sexta-feira, 15 de abril de 2011

Wishlist #8



Tudo bem pessoal? Semana passada vocês conferiram os quatro livros que mais recentemente entraram na lista de desejos do Robledo, e hoje é a minha vez. Era para ter sido postada ontem, mas a internet estava pior do que de costume e não deu. Para quem não sabe, a wishlist (lista de desejos, em inglês) serve para nós blogueiros mostrarmos os livros que mais queremos, e quem sabe eles passam a fazer parte da sua lista de desejos também, vamos lá!


1. Scott Westerfeld - Perfeitos: Tally finalmente é perfeita. Agora seu rosto está lindo, as roupas são maravilhosas e ela é muito popular. Mas por trás de tanta diversão – festas que nunca terminam, luxo e tecnologia, e muita liberdade – há uma incômoda sensação de que algo importante está errado. Então Tally recebe uma mensagem, vinda do seu passado, que a faz se lembrar qual é o problema na sua vida perfeita. Agora ela precisará esquecer o que sabe ou lutar para sobreviver – as autoridades não pretendem deixar que alguém espalhe esse tipo de informação. Esta é a continuação de "Feios", que eu li faz pouco tempo, e por mais que eu não tenha favoritado o livro, quero bastante ler a continuação.


2. Anne Rice - A Hora da Bruxa I: A Talamasca, um grupo com poderes extra sensoriais voltados para o bem, durante séculos pesquisou a vida da família Mayfair, uma dinastia de bruxas que começou no século XVII, na Escócia, transplantou-se para o Haiti e de lá para a fantasmagórica Nova Orleans. É através dos seus volumosos arquivos que vamos descobrir essa saga de seres decadentes e mórbidos, convivendo pacificamente com o incesto, as tempestades e um espírito, meio divindade celta, meio demônio, chamado Lasher. Cabe agora a Rowan, brilhante neurocirurgiã californiana e herdeira do Clã, decidir-se entre o amor de Michael Curry e a sedução de um ser poderoso que quer ficar nesse mundo para sempre. O tema "bruxo(a)(s)" me fascina desde Harry Potter, e quando fiquei sabendo que a autora viria para a próxima Bienal do Livro aqui no Rio, quis saber tudo sobre ela e descobri esse livro que parece ser interessantíssimo.


3. Rick Riordan - As Crônicas dos Kane I, A Pirâmide Vermelha: - Desde a morte de sua mãe, Carter e Sadie viveram perto de estranhos. Enquanto Sadie viveu com os avós, em Londres, seu irmão viajava pelo mundo com seu pai, o brilhante egiptólogo, Dr. Julius Kane. Uma noite, o Dr. Kane traz os irmãos juntos para uma experiência de “pesquisa” no Museu Britânico, onde ele espera para acertar as coisas para sua família. Ao contrário, ele liberta o deus egípcio Set, que expulsa-lo ao esquecimento e forças das crianças a fugir para salvar suas vidas. Logo, Sadie e Carter descobre que os deuses do Egito estão acordando e, o pior deles – Set – tem a sua visão sobre o Kanes. Para detê-lo, os irmãos embarcam em uma perigosa viagem em todo o mundo – uma busca que traz os cada vez mais perto da verdade sobre sua família e seus vínculos com uma ordem secreta que existiu desde o tempo dos faraós. Sou mega-fã do Riordan desde Percy Jackson (já li todos *.*) e também já li "Os Heróis do Olimpo: O Herói Perdido" que só lança aqui em Junho desse ano (é tão bom, todo mundo vai adorar!), e agora ele me vem com essa de Mitologia Egípcia. O livro não sai do Top 10 dos Mais Vendidos, preciso ler/ter.


4. Melissa Anelli - Harry e seus Fãs: Os bastidores do fenômeno Harry Potter, contando por quem entende a magia causada pela chegada do bruxinho à vida de centenas de milhares de pessoas: Melissa Anelli, o principal nome do portal The Leaky Caldron, fansite que conquistou o respeito da editora americana Scholastic e da própria J.K. Rowling. Entre outras façanhas, Melissa conseguiu uma longa entrevista com a criadora do bruxinho em 2005, deixando centenas de jornalistas ao redor do mundo com inveja. Tem o prefácio assinado pela própria J.K. Rowling! Toda saga é contada em detalhes pela jovem autora, descrevendo o encantamento provocado pelo maior fenômeno literário de todos os tempos, revivendo grandes momentos, e listando informações exclusivas e detalhadas, que aproximam ainda mais o leitor de Harry Potter e sua criadora. Preciso dizer mais alguma coisa, sendo eu fã-nático por Harry Potter e pela nossa witch-queen Rowling? Preciso deste livro de-mais-da-con-ta.

Bom, essa foi a minha Wishlist, a oitava do blog (como as quintas-feiras passam rápido), espero que comentem o que acharam e também dicas de livros, estou necessitado! Atualizando vocês da leitura de 'Destino': Está um saco, passei da página 100 e NADA aconteceu, dá vontade de abandonar. Quero agradecer ao Blogueiro Leitor pela promoção que ganhei e pelo autor Ricardo Estevão, o livro 7 Dias no Reino de Etar chegou aqui ontem com dedicatória e tudo mais, estou bem empolgado para lê-lo! Estava só esperando-o chegar para gravar meu primeiro "Na caixa de correio", em breve poderão assistí-lo aqui mesmo, é só aguardar.

12 comentários:

  1. Aí gente, esse blog tá ótimo. Adorei todos os livros da wish-list principalmente o do Harry e seus fãs. Caíque, eu nem sabia que a J.K participava muito desse livro!

    Abraço - Matheus, Bobagens e Livros

    ResponderExcluir
  2. Da sua wishlist, acho que gostaria de ler todos os livros, menos Perfeitos, já que eu nem li Feios ainda (*esperando ganhar a promoção heiuehieuh*). A Pirâmide Vermelha e Harry e Seus Fãs especialmente...

    Beijos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  3. Harry e seus fãs eu não posso ler, já que nunca vi o filme nem li o livro da série Harry Potter, e nem tenho muita vontade, UHASUHUSUA :D
    A hora da bruxa eu gostaria de ler só pq é da Anne Rice, mas, acho que não iria gostar muito do livro, sei lá...
    AUHSAUHSUA, que engraçado, na minha wishlist eu coloquei que gostaria de ler Especiais e você Perfeitos, haha Adoro!
    LEIA A PIRÂMIDE VERMELHA <3
    Tipo, ela não tem nada muuuuito grandioso, mas, é do tio rick e é legal, sei lá, eu gostei *--* Ainda prefiro PJ mas ta bom!

    ResponderExcluir
  4. Amei os quatro desejos, especialmente Harry e seus Fãs. Nossa, ter um livro com prefácio assinado pela professora JK não é luxo, é O SONHO realizado. *.* . Quem dera, eu!!!!

    Sempre dou dicas do que anda rolando de legal no Canto, amigo ^^
    Na seção "Cantando e contando e recomendando edições"

    Big beijos, meninos!

    This
    Canto e Conto

    ResponderExcluir
  5. Oi Caíque.
    Excelentes dicas de livros.
    Ainda não li Feios, mas pela sua resenha e por tudo o que já ouvi falar estou louca tanto por Feios quanto por Perfeitos.
    Nunca tinha ouvido falar no livro A hora da bruxa I, mas achei a história interessante (sempre fui apaixonada por bruxas. rsrs)
    Não li nenhum livro do Rick Riordan, mas estou louca para ler! A pirâmide vermelha já está na minha lista há um tempinho.
    Não tenho nem o que falar do livro Harry e seus fãs, né? Sou totalmente pottermaníaca! rsrs Amo todos os livros relacionados a Harry Potter e esse com certeza não poderia ficar de fora. Dos relacionados diretamente a série só falta Os contos de Beedle, o Bardo que eu já li, mas não tenho.
    Destino está chato? Poxa! Já ouvi falarem tão bem dele... Hoje acabei 2012 e posso dizer que é um livro muito bom e que tem uma história incrível, principalmente para quem se interessa pelo tema, além de espiritismo, história, ...
    Vou ficar esperando a sua 'na minha caixa de correio", hein! rsrs

    Bjss*
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Tou muuuito afim de ler o primeiro livro da saga nomedo Rick *-* Gosto muito dos livros deles.
    Qaundo a Anne rice, nunca li :OO mesmo. Nem entrvista com um vampiro shausa
    Atualmete, cansei de vampiro. mesmo que seja uma história diferente das mais vistas ainda eh vampiro. xD
    Quanto ao tema de bruxos, não sei xD Sou fã de HP mas pelo jeito não é no mesmo estilo xD Vou tentar ver uma resenha e tal :D
    sobre pefeitos,... ainda preciso ler Feios (que compre hoje até na saraiva :D) pra ver se gosto mesmo da série. Mas estou com pressentimento bom sobre ela :D
    enfim.
    Ah, agradeço a visita e o comentário lá no blog ;)
    abrços

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Tem selinho pra vc em meu blog,
    Vá lá conferir: http://www.prateleiradecima.com.br/?p=591
    bjos

    ResponderExcluir
  8. Quero todos.
    Mas a piramide vermelha e o harry... eu quero menos, rs.

    Beijo!
    http://felizvrosparasempre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Quase todos na minha lista de próximos. haha
    Já devia ter lido "Harry e Seus Fãs", mas falta tempo! =X
    Preciso continuar a série "Feios", achei o primeiro livro muito bom!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Ah, por favor não me fale no livro A Pirâmide Vermelha 'Haha. Li esse livro umas semanas atrás e fiquei pasma. Sabia que o Rick Riordan mandava bem, afinal desde sempre vejo criticas positivas em relação a suas obras, porém esse livro me surpreendeu completamente, A Pirâmide Vermelha é MUITO BOM ;* Li em um Book tour, e confesso que estou louca para comprar o meu exemplar. Enfim, adorei o post xD

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  11. gostei dos autores de hj!
    Essa menina do livro Harry e seus fã fez algo mt grande, e ela realmente deve ter escrito mt coisa legal p conseguir a bençao total da JK e do publico
    ele esta na minha lista \o/

    bju
    letracomasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. A Hora das Bruxas é MUITO bom! Um dos meus livros preferidos de todos os tempos *_*

    Mas leia tendo em mente é que para o público adulto, portanto, é mais complexo do que os livros YA ;)

    Bjs
    Mari
    Psychobooks

    ResponderExcluir

A sua opinião é mais do que bem-vinda aqui no blog. O único pedido é que você seja cortês ao expressá-la, evitando o uso de termos ofensivos e preconceituosos. Assim, todos poderemos manter uma discussão saudável e bastante proveitosa. Obrigado!