terça-feira, 21 de junho de 2011

[Evento] Lançamento do Livro "O Herói Perdido" - RESUMO

Olá pessoas, tudo bem? Comigo está tudo ótimo, pois pude ir a esse evento incrível no sábado passado (18) com a Nanda, do Julgue Pela Capa, e a Gabi, do Livro Filme e Cia. Encontramo-nos na Central e fomos andando até a Livraria Saraiva Megastore da Rua do Ouvidor - muito linda, três andares e tudo mais. Chegamos bem cedo e ficamos namorando os livros, roubando marcadores do balcão (só tinha de 'Heresia' :/ ) e aguardando ansiosos o evento começar. Tudo foi organizado e coordenado pelo pessoal do fã-clube carioca de Percy Jackson, o Olimpianos RJ. O começo foi bem tranquilo e descontraído, as meninas falaram sobre a série Percy Jackson, e consequentemente sobre a série em questão, 'Os Heróis do Olimpo', vejam algumas fotos abaixo:











































O QUE ACONTECEU: Para não dar problema no posicionamento das fotos, preferi não inserir legendas e fazer uma rápida explicação para vocês. As primeiras fotos mostram nossa chegada na livraria com o banner do evento na entrada, a propaganda do DVD de Harry Potter e as Relíquias da  Morte: Parte 1 na escada-rolante da livraria (babei demais), o público que encheu o andar de cima ,rsrs (se olhar bem poderá me ver sentado ao lado da Nanda, que está sentada ao lado da Gabi), as meninas do fã-clube super-simpáticas e engraçadas falando da série Percy Jackson e do autor Rick Riordan, as capas (toscas as da Inglaterra hein, o dragão parecia mesmo um megazord) de 'O Herói Perdido' e 'O Filho de Netuno' nos EUA e na Inglaterra. Falaram também do filme de Percy Jackson, dos personagens das duas séries, os lugares onde se passa a história d'O Herói Perdido. Uma representante da Intrínseca também foi lá ajudar a coordenar o evento, e ela divulgou uma notícia exclusiva para nós: a graphic novel (livro em quadrinhos) de Percy Jackson e o Ladrão de Raios, sai no final de Agosto, pertinho da Bienal! Também temos a foto da mesa com os brindes; o marcador do livro (só deram um, que pena, queria sortear pra vocês :/ ), um pin - bottom de metal - com a insígnia dos Heróis do Olimpo e as garrafinhas de vidro com a profecia dentro! Após isso tudo aconteceu um game legal onde nos dividíamos em grupos de 6 ou 5 e quatro integrantes tinham que fazer perguntas de resposta 'Sim' ou 'Não' para os outros dois integrantes, que sabiam qual era o personagem que tínhamos que adivinhar, o grupo que acertasse qual era o personagem com o menor número de perguntas ganhava. Com o primeiro acerto num chute incrível (Medeia!), empatamos com o grupo do fã-clube de Percy Jackson, eles se enrolaram no desempate e acabamos levando todos os brindes (obrigado aos dois pequenos viciados em PJ e a colega que lembrou o nome do personagem da vitória!). Depois teve quiz de perguntas do livro, quem acertasse ganhar um marcador e um pin/garrafinha com profecia. Por fim ganhamos a notícia que o evento do Rio de Janeiro teria uma visita na parte da tarde gratuita ao Museu de Belas Artes, onde ocorre uma exposição de réplicas de estátuas greco-romanas, tudo a ver com a história, foi muito legal aprender mais sobre isso a mitologia grega tão de perto, foi como entrar na cultura do livro literalmente. Na visita, TODOS ganharam a camisa do Acampamento Meio-Sangue (Filhos de Atena comigo hein!), foi realmente inesquecível! 

* Deixe um comentário sobre o que achou tá (faça-me feliz!), logo logo tem mais evento e esse trio que deu sorte estará lá conferindo tudo pra vocês. Não deixe de conferir também as recentes resenhas de 'Maze Runner: Correr ou Morrer' e 'Diários do Vampiro #2: O Confronto'. Sexta-feira que vem (24) provavelmente sairá mais um vídeo meu do 'Na minha caixa de correio', aguardam e aproveitem as novidades do blog :)

10 comentários:

  1. Oi Caíque!!
    O evento foi realmente bom. Quem não foi perdeu.
    Até agora me pergunto como você conseguiu chutar e acertar. ahushu
    Nanda e eu não pudemos ajudar em muita coisa, já que não lemos nenhum livro da série, mas foi muito legal participar e ganhar prêmios. *-*
    A visita ao museu foi realmente muito boa. Amei!
    No próximo eventos vamos juntos de novo, hein!

    Bjss*
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oiiii! Aaah foi muito bom mesmo né? *-* Ri demais da minha amiga que disse que ia ir e não foi por preguiça! HIASUHEDAS hoje cheguei na facul e ela ficou cheia de invejinha, kkkk (6)'
    MEDÉIA EVER *-*
    Enfim, espero que logo logo venham mais maravilhosos eventos p participarmos *-*

    Beeijos, nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha deve ser morar onde as coisas acontecem!
    Muito legais as fotos!!!!
    =)
    bjssssssss

    ResponderExcluir
  4. Eu não consegui ir nesse evento. ))))))))): Mas parece ter sido super divertido. wiwi Fiquei com invejinha dessas garrafinhas. Tbm quero. HSAUHUASUAHSUAHSUHSAUH . Vocês deviam ter ido no Clube do Livro, foi no mesmo dia. D:

    ResponderExcluir
  5. Oi Caíque!
    Primeiro, que escada liiiiiinda com o HP *-* Nossa, amei! LKAJSLKDJASK
    Adorei todas as fotos, o evento parece ter sido muito legal! Queria ter ido no de POA, mas nem pude ):

    Beijos, Kamila.

    http://vicio-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Que maravilha deve ser morar onde as coisas acontecem! {2}
    A Gabi é baixinha mesmo!

    ResponderExcluir
  7. Eeeei Caíquee! *-*
    Ahhh, deve ter sido ótimo, eu queria muito ter ido ao museu, aqui em vitória não tem essa chiqeza toda, mas, mesmo assim foi ótimo!!!
    Parece ter sido tudo de bom <3
    Invejaaa, UHAUHAHUA :D
    Mas tudo bem, pq nós dois ganhamos a camisa e foi divertidaço aqui, o pessoal daí parecia muito show o/

    ResponderExcluir
  8. Oiê! :)

    Wouuuuuuuuuuuu! Quantas fotos! Adorei! *_* E nossa! Tava super cheio o evento hein?! Deve ser bem legal! \o/\o/ nunca fui em nenhum :( na minha cidade não tem nada disso, infelizmente! /:
    Que maravilha deve ser morar onde as coisas acontecem! {3}

    Continue aproveitando os eventos que tiver por aí! Fico feliz em poder conferir as fotos e saber o que acontece! uhuhuhuh \o/

    Beijos!
    Amanda - Lendo&Comentando

    ResponderExcluir
  9. Caíque,
    Caramba, que evento legal! Todo mundo saiu com camiseta, visita ao museu... Poxa, a Intrínseca arrasou, heim?
    Estou ansiosa para ler O Herói Perdido. haha

    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  10. Oi Caíque!

    Esse evento parece ter sido muito bom e, como disse que rolaria, rolou um imprevisto e não pude ir. Ah droga, queria muito ter ido mesmo. Mas enfim, parabéns a Intrínseca pelo ótimo evento!

    Quero ler "O herói perdido"!

    - Matheus, Bobagens e Livros

    ResponderExcluir

A sua opinião é mais do que bem-vinda aqui no blog. O único pedido é que você seja cortês ao expressá-la, evitando o uso de termos ofensivos e preconceituosos. Assim, todos poderemos manter uma discussão saudável e bastante proveitosa. Obrigado!