quinta-feira, 16 de junho de 2011

Wishlist #16

Pois é, pessoal! Depois de duas semanas marcadas por problemas e falta de tempo, surjo eu novamente para compartilhar com vocês alguns dos livros que eu ando desejado por aí. Espero, de coração, que vocês se interessem por algum(ns) deles e que futuramente possam lê-los! Agora, vamos conhecer cada uma das quatro obras que selecionei.

01. James Dashner - The Scorch Trials - Esse é o segundo volume da trilogia Maze Runner, publicada no Brasil pela V&R. Eu ando lendo o primeiro livro, e não posso deixar de dizer que me impressionei positivamente com a série; de início, quando li a sinopse, julguei a história confusa e viajada demais (um lance com um Labirinto, uma Caixa, Verdugos, Trolhos... Uma bagunça.) além de demasiadamente fantasiosa. Contudo, trata-se sem dúvida de uma trama bem bolada, e o que de início parece uma quantidade exagerada de informação vai aos poucos entrando naturalmente na cabeça do leitor, de forma que o autor em pouco tempo abandona a descrição e se dedica a criar um suspense incrível. Você sempre se sente impelido a ler o próximo capítulo. No meu caso, sinto-me impelido a ler o próximo livro. Em breve, resenha do primeiro (Correr ou Morrer) aqui no blog!

02. Kim Edwards - Lago dos Sonhos - Um dos últimos lançamentos da Sextante, dessa vez através da Editora Arqueiro. Eu tenho uma afinidade particular pela Sextante, como já devo ter dito aqui, e admiro a postura dela de publicar obras mais perenes, que se dediquem mais à reflexão do que ao suspense. Li algumas resenhas parcialmente negativas a respeito de Lago dos Sonhos, mas mesmo assim continuo interessado em ler a obra. Além de ser uma sinopse razoavelmente interessante e de abordar temas como família e confronto com o passado, a capa é bastante bonita, não acham? Não fui pago pra fazer essa propaganda (haha), mas está rolando uma promoção desse livro lá no Felizvros. Eu pretendo começar a participar já já, e quem se interessar pelo livro pode dar uma corrida lá também!

3. Stephanie Kuehnert - Ballads of Suburbia - Mais um livrinho em inglês sem cadastro no Skoob. Pra variar, descobri lá no Murphy's Library e achei a trama bastante interessante. Assim como Lago de Sonhos, trata de reencontros com figuras e ambientes do passado, e praticamente todas as resenhas que li eram positivas e elogiavam a intensidade do livro (O The Story Siren diz: This book is powerful. It's been haunting me for days, yes haunting me. After I finished, I couldn't help but sit there in a daze.). Tudo bem que parece ter um toque de literatura YA, mas Entangled também tinha e se mostrou uma obra ótima, principalmente no que diz respeito ao ato de praticar o inglês. Aliás, muita gente comentou que gostaria de ler Entangled, mas que não confiava no próprio inglês; povo, LEIAM! O livro não tem um nível altíssimo de sintaxe ou vocabulário, e eu tenho certeza de que vocês não se sentirão perdidos.

04. David Nicholls - Um Dia - Provavelmente o mais famoso e conhecido dessa wishlist. Publicado recentemente pela Intrínseca, o livro chamou a atenção de toda a blogosfera literária, obtendo 4.5 no Skoob (77 avaliações - 70% dos leitores deram nota máxima ao livro). A obra me chama a atenção porque, além de abordar conceitos fantásticos, destoa bastante dos outros romances publicados pela Editora, muitos dos quais com abordagens fantasiosas e menção a anjos, vampiros, lobisomens e outras criaturas sobrenaturais. Curiosamente, Um Dia, assim como Ballads of Suburbia e Lago de Sonhos, tem uma abordagem um pouco direcionada ao estudo do passado! Interessante notar como os autores da contemporaneidade, e não apenas no Brasil, têm direcionado suas linhas de pensamento a esse tema, não acham? Eu, particularmente, prefiro-o àquela profusão melosa de seres fantásticos...

É isso aí, pessoal! Termino aqui essa wishlist tão focada em livros sobre o estudo do passado e a maneira como este afeta nossas vidas presentes. Alguma dessas publicações interessa vocês, meus exigentes leitores? Espero que sim! Comentem e divirtam-se!

8 comentários:

  1. Lago dos sonhos e um dia, com certeza estão na minha wishlist *-* os outros dois eu não conhecia.

    tudo por um livro - http://www.issotudoporumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. qro muito começar a ler a série maze runner, parece ser muito lgl!! *-*

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  3. Aah, to louca pra ler Maze Runner! Já tem continuação, e eu sem nem ter lido o primeiro! D:
    Espero poder comprar esse mês ainda :x
    Natália Maia - viciadasemlivros.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Não me chamou a atenção nenhuma das capas dos livros nem o que falava deles :/
    Só fiquei com mais vontade de ler Entangled e ver se é tão fácil como tu diz LJASKLJDS


    Beijos, Kamila.

    http://vicio-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Robleeedo,
    Você esteve sumido mesmo, heim? Bom, não o culpo porque ando mais ausente do que gostaria, voltando a ativa aos poucos no que diz respeito a blogar em endereços alheios, haha.
    Da sua wishlist de hoje, também quero ler Lago dos Sonhos e Um Dia. Ballads of Suburbia surpreendeu-me, parece um bom livro e gosto da capa. Passa-me algo forte esse patinho supostamente leve, alegre...
    Tenho uma tremenda queda por histórias que falem de passado, sempre me emociono com nostalgia literária. Aprecio muito a capacidade de um autor de emocionar a esse ponto, de fazer com que seu leitor lembre-se... Transtorná-lo de alguma forma, marcá-lo. Sim, sou dramática! haha
    E quanto ao blog, parabéns pela parceria com a Galera Record, vocês merecem! É uma ótima editora, heim? De peso!

    Quanto ao seu comentário lá no blog, o livro de Virginia Woolf é bem interessante mesmo. Em alguns momentos, como eu citei lá, achei a narrativa semelhante à de Clarice Lispector, mas vi isso de uma forma positiva, acredite.

    Beijos
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  6. A Maeva já leu Ballads of Suburbia e me deixou com vontade de ler. Já quanto a Um dia, é o tipo de livro que é um tapa na minha cara, então eu evito. rs

    ResponderExcluir
  7. Eu to louca demaaaais pra ler Um dia!! A história parece ser muito linda *-*
    Quero ler um dia desses com certeza ^^

    Beijos, nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Estou com Lago dos Sonhos aqui pra começar, mas não to muito animado. =X
    Um Dia só não comprei ainda por causa do desafio, até dia 2 sem comprar nada...kk
    Os outros ainda não conhecia, parecem ser bons livros. =)
    Abraço!

    ResponderExcluir

A sua opinião é mais do que bem-vinda aqui no blog. O único pedido é que você seja cortês ao expressá-la, evitando o uso de termos ofensivos e preconceituosos. Assim, todos poderemos manter uma discussão saudável e bastante proveitosa. Obrigado!