quinta-feira, 9 de junho de 2011

Wishlist #15

Mais uma wishlist no ar! Talvez vocês estranhem duas wishlists minhas seguidas, mas é que na semana passada o Robledo estava com um problema de saúde e não pode postar a dele - agora ele já está melhor, calma -, porém o show deve continuar.

1. George R. R. Martin - As Crônicas de Fogo e Gelo; A Guerra dos Tronos: Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, recebe a visita do velho amigo, o rei Robert Baratheon, está longe de adivinhar que a sua vida, e a da sua família, está prestes a entrar numa espiral de tragédia, conspiração e morte. Durante a estadia, o rei convida Eddard a mudar-se para a corte e a assumir a prestigiada posição de Mão do Rei. Este aceita, mas apenas porque desconfia que o anterior detentor desse título foi envenenado pela própria rainha - uma cruel manipuladora do clã Lannister. Assim, perto do rei, Eddard tem esperança de o proteger da rainha. Mas ter os Lannister como inimigos é fatal - a ambição dessa família não tem limites e o rei corre um perigo muito maior do que Eddard temia. Sozinho na corte, Eddard também se apercebe que a sua vida nada vale. E até a sua família, longe no norte, pode estar em perigo. Vem se formando um grande burburinho e massa de fãs dessa nova saga aqui no Brasil que tem feito um grande sucesso nos EUA, os grandes críticos denominam o autor em questão como "o novo J. R. R. Tolkien", o escritor da série "O Senhor dos Anéis". Criou-se até uma série de TV na HBO baseada neste primeiro livro.

2. Diana Peterfreund - Rampant: Esqueça tudo o que sabe sobre unicórnios. . . Unicórnios reais são venenosos, monstros comedores de homens com dentes enormes e chifres afiados. Felizmente, elas foram extintas a 150 anos. Ou não. Astrid sempre zombava histórias que sua mãe excêntrica sobre unicórnios assassinos. Mas quando um dos monstros ataca seu namorado - arruinando qualquer chance de ele levá-la para o baile - Astrid encontra-se a caminho de Roma para treinar como uma caçadora de unicórnios com antigos caçadores claustros, que têm usados a séculos. No entanto, os claustros nem são exatamente o que parecem. Lá fora, os unicórnios esperar para atacar. E, dentro, Astrid enfrenta outras ameaças inesperadas: a partir do desmoronamento, as paredes cobertas de ossos que vibram com um poder terrível para os diários escondidos de seus colegas caçadores - e talvez a mais perigosa de todas - a sua crescente atração por um bonito estudante de arte... Uma atração que poderia comprometer tudo. Acho interessante releitura de contos infantis em versões mais fictícias e sombrias, e comprometer uma imagem tão pura como unicórnios parece uma excelentíssima ideia, quero lê-lo exatamente por isso, ver essas criaturas comuns em fairytales como horrores assassinos.

3. Rachel Caine - Os Fiscais do Clima #1; Vento SinistroJoanne Baldwin é uma Guardiã do Clima. Geralmente, tudo o que é preciso é um aceno de sua mão para domar o mais violento clima. Mas agora, ela está tentando correr mais rápido de um outro tipo de tempestade: acusações de corrupções e assassinato. Então, ela está recorrendo para a tática típica humana de correr para se salvar… Sua única esperança é Lewis, o guardião mais poderoso que se tem notícia. Infelizmente, ele não roubou somente uma mas três garrafas de Djinn – fazendo dele o homem mais procurado da Terra. Mesmo assim, ela está tentando encontrá-lo de todas as maneiras – antes que a tempestade chegue. Primeiro achei bem "X-Men" essa história da Joanne controlar o clima e tal, mas depois concluí que é interessante uma horda de gente com essa habilidade, uns mais fracos, outros mais poderosos, e ainda acrescentou perseguição por crimes e fuga, parece ser legal.

4. Cynthia Hand - UnearthlyClara Gardner recentemente descobriu que ela é parte anjo. Ter sangue angelical correndo por suas veias não só a faz mais esperta, mais forte e mais rápida do que os humanos (uma palavra, ela percebe, que não refere mais a ela), mas também significa que ela tem um propósito, algo que ela foi colocada nesta Terra para fazer. Descobrir o que esse propósito é, no entanto, não é nada fácil. Suas visões de um devastador fogo tomando conta de uma floresta e um encantador estranho a levam a uma nova escola numa nova cidade. Quando ela conhece Christian, que é o garoto de seus sonhos (literalmente), tudo parece se encaixar—e estar fora de lugar ao mesmo tempo. Porque tem outro rapaz, Tucker, que encanta o lado menos angelical de Clara. Conforme Clara tenta encontrar seu caminho em um mundo que ela não entende, ela encontra perigos despercebidos e escolhas que ela nunca imaginou ter que fazer—entre verdade e mentira, amor e obrigação, bom e ruim. Quando o fogo de sua visão finalmente começa a queimar, estará Clara pronta para enfrentar seu destino? Sei que, lendo essa sinopse, você deve pensar "Ah, mais uma história sobre anjos...", bom, eu também pensei isso, mas pelo que li sobre o livro, é totalmente diferente sobre esse estereótipo de anjos caídos, sei que posso ficar tranquilo e ler a vontade!

5 comentários:

  1. a tempo eu to querendo ler A guerra dos tronos, mas ai veio a serie e eu fui deixando o livro de lado, mas pretendo ler um dia ainda :D

    Gente a Cynthia Hand eh taaao fofa!! ^^

    bju
    letracomasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Achei o dos unicórnios mt no sense D: Não adianta, eu não consigo vê-los sem seres animaiszinhos fofinhos e gracinhas :( aheoiaehoiehoih. Não adianta u.u rs.
    O último parece ser bem interessante, eu adoro os anjos <3 haoeihaeoihaoe.

    Beeeijos, nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Uma história mais fantasiosa que a outra. rsrs
    Gostei da história dos unicórnios, mas é meio triste ter que vê-los com outro olhar sem ser de animais fofos e que não fazem mal a ninguém.
    Esse último achei interessante. Quando li que ela fica entre dois caras que a encantam pensei logo em Fallen. rsrs

    Bjss*
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. A capa de Unearthly é linda demais! \o/ O livro também parece ser bem legal! Eu gosto dos anjos, sejam eles caídos ou não... : )

    CHOQUEI com o livro dos unicórnios! De verdade, fiquei boba! :o' Nunca tinha visto nenhum livro que falasse sobre eles, e pior ainda, que falasse que eles são monstros comedores de homens! Como assim? OMG?!?!?!?!?! Preciso ler esse livro, nossa, nossa, nossaaaa!!! Quero, quero, quero! \o/

    A Guerra dos Tronos deve ser muitoooooooooo legal! Pena que os livros são tão grossos e caros! :( a série eu assisto e é MUITO boa! Se os livros forem tão bons quanto, vale muito a pena ler! : )

    Beijos!
    Amanda
    Lendo&Comentando

    ResponderExcluir
  5. A Guerra dos Tronos também quero ler!!!!! Esse segundo ai dos unicórnios malvados parece interessante, mas pra mim parece meio descabido esse animal ser venenoso :S

    Quantos aos outros, não me interessaram :P

    Mas, enfim, adorei! As capas são muito lindas!

    Beijos
    BabihGois
    http://babihgois.blogspot.com

    ResponderExcluir

A sua opinião é mais do que bem-vinda aqui no blog. O único pedido é que você seja cortês ao expressá-la, evitando o uso de termos ofensivos e preconceituosos. Assim, todos poderemos manter uma discussão saudável e bastante proveitosa. Obrigado!