quinta-feira, 7 de abril de 2011

Wishlist #7


Olá mais uma vez, leitores! Bem-vindos à sétima edição da nossa wishlist, a coluna semanal na qual eu e o Caíque mostramos a vocês que livros figuram na nossa lista de futuras aquisições. Semana passada, vocês viram que o Caíque deseja, entre outros, Hex Hall e O diabo veste prada. Hoje, vocês poderão conferir que livros eu desejo. Vamos lá?

01. Constance Briscoe - Feia - O subtítulo desse livro é o seguinte: A história real de uma infância sem amor. Não se trata de uma variação da série de Scott Westerfeld, mas sim da lancinante história de vida de uma criança que teve seus primeiros anos marcados pelo desprezo, pela crueldade e pela total ausência de amor. Eu me interesso muito por livros desse tipo, porque acho que através deles podemos ter uma noção dos impactos que ações negativas podem ter na vida das pessoas, sobretudo quando tais ações acontecem na infância. Descobri Feia por acaso, no site da Folha de São Paulo, e ele imediatamente foi direcionado à minha wishlist. O Skoob destaca um trecho do livro: Entreguei a minha fotografia, tirada na escola, para minha mãe. Ela olhava da fotografia para mim. De mim para a fotografia. Então disse: “Meu Deus, como ela pode ser tão feia? Feia. Feia.”

02. Emily Bronte - Morro dos ventos uivantes - Você provavelmente já ouviu falar nesse livro. Acontece o seguinte: sempre que eu vou às livrarias, encontro Morro dos ventos uivantes posicionado próximo a obras como Crepúsculo, Crescendo e Halo. Isso criou em mim a impressão de que o livro seria mais uma história sobre vampiros ou anjos que se apaixonam por seres humanos - mas não! Depois de ler uma resenha - infelizmente não lembro em qual blog -, descobri que esse é um clássico da literatura inglesa, o único escrito pela Emily Bronte, e que há inclusive interpretações desse livro baseadas nas teorias freudianas. Isso me deixou particularmente interessado, porque vocês sabem que estou numa fase de leituras mais psicológicas e profundas. Se você já leu Morro dos ventos uivantes, por favor deixe um comentário falando um pouco sobre o livro!

03. Sidney Sheldon - O Outro Lado de Mim - Já falei do Sheldon inúmeras vezes aqui, então me limito a repetir o que a maioria de vocês já sabe: foi graças a ele que comecei a ler, de verdade - foi com a ajuda dele que cheguei a um acervo de histórias imprevisíveis, velozes, surpreendentes e memoráveis. Assim sendo, como forma de gratidão, eu abro uma exceção a uma das minhas restrições literárias: a de não ler biografias. O outro lado de mim é uma autobiografia, e nela o autor conta toda a sua trajetória de vida, tanto perto quanto longe dos livros. Para pessoas que gostam de escrever - como é o meu caso -, o livro parece particularmente interessante: afinal, assim como um pintor iniciante provavelmente se interessa pelas inspirações que levaram Da Vinci a pintar seus ilustres quadros, um escritor novato sempre se compraz ao ler a trajetória de vida um mestre do gênero.


04. Rosamunde Pilcher - Solstício de Inverno - Esbarrei nessa escritora enquanto preparava o Capas aleatórias de domingo passado, e uma coisa particular me chamou a atenção: o número de páginas de suas obras. É atípico, mas eu prefiro livros que ultrapassem a marca das 300 páginas, porque isso geralmente vem acompanhado de uma profundidade que aqueles com 150 não possuem. Solstício de Inverno foi-me recomendado pela Eliane lá do Leituras de Eliane, e a sinopse me pareceu bastante interessante. A única coisa que percebi é que essa escritora parece ser um pouco desconhecida; o livro em questão, por exemplo, foi lido por menos de 250 pessoas no Skoob. Claro que isso não quer dizer que a obra seja ruim - é evidente que pode ser fantástica! Contudo, espero não enfrentar muitas dificuldades na hora de adquirir o livro, porque algo me diz que ele é bem raro...

É isso aí, pessoal! Foi essa a wishlist de hoje! Como sempre, fico à espera dos comentários de vocês - ainda que seja pra falar que vocês detestaram todas as minhas indicações, comentem! Como estamos reiterando a cada post, um comentário válido nessa wishlist garante a você uma participação extra na promoção de Feios, que você pode acessar através do banner no topo da nossa barra lateral direita.

Um abraço e até daqui a pouco, com a resenha de "Feios", feita pelo Caíque!

11 comentários:

  1. Achei muito interessante a história de "Feia". Acabou de entrar para a minha wishlist também. rsrs
    Eu também não sabia a história do livro "Morro dos ventos uivantes", só sabia que é um clássico, mas depois de ler uma resenha em um blog (não lembro qual) me interessei bastante pela história.
    Acho que já disse em outro post que nunca li nenhum livro do Sidney Sheldon, né? Mas espero um dia ter a oportunidade de ler, já que você disse que é bom eu quero conferir.
    "Solstício de inverno" nunca ouvi falar, mas ter poucas pessoas que o leram não quer dizer que o livro seja ruim.
    Vou ficar esperando ansiosa a resenha de Feios, hein! rsrs
    Ah! Caique, desculpa por não ter colocado o seu nome no meu post, erro meu, mas já consertei. =)

    Bjss*
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Dos livros, interessei-me mais por "Feia" e "Solstício de Inverno".
    "O Morro dos Ventos Uivantes", apesar de ser um clássico da literatura inglesa, fica ao lado de best-sellers tendenciosos por ser citado na própria saga Crepúsculo como o livro favorito de Isabella (chata) Swan. Comecei a lê-lo uma vez, aos doze anos e não me recordo de ter gostado,a princípio. Abandonei-o para começar outro e desde então, nunca mais peguei num exemplar. Particularmente falando, isso apenas aconteceu porque eu não estava pronta para o livro na época. Hoje, sabendo e entendendo melhor a história de Catherine e Heathcliff, eu provavelmente gostaria mais dele.

    Beijos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  3. Eu só me interessei mesmo pelo Feia, os outros não me deixaram mt curiosa kkkkk na verdade, a maioria nem um pouco ): Acho que sou uma vendida para lançamentos pops, é a vida rs

    Beijos
    Nanda, www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adoroooo Sidney Sheldon!! Sou uma grande fã deste autor, já li uns 10 livros dele e estou longe de dizer que já li toda a obra do autor.
    Mas um dia ainda chego lá!! rsrs
    Adorei o post e as novidades, Robledo.
    Ficou bem bacana o novo layout.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  5. Morro dos Ventos UIvantes está entre meus desejados esde o começo dos tempos O.O

    Já as obras de Sheldon e Rosamunde são eternas, né? Todo mundo merece e eu recomendo muitíssimo!!!

    Aliás, Rosamunde provou o seguinte... quanto mais livro, melhor! *.*

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Dos livros que tu citou so conheço os do Sidney bom amo esse autor para mim ele e tudo de bom. O morro dos ventos uivantes só vi o filme minha mãe é fã dele...ehehehe...E bastante bonita a história. Ah tem resenha nova la no blog se quiser dar uma conferida volto por aqui para conferir a de Feios.
    Bjks
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  7. Da lista, não conhecia "Feia" nem "Solstício de Inverno"...
    "Morro dos Ventos Uivantes" está ali na prateleira há um bom tempo, só não empolguei ainda pra ler. =X
    Ainda não li nenhum livro do Sidney Sheldon, mesmo tendo várias recomendações...mas são tantos livros que fica aquela dúvida de por onde começar. haha
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Cheguei a comprar O Morro dos ventos uivantes para o Kindle, mas depois que vi que era sobre vampiros, nem me interessei em ler, já que odeio esses livrinhos comerciais que estão na moda agora.

    ResponderExcluir
  9. Eu amei mt esse post e quero comentar sobre cada livro e a impressão que tive:


    1)Feia - eu adorei a temática. a historia, e ate mesmo a imagem da autora, me lembraram um livro que gosto mt, A cor da ternura, q fala sobre a inocente visao de uma criança negra sobre o racismo. É um livro lindo, e acho que mandarei uma resenha deles pra vcs. E "Feia" ja entrou na minha wishlist tb.

    2)Morro dos Ventos Uivantes - conheço este desde que me conheço por gente. Nunca imaginei q fosse algo fantasioso, mas sei que a autora de Crepuscuculo o colocou como sendo o livro preferido da Bela, e isso o tornou popular entre os adolescentes uivantes. Alguma coisa boa aquela meleca de livro tinha q ter, pelo menos serviu de "vitrine" para um livro que parece ser realmente bom, afinal, foi escrito numa epoca em que pessoas escreviam por prazer, e nao pra ser popular entre adolescentes abobados (desculpa, mas vc sabe a birra q tenho dessa literatura preguiçosa que foi criada a partir da asga crepusuclo). Inclusive isso me lembrou de uma das personagens de Kundera, em A Insustentavel leveza do Ser, cujo livro preferido é Anna Karenina.

    3)O outro lado de Mim. Cê ta careca de saber q minha opiniao sobre ele é exatamente igual a sua

    4)Solsticio de inverno - Eu adoro titulos escalafobeticos, inteligentes, e este me pareceu assim. Mt embora se eu apenas tivesse lido o titulo, sem saber quem é a autora ou do que se trata, acharia q era mais uma das enfadonhas historias de vampiros e anjos apaixonados e bla bla bla zzzZzzZz. Mas como não é, já tem ponto positivo.

    ResponderExcluir
  10. Robledo vc disse que leu no meu blog ^^
    Fico feliz que vc tenha gostado mesmo da resenha e se interessado em ler o livro futuramente .
    Eh podemos dizer com toda ctz que o livro te um certo teor freudiano qd retrata a pesonalidade dos personagens moldadas de acordo com seus experiencias infantis e ao longo da vida como elas vao sendo moldadas.
    Super comenendo mesmo! E pode ter toda ctz do mundo que nao tem absolutamente NADA a ver com crepusculo, ate pq se tivesse eu realmente nem teria começado a ler. ^^

    bju
    letracomasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Feia parece muito interessante (o trecho do skoob é incrível).
    Essa capa d'O Morro dos Ventos Uivantes é linda, mil vezes melhor do que a da flor à la Crepúsculo.
    Também não sou chegada em biografias. Li uma sem querer uma vez, e foi terrível. Mentira, eu até que gostei. Tinha um sociopata no meio (na verdade, no início), talvez fosse isso.
    Solstício de Inverno também tem uma capa muito bonita. Boa sorte na busca!

    tudo-por-um-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir

A sua opinião é mais do que bem-vinda aqui no blog. O único pedido é que você seja cortês ao expressá-la, evitando o uso de termos ofensivos e preconceituosos. Assim, todos poderemos manter uma discussão saudável e bastante proveitosa. Obrigado!