sexta-feira, 15 de julho de 2011

Book Blogger Hop #2


Depois de um bom tempo sem participarmos do Book Blogger Hop, eu e Caíque resolvemos voltar a integrar a lista de participantes da coluna semanal. Para quem não conhece, esse é um projeto originalmente criado pela Jennifer do Crazy For Books, e trazido pelo Brasil pelas garotas do Murphy's Library. Qualquer blogueiro pode participar - basta dar uma olhada nas regras aqui!

E eis a pergunta da semana:

Como/onde você consegue seus livros? Você os compra ou aluga numa biblioteca? Você usa algum site de troca de livros?

CAÍQUE: Costumo comprá-los e alguns (graças a Deus!) eu ganho em promoções ou com parcerias no blog, o que é bem legal. É raro eu pegar livro na biblioteca e tenho que começar a usar esse sistema de trocas o mais rápido possível também.

ROBLEDO: Eu tenho feito poucas compras atualmente, mas tenho conseguido vários livros através das nossas parcerias e de promoções blogosfera afora. Também é comum que eu faça empréstimos em bibliotecas, mas isso geralmente acontece quando eu estou à procura de uma obra mais clássica, por exemplo. E nunca usei nenhum site de troca de livros, ainda que compartilhe da opinião do Caíque: preciso começar a usar o sistema de trocas urgentemente.

E vocês, caros leitores, como conseguem seus livros? Comentem e divulguem sua opinião conosco!

10 comentários:

  1. Oi Robledo e Caíque!

    Adorei as respostas. Também acho que devo começar a usar os sistemas de trocas, mas não tenho nenhum livro que poderia trocar...

    - Matheus, Bobagens e Livros

    ResponderExcluir
  2. Oi meninos! :)

    Assim como vocês nunca usei o sistema de trocas de livros... E acho que não farei isso tão cedo, não tem nenhum livro aqui que eu queira trocas, me apego aos livros e gosto de tê-los, mesmo os que não me agradaram muito.
    Também tenho comprado pouco, infelizmente. A grana ta curta e tenho uma pilha de livros pra ler. :}
    Não costumo pegar livros em Bibliotecas não.. apesar de que, la onde estudo, tem alguns títulos interessantes. Qualquer dia vou passear pelas prateleiras de la com mais calma!


    Beijos!
    Amanda
    Lendo&Comentando

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Consigo meus livros comprando, ganhando... Algumas vezes minhas amigas me emprestam (acontece mais o contrário). Biblioteca às vezes. Trocas jamais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi meninos!
    Consigo meus livros comprando e/ou ganhando. De vez em quando eu pego emprestado com as amigas. Não tenho o costume de pegar na biblioteca até porque aqui perto não tem nenhuma. Nunca fiz trocas, pois tenho ciúmes dos meus livros e não trocaria nenhum deles.

    Bjss*
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Legal, estou com a sorte de sempre arrumar livro emprestado e minha mãe é super generosa e sempre que peço, ela compra um!

    Israel
    http://fanaticosleitores.blogspot.com/

    ENTREM NO BLOG E DEIXEM UM COMENTARIO! TEM POST NOVO!

    ResponderExcluir
  6. Oie rapazes!
    Ahh eu quando posso, compro.
    Pego emprestado com minha prima
    Ganho de promoções...
    Não uso nenhum sistema de troca na net HAHA nha sou tão agarrada com meus livros, não trocaria. =/

    bjs e bom final de semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  7. Nunca ganhei nenhuma promoção. Nunca..

    Também nunca usei sistema de troca, tenho medo de se passado para trás, por mais q todo mundo diga que é ótimo..
    Já usei o Estante virtual, e chegou rapidinho, paguei 18 reais pela Cidade das Cinzas, beem barato e em ótimos estado! ;)

    ResponderExcluir
  8. Olá meninos!
    Eu não tenho tanta sorte como vocês nas promoções então fica sempre a cargo do meu bolço mesmo, mas adorei as respostas de você.
    Gostei do blog de vocês, visitem o meu também
    Beijos
    Madú
    Segredos do Coração

    ResponderExcluir
  9. Olá, meninos!!
    Eu também estou fazendo poucas compras literárias ultimamente, devido ao curso que estou fazendo, mas também tenho recebido livros bem bacanas dos parceiros rs. Adoro os Memes do Book Blogger Hop e esse não poderia ter sido dirferente.
    Eu costumava pegar livro emprestado na biblioteca da facul, mas como eu já me formei nem posso mais pegar livros lá rsrs.
    Bom findi.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  10. Oi, garotos!
    Eu geralmente compro bastante, mas quando o livro está em promoção ou com aqueles descontos progressivos. E quanto às promoções dos blogs literários, vez ou outra eu consigo e ganho um livro legal, mas não conto muito com isso (porque minha sorte não é muito boa)... as parcerias ajudam bastante, são a minha salvação! o/
    Beijos,
    Isa Pina ~ portal dos livros

    ResponderExcluir

A sua opinião é mais do que bem-vinda aqui no blog. O único pedido é que você seja cortês ao expressá-la, evitando o uso de termos ofensivos e preconceituosos. Assim, todos poderemos manter uma discussão saudável e bastante proveitosa. Obrigado!