
    quero muito ler Nemesis *-* Yume também parece ser bem legal! HOAIHAOIHAOIHA.
    Poxa, to com dois o mundo de vidro aqui autografados, quer trocar por algm? AHOEIAHEOIH

    Beeijo, nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Já desisti de fazer wishlist pq fico triste que não consigo comprar ou ler a maioria no tempo que queria.
    A Bussola de Ouro é maravilhoso, a trilogia é adoravel e bem elaborada. Quando eu indico esse livro para amigos eu já comentou que o livro faz inumeras critícas a Igreja durante toda a trilogia, então lhe deixo esse aviso. Tambem, ao ler o livro esqueça o bendito filme dele. A adaptação cai na minha opnião é vergonha alheia em comparação ao livro.

    ResponderExcluir
  8. Estou morrendo de vontade de ler Nêmesis... Parece ser muito bom e o autor ainda é brasileiro :D
    A Bússola de Ouro também entrou para minha lista de desejos há um tempão...
    Beeeijos

    Marina - http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. AHHHHH! Eu add a "Bússula de Ouro" há um tempão no Skoob! Quero muito a ler a coleção!
    Já procurei por uma promo boa, mas não acho. Os livros ainda estão caros. Mas é uma série que desperta muito minha curiosidade desde que vi o filme e fiquei sem saber a continuação.

    E "O Mundo de Vidro" é outro livro que quero ler, mas venho adiando. Agora é que vou adiar mesmo, pq falta tempo pra ler.
    Mas quem sabe ano que vem? :D

    Bjs ;)

    ResponderExcluir
  10. *-*
    Eu não conhecia o livro Yume mas amei a capa!! São todos autores nacionais que merecem destaque né??? \o
    Eu tenho o livro do Maurício mas ainda não tive oportunidade de ler. Em breve acho que consigo e vai ter resenha no blog! ;)

    Nêmesis, uau, que capa linda!!!

    xoxo

    ResponderExcluir
  11. Eu já li A Bússola de Ouro e confesso que esperava mais da história, demorei muito para ler. O livro ficou bom mais lá para o final. Ganhei o filme do meu namorado, logo assistirei, mas não levo muitas esperanças nele, pois as críticas negativas são muitas.

    Achei linda a capa do quarto livro e a história parece ser muito boa.

    Beijinhus
    BabihGois
    http://babihgois.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Caíque....
    Adoro seus comentários e visitas em meu blog. Sempre muito atencioso.
    Desculpa não passar muito por aqui. Mas tento sempre na medida do possível.
    Estou tentando ler os livros da minha meta de leitura lá no Skoob, mas to vendo que os dias estão passando muito rápido e não vai dar para ler nem a metade.

    Falando sobre o post. Eu tenho e já li o Mundo de Vidro e gostei muito, não consegui resenhar, mas pela falta de tempo. Mas é uma leitura muito agradável. Um tanto quanto cliché, mas uma história romântica com uma narrativa bem gostosa de ler.

    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  13. Caíque!!!
    Olá, tudo bom?
    Fico mega feliz que você tenha escolhido, desejado ler Nêmesis por causa do meu blog. Assim como você estou louca por este livro, parece ótimo e a capa é linda de doer! haha
    O mundo de vidro eu já li e achei bem bacana, não é O LIVRO, mas, também não deixa de receber méritos, realmente bem divertido, romântico e legal o/
    A bússola de ouro eu não tenho vontade de ler, mesmo tendo o joguinho aqui em casa hahaha
    Yume parece bem bacana, amei demais a capa, mega divina <3
    Ótima wishlist

    ResponderExcluir
  14. Adorei sua wishlist, mas dou um conselho: não comece a ler Fronteiras do Universo se vc não estiver com os três livros em mãos. Depois de Bussola de Ouro, não dá pra aguentar esperar pra começar a ler A Faca Sutil e a Luneta Ambar.

    ResponderExcluir

A sua opinião é mais do que bem-vinda aqui no blog. O único pedido é que você seja cortês ao expressá-la, evitando o uso de termos ofensivos e preconceituosos. Assim, todos poderemos manter uma discussão saudável e bastante proveitosa. Obrigado!