sexta-feira, 13 de maio de 2011

Wishlist #12


Quem estava com raiva do Blogger ontem? EU \o/ Isso mesmo leitor(a), caso não saiba o Blogger ontem ficou indisponível desde o começo da noite para todos os blogueiros, impossibilitando nossa tradicional postagem das quintas-feiras. Mas graças aos céus ele está de volta e a minha wishlist ('lista de desejos' em inglês) também, mostrando livros que desejo e que você pode vir a desejar também, vamos lá!

1. Toni de la Torre - Dr. House; Um guia para toda vida: House é uma das séries que mais faz sucesso na televisão atualmente e isso se deve ao seu protagonista, o Dr. Gregory House (interpretado por Hugh Laurie), um médico politicamente incorreto que resolve casos que ninguém mais consegue enquanto detona seus pacientes, destila comentários sarcásticos a todos que estão à sua volta (especialmente aos seus subordinados) e se acha o dono da verdade. Este livro faz um raio X da vida do médico mais irônico da TV e dá lições práticas de como ser mais parecido com ele e utilizar suas filosofias no seu dia-a-dia. Você se surpreenderá em como muitas das coisas ditas aqui se encaixam em sua vida e verá que o médico rabugento pode ter razão. Não sou fã de livros de auto-ajuda (ou que pareçam de auto-ajuda), mas sou mega-fã de House e aprender com suas ironias me deixou muito animado.

2. Liana Cupini - Estigmas da Luz: Aurora é uma garota que apenas deseja ter uma vida normal, depois de ter passado os últimos dois anos internada em uma clínica para o tratamento de uma doença enigmática. Ela acorda de um sonho estranho, e se vê em um lugar diferente, uma ilha misteriosa cercada de desconhecidos. Seu irmão gêmeo, Tomas, que sempre se sentiu um prisioneiro na horrível clinica, vê naquela fuga a salvação, mas a reação da irmã ao descobrir seu plano é a pior possível e isso pode colocar tudo em perigo. Eles conhecerão Sarah, a chefe do Sentinela, que é apenas uma menina. E Gale, dono dos olhos verdes que guiaram a Aurora em seu sonho, e que logo conquista a amizade e confiança da garota. Mas nada naquela comunidade parece ser normal. Tomas terá que provar para a Irmã que o impossível pode acontecer bem diante dos olhos dela, mesmo que ela ainda não consiga roubar as cores como ele. E o que para uns é um dom, para outros é maldição. Segredos, mentiras e pecados por anos escondidos do mundo terão de ser revelados, agora que a luz foi despertada. Li uma resenha deste livro me convenceu de dar uma chance a história, ainda mais sabendo que a autora é brasileira.

3. Jessica Brody - The Karma Club: Madison Kasparkova sempre achou que entendia como funcionava essa coisa de carma. Faça coisas boas e você será recompensado, faça algo de ruim e o carma se certificará de te dar o que você merece. Até o seu namorado de Maddy a trair e nada de ruim lhe acontecer. Por esse motivo, "Maddy" começa o Clube Karma, para limpar a bagunça que o universo deixou para trás. O que ela não sabe é que, às vezes, não é aconselhável mexer com o universo. Acontece que muitas vezes, o carma tem seus próprios planos. Li uma entrevista da autora americana em um blog brasileiro e gostei muito dela, o que me fez procurar mais da obra em questão. Está para ser traduzida e lançada pela editora Novo Século e já há fãs bastante ávidos para lerem o livro, inclusive eu!




4. Sophie Littlefield - Banidos: Não há muito para o que se viver em Gypsum – ou "cidade do lixo" como os garotos ricos chamam o bairro pobre, onde Hailey Tarbell de 16 anos mora com sua avó. Hailey sabe que não se enquadra – com os garotos populares da escola, com os rejeitados e nem mesmo com sua cruel avó que trafica drogas no porão de sua casa. Ela nunca conheceu sua mãe, e não faz ideia de quem é seu pai, mas pelo menos ela possui seu irmão adotivo de quatro anos, Chub. Assim que fizer dezoito, Hailey planeja pegar Chub e começar uma nova vida, longe de Gypsum onde ninguém pode encontrá-los. Mas quando um colega de classe é ferido em aula, Hailey descobre um dom que nunca imaginou ter – o de curar – e isso ela não pode ignorar. Não apenas ela consegue curar, mas também consegue trazer os mortos de volta a vida. Mas há pessoas que farão de tudo para manter Hailey na cidade de lixo, vivendo em uma vida de sofrimento e rejeição. Uma coisa não se pode negar, a sinopse desse livro te deixa muito com uma pulga atrás da orelha, vende super-bem. A capa brasileira foi divulgada há alguns dias, revelando o belíssimo trabalho da Editora Underworld, que superou a capa original em questão de impacto e beleza.

7 comentários:

  1. Nem fala no blogger u_u
    Poxa perdi minhas configurações mais recentes ): Que coisa! Raiva é pouco! LKJASLKDJSAL

    Adorei a capa de Banidos, não conhecia o livro!

    Beijos, Kamila.

    http://vicio-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. A série House é tão legal. =) Só não gosto de ver pessoas abertas...
    Estou lendo Estigmas da Luz. ^^

    =*
    Tah

    ResponderExcluir
  3. AH, o problema no Blogger me fez pensar em ir pra Wordpress mas tenho uma pena danada de largar tudo assim desse jeito. Bem, decidi que não vou fazê-lo. Todos os livros são muuito legais, mas quero especialmente Estigmas da Luz.

    Abraço, Matheus.
    - Boabagens e Livros

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Caíque, recentemente criei meu blog que fala sobre Livros, Séries e Filmes e por meio de do blog de Mayara conheci o seu. Gosto muito de ler também e assim como gosto de assistir séries, especialmente House, e já tinha visto a capa desse livro nas livrarias que frequento, mas agora que li a respeito posso falar que fiquei com uma imensa vontade de comprá-lo.
    Seu blog tem sido de grande influência sobre o meu e sobre os livros que eu compro, um exemplo é o 'Precisamos Falar sobre o Kevin', que graças a resenha criada aqui, acabei comprando o livro.
    Portanto, tenho só que agradecer.
    Se quiser visitar a página do meu blog é esta: http://www.itsforyourfun.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Caíque!
    O blogger estava dando problema mesma. Tentei postar e fiquei frustrada por não conseguir. Mas finalmente consegui ontem. xD
    Mas vamos à wishlist:
    Nunca vi House e, pra falar a verdade, nem sabia do que se tratava, mas achei interessante a sinopse do livro.
    Estigmas de Luz, além de ter uma capa linda tem uma história bem legal. Estou querendo ele há um bom tempo.
    Gostei da história do The Club Karma. Parece ser bem interessante.
    A sinopse de Banidos realmente vende e a capa brasileira é realmente bonita. Amei!

    Bjss*
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ai gente, House é TUDO de bom né? Hahahaha.. não sei se teria interesse no livro.. mas AMO a série!

    Beijão pra vcs dois!
    http://felizvrosparasempre.blogspot.com

    ResponderExcluir

A sua opinião é mais do que bem-vinda aqui no blog. O único pedido é que você seja cortês ao expressá-la, evitando o uso de termos ofensivos e preconceituosos. Assim, todos poderemos manter uma discussão saudável e bastante proveitosa. Obrigado!