quinta-feira, 14 de julho de 2011

Wishlist #18

Ah, pessoal, vocês não amam as férias? Os estudos me deixaram praticamente sem tempo para cumprir com as minhas obrigações de blogueiro no mês passado, mas esse período de descanso permitiu que eu retomasse meu ritmo de leitura e postagem. Assim, trago-lhes mais uma wishlist! Essa é a edição número 18 da coluna por meio da qual nós compartilhamos com vocês, leitores, um pouco de conteúdo sobre os livros que andamos desejando. Vamos a eles!

01. Lionel Shriver - Dupla Falta - É claro, evidente e lógico que esse livro não poderia estar ausente hoje. A Intrínseca anunciou, há pouco tempo, que lançará, no próximo dia 15 de julho, a versão traduzida de Double Fault, da autora Lionel Shriver. Trata-se da mesma pessoa que escreveu O mundo pós-aniversário e Precisamos falar sobre o Kevin, que provavelmente foi o livro mais elogiado em toda a trajetória do LLM. Sou fã de carteirinha da Shriver e, pelo que pude conferir na sinopse e na leitura do primeiro capítulo, trata-se de uma trama cujo principal objetivo é questionar - ou, por que não dizer, desconstruir - aquela ideia de que o casamento está inexoravelmente ligado à suprema cumplicidade e ao inabalável companheirismo. Você se interessa por essa quebra de tabus? Então, leia o primeiro capítulo de Dupla Falta aqui!

02. Maite Carranza - Palavras Envenenadas - Esbarrei nesse livro enquanto dava um passeio pelo Livro, Filme e Cia, nosso blog parceiro. Pela capa e pelo título, eu havia esperado que se tratasse de uma história sobre garotas adolescentes; algo envolvendo falsidade, mentiras e intrigas. Contudo, ao ler a resenha da Gabi, surpreendi-me ao perceber que o livro consiste, na verdade, em uma interessante trama de suspense, envolvendo o desaparecimento repentino de uma garota de 15 anos e uma ligação que leva seus familiares a uma cabine telefônica coberta de sangue. Eu tenho um grande fascínio por tramas assim, e espero ter acesso a Palavras Envenenadas o quanto antes; afinal, todo leitor de livros de investigação sabe como é única a sensação de, no final da obra, coadunar todas as peças de um quebra-cabeças originalmente confuso e se deparar com uma solução tão cristalina que chega a ser surpreendente. 

03. Therese Fowler - Souvenir - Aqui, o que me chamou a atenção foi a maturidade da sinopse. A capa já me transmite uma sensação muito boa, mas o tema escolhido por Therese Fowler me parece interessantíssimo. Segundo o Skoob, onde a obra tem uma avaliação muito boa (4.3, segundo a opinião de 203 leitores), trata-se de uma nova visão sobre a possibilidade de segundas chances, as escolhas ingênuas da juventude, as tensões familiares e o poder da fé e do amor. Nós todos sabemos que as sinopses podem ser um pouco exageradas, mas nesse caso estou disposto a pagar para ver - algo me diz que Therese Fowler é uma daquelas autoras que pouca gente conhece, mas que tem um conteúdo imenso em exposição. Algum de vocês já teve contato com essa obra? Basta deixar a sua opinião nos comentários!

04. Mark Johnson - Uma Infância Roubada - Eis o único autor masculino da wishlist de hoje. Deparei-me com Uma Infância Roubada ao folhear o catálogo da Novo Conceito, e o título da obra, ainda que um pouco... previsível, já chamou minha atenção. De acordo com o Skoob, trata-se de uma publicação pouco conhecida (está em apenas 16 estantes), mas a história não poderia me soar mais fascinante! Tanto quanto de histórias policiais e de mergulhos psicológos, eu sou um fã de histórias sobre temas mais obscuros, por assim dizer: prostituição, drogas, alcoolismo, incesto etc. Temas-tabus sempre me fascinam. E há algo mais obscuramente interessante do que a narração da decadência de Mark rumo às profundezas do vício e da criminalidade? Acho difícil!

E eis o fim de mais uma wishlist! Quais desses livros têm o poder de prender a sua atenção, caro leitor? Divida a sua opinião conosco! Um abraço e até já!

6 comentários:

  1. Quero ler Souvenir *-* parece ser legal!!

    ResponderExcluir
  2. Ah o 2 e o 3 me chamaram mais atenção!
    Não sei pq...a capa de Souvenir é linda...

    HAHAHA então nem deixe sua mãe descobrir o mundo dos e-books senão ela te barra aí não vai querer outra vida, os romances de banca em e-books.

    Ah sempre reparo em algo nos livros, para fazer piada...sempre tem! haha


    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Dos quatro o que eu mais quero ler é "Uma infância roubada". Também tenho preferência por livros que abordam alguns temas mais obscuros. É simplesmente fascinante.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Robledo!

    Adorei essa wishlist. Mas um livro em especial me chama a atenção. Souvenir. A Kel do It Cultura recebeu esse livro e eu fiquei com vontade de saber mais. Quando ovi pela segunda vez, aqui, tive a certeza de que preciso lê-lo urgentemente!

    - Matheus, Bobagens e Livros

    ResponderExcluir
  5. Sim, amo férias. *-*
    Rob e o seu gosto estranho. '-' Só estou tentando lhe irritar mesmo. xD
    A sinopse de Souvenir me pareceu um pouco interessante. Talvez eu lesse Palavras Envenenadas... Enfim, decidi fazer uma coluna assim lá no blog. Tenho muitos fãs perguntando quais livros eu gostaria de ganhar. Talvez você conheça alguns.
    Beijos
    Tah

    ResponderExcluir
  6. Oiiii *-* Realmente, as férias sÃo ótimas! Mas as minhas ainda estÃo me deixando meio sem tempo D: KKKKKKKm as é a vida né? :P rs
    Poxa, o Souvenir tá baratiinho no submarino se nÃo me engano, acho que tá uns 10 reais assim ! :D
    Dá uma olhada!

    Beijos, nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir

A sua opinião é mais do que bem-vinda aqui no blog. O único pedido é que você seja cortês ao expressá-la, evitando o uso de termos ofensivos e preconceituosos. Assim, todos poderemos manter uma discussão saudável e bastante proveitosa. Obrigado!