quinta-feira, 28 de julho de 2011

Wishlist #20 + Resultado do sorteio de marcadores

Essa coluna semanal sempre me faz perceber como o tempo passa rápido - essa já é a nossa vigésima wishlist! Como de costume, espero que vocês se interessem pelos livros que figuram na minha lista de mais desejados! Caso desejem acrescentar algo à lista, basta deixar um comentário! :-)

01. Lauren Oliver - Antes que eu vá - Eis aí um livro que eu acredito que, em pouquíssimo tempo, vai causar uma explosão de resenhas aqui na blogosfera. O lançamento da Intrínseca traz uma trama interessantíssima: Em uma noite chuvosa de fevereiro, Sam é morta em um acidente de carro horrível. Mas em vez de se ver em um túnel de luz, ela acorda na sua própria cama, na manhã do mesmo dia. Forçada a viver com os mesmos eventos ela se esforça para alterar o resultado, mas acorda novamente no dia do acidente. O que se segue é a história de uma menina que ao longo dos dias, descobre através de insights desoladores, as conseqüências de cada ação dela. Uma menina que morreu jovem, mas no processo aprende a viver. E que se apaixona um pouco tarde demais. Atualmente, o livro conta com aproximadamente 600 futuros leitores (pessoas que assinalaram "Vou ler") no Skoob. No mínimo, um valor notável.

02. Glenn Bleck - A Janela de Overton - Mais um lançamento, dessa vez da Novo Conceito, Overton promete dissertar sobre uma teia de conspiração e manipulação que se abate sobre a América. Eu nunca tive contato com esse tipo de tema anteriormente, e às vezes considero um pouco viajadas as teorias da conspiração que são inventadas por aí, mas a sinopse desse livro realmente chamou a minha atenção, ainda que seja um pouco confusa à primeira vista. Deem uma olhada em um trecho da sinopse: Um ataque sem precedentes sobre o solo dos E.U.A. sacode o país para o núcleo e coloca em movimento um plano assustador, décadas sendo formulado, para transformar a America e demonizar todos os que se interpõem no caminho. Instigante, não?

03. Bernard Cornwell - O Rei do Inverno - O LLM tem uma proposta fundamental: provar que o jovem não precisa se prender à literatura YA, podendo se aventurar em vários outros ramos e gêneros. Pensando nisso, um dos meus objetivos aqui é tornar o leque de gêneros abordados aqui no blog o mais amplo posível - logo, não poderíamos esquecer os tão glorificados livros épicos. Muitos apontam Cornwell como um escritor tão habilidoso quanto Tolkien, e eu estou disposto a confiar na opinião desses resenhistas. O Rei do Inverno é o primeiro do livro de uma série denominada As Crônicas de Artur, publicada pela Record, e obteve um índice de aprovação total altíssimo no Skoob.

04. Margaret Humphreys - Oranges & Sunshine - Por fim, um oriundo do Book Depository. Estava eu vagando pelas prateleiras virtuais desse site que todos amam, quando me deparei com Oranges & Sunshine, dono de uma capa fantástica e de um título mais incrível ainda, e que não poderia ter uma sinopse mais interessante. De fato, a obra, que aborda uma espécie de tráfico de crianças pobres que ocorreu na Inglaterra em direção a países como a Austrália, já foi até transformada em filme. Diz a sinopse oficial: foi dito a várias crianças que seus pais estavam mortos (...). De fato, para muitas crianças aquela estava destinada  a ser uma vida de horrendos abusos físicos e sexuais, longe de tudo que elas haviam conhecido. Chocante. Impactante. Encantador.

Estamos à espera do seu comentário! Conhece algum desses livros? Encantou-se com a sinopse de outro? Gostaria de começar a ler algum deles nesse exato momento? Ou... detestou todos? Comente e divida sua opinião conosco!


No nosso último "Na minha caixa de correio" (aqui), eu prometi que sortearia marcadores dentre os comentaristas. Vamos ao sorteio! Foram treze comentários, então...

E nosso comentário nº 3 foi:

Parabéns, Gabi! Já mandamos um e-mail pra você!
Quem não ganhou, não fique triste! Em breve, mais promoções de livros e marcadores!

15 comentários:

  1. Também estou morrendo de vontade de ler O Rei do Inverno... Na verdade, tenho a trilogia toda aqui, mas ainda não tive tempo de lê-la. Os livros são lindíssimos e parecem ter uma trama incrível.
    Antes que Eu Vá também anda chamando minha atenção...
    Ótima wishlist, Robledo :)
    Beeeijos

    Marina - http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Robledo,
    E eu estava confiante pensando nos meus marcadores... Tudo bem, acho que posso superar essa perda.
    Também fiquei muito interessada em "Antes que eu vá", a história do livro é muito especial e o booktrailer me deixou completamente instigada.
    Eu considero quase todas essas teorias sobre conspiração completamente viajadas. Não sei se esse "A Janela de Overton" me apetece.
    "O Rei do Inverno" parece bom mesmo, só por ser épico tem o meu respeito.
    Esse seu último achado no Book Depository é o meu favorito da lista. "Chocante. Impactante. Encantador." Suas palavras foram malévolas, devo dizer-lhe.

    Beijoos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Os dois primeiros também estão na minha Wish List, não vejo a hora de pode lê-los!

    Beijos, Kamila.

    http://vicio-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Robledo!

    Primeiramente, muito obrigada pelo comentário lá no blog.

    Respondi seu questionamento lá nos comentários, quando puder, passa lá!

    Dentre esses livros que citou, o único que já conhecia e tenho interesse de ler é "Antes que eu vá".

    Estou até pensando em ir ao evento que vai ter dia 06 aqui no RJ.

    Parabéns pelo blog! Estou seguindo.

    Eu estou começando e sentindo muita dificuldade em divulgar.

    Beijos!

    Mari | http://brincandocomlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá Robledo, obrigada pelo comentário lá no Blog!! *-*

    Antes que eu vá tá no topo da minha lista, vi o book trailer e enlouqueci, quero muito ler!!

    Esse a Janela de Overton me chamou atenção por causa do Kit, todo mundo falando daquele cadeado.. E o livro parece ser muito bom!

    Nunca tinha ouvido falar de O Rei do Inverno e nem de Oranges & Sunshine, vou procurar saber mais sobre eles..


    Bjos*

    http://livrosetsurus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Cara, estou vindo aqui agraecer por ter visitado o meu blog, The Booking Books e ter comentado! yay
    Gostei muito do seu blog, o layout me agradou muito principalmente por ser do Blogger que às vezes é meio complicado de trabalhar! Emk breve entro em contato com vc por e-mail, quem sabe pra parceria? =)

    Israel Tabosa
    The Booking Books

    ResponderExcluir
  7. Ah eu tinha ouvido falar antes desse "Antes Que eu Vá", só que tinha visto ele quando estava só em inglês ainda... Pelo Book Depository. Também to sentindo que vai virar febre hehe. Tem bastante gente falando já.
    Esse A Janela de Overton também parece bastante interessante. Eu adoro histórias de conspiração. Me lembrou um pouco Dan Brown. Já leu? Muito bom!
    Ótimo post! Beijos.

    Aneska
    CAPSLOCK it

    www.capslockit.xp3.biz

    ResponderExcluir
  8. Ai...
    desses so quero ler - e conhecia - o 1º
    Sobre o ultimo eu não leria... me pareceu mt forte, fico abalada!

    bjs
    hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  9. A janela de Overton e Antes que eu vá, são dois que eu quero DEEEMAIS *-* tipo NECESSITO, HAUHAUHA. Os outros dois nao me interessei muito :( rs


    Beijos, nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Robledo... assim como a Ana, prometo superar essa perda. Foi tão forte não ter ganho os marcadores, but... okay D:
    *pokerface*
    EUHEHHEUE
    okay, vamos ao que interessa...
    Se tem um livro que eu quero muito é "Antes que eu vá" e espero realmente que ele seja bom, pq sério... muita gente está me dando expectativas sobre o livro e se ele for ruim, vou ficar mega mal ><'
    A janela de Overton parece extremamente legal *.*
    E sempre quis ler um livro do Cornwell. Só que tenho medo de ficar perdida, UHEUHEUHHEU
    Oranges & Sunshine parece ótimo, mas... é inglês né? Não sei ler inglês '-'
    Eu gostei de todas as capas \o/

    ResponderExcluir
  11. Olá! :D

    Não sabia muito sobre os dois últimos livros citados, mas os achei super interessantes. Acho que valea pena conferir, uma vez que a temática parece instigante. \O/ Os dois primeiros, claro, andam sendo bem comentados no universo dos blogueiros. \O/ Espero conferir algum deles em breve.

    E parabéns para a sorteada. \O/
    Beijos. :*

    http://universoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Detestar todos? Como é possível detestar todos esses ótimos livros que você listou? Sinceramente, as coisas no mundo da literatura vão de bem a melhor [?] não?

    Achei muito boas todas as sinopses, mas a que mais me encanta, com certeza, é a de Antes que eu vá. Imagine você viver um dia novamente sabendo o trágico final dele, deve ser um misto de aflição, ansiedade, vontades... minha expectativa pra esse livro está altíssima!

    Já ouvi falar muito bem de A janela de Overton, também está na minha lista e pretendo ler! Quanto aos outros dois, não tinha ouvido falar na verdade, mas acho que o último me chama mais a atenção. Um tema tão forte desse, merece ser lido.

    Um beijo!
    Pool of words

    ResponderExcluir
  13. Eu estou louca pelo Antes que eu vá...
    Acho que vou me apaixonar pela leitura... FATO!

    http://resenhandomm.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Também estou louca para conseguir Janela de Overton, parece ser realmente bom. Não conhecia a história de Antes que eu vá, mas achei interessante. Caíque até chamou para irmos num evento desse livro, mas não infelizmente não vou poder ir. =(
    Que lindo!! *-*
    GANHEI!! xD A sorte voltou a sorrir pra mim. rsrs
    Já respondi o e-mail.

    Bjss*
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá meninos!
    Resolvi comentar aqui pois vocês falaram do Bernard Cornwell e eu estou lendo um livro dele, "O Arqueiro", que é da trilogia A busca do Graal. Bom, o livro passa-se na Inglaterra de 1300, então muita história tem nele. Ainda estou no começo, mas está muito legal!

    Beijos,
    Mariana,
    http://lereconhecer.blogspot.com/

    ResponderExcluir

A sua opinião é mais do que bem-vinda aqui no blog. O único pedido é que você seja cortês ao expressá-la, evitando o uso de termos ofensivos e preconceituosos. Assim, todos poderemos manter uma discussão saudável e bastante proveitosa. Obrigado!