quinta-feira, 28 de abril de 2011

Wishlist #10


Estou tããã(...)o empolgado em voltar a postar no blog depois desse tempo fora devido a minha benção de Internet! Para piorar a situação, fiquei de cama esta semana; descobri que estou com Dengue. Aposto que ninguém nem sentiu minha falta com o Robledo aqui... Só brincando, agora sem enrolação; esta é a nossa décima lista de desejos (wishlist em Inglês), e isso já está ficando cada vez mais viciante.


1. Cressida Cowell - Como Treinar o Seu Dragão: Soluço é a grande esperança e o Herdeiro da Tribo dos Hooligans Cabeludos - mas um garoto sem qualquer talento para liderar. O livro conta sua tumultuada jornada de iniciação como um legítimo guerreiro viking: junto com os outros garotos da tribo, ele precisa domesticar e treinar o dragão mais feroz e assustador que for capaz de capturar. Em vez disso, Soluço acaba com o menor dragão que já se viu - e, para piorar, o animal é teimoso, impossível de ser adestrado e completamente banguela. Começa aí a aventura do mais encantador e improvável dos heróis e de seu dragão muito mal-educado. Inteiramente ilustrado, com muita ação e o tipo de humor que arranca gargalhadas até dos mais carrancudos. Tinha preconceito com o livro, admito, porque vi o filme e simplesmente adorei, mas temia que o livro fosse mais infantil, mas resenhas positivas mostram o contrário, então eu adoraria dar uma chance para o mesmo na minha estante. A série já tem 5 livros publicados.

2. Leandro Reis - Filhos de Galagah: Galatea é uma heroína de ideais nobres, filha do rei e Campeã Sagrada de sua religião, que parte para uma busca ordenada por seus sacerdotes, dragões. Iallanara é uma bruxa rejeitada pela sociedade, uma assassina fria presa a um ser cruel e misterioso. Ela se juntará à Campeã Sagrada para proteger-se e tentar buscar sua liberdade, criando um relacionamento de mentiras e desconfianças. Por último, Gawyn um elfo criado por humanos, e Sephiros, um elfo forjado para a batalha, serão convidados a proteger estas mulheres, entrando em um relacionamento mais intrigante que qualquer aventura. Encontrei fuxicando no Skoob, a sinopse chamou bastante minha atenção e também a nota de lá: 4,2. Por mais que pareça bastante com RPG, o que eu realmente não aprecio.

3. Libba Bray - Louco aos Poucos: Cameron Smith tem 16 anos e foi diagnosticado com a chamada "doença da vaca louca". Ele vai morrer. Um encontro com Dulcie, uma garota-anja-punk, o convence a partir em busca da cura. De quebra, ele terá apenas de salvar o mundo. Como ajudantes, terá Gonzo, um garoto mexicano anão neurótico, e Balder, um deus viking aprisionado no corpo de um gnomo de jardim. Junte-se a eles numa viagem repleta de questões profundas - e rasas também - que mostram que a vida não passa de uma jornada psicodélica que vale a pena. Conheci o livro no Encontro de Blogueiros da Editora iD, e as meninas reforçaram a ideia de que ele é incrivelmente dorgas e maluco, mas é uma maluquice que todo mundo quis ler no final, na hora do sorteio dos livros, inclusive eu! Parece que é muita bobagem,  mas o livro é grosso :O

4. Rick Riordan - Os Heróis do Olimpo; O Herói Perdido: Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Uma mensagem que pode se referir a qualquer um deles: "Sete meios-sangues responderão ao chamado. Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado. Um juramento a manter com um alento final, E inimigos com armas às Portas da Morte afinal." Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes — semideuses dos quais todos já ouvimos falar. Olha o Rick invadindo minha wishlist novamente! Aproveitando que a capa brasileira do livro saiu a poucos dias, resolvi indicá-lo aqui. Saiu nos EUA em Outubro/2010 e aqui só sairá em Junho/2011. MAS eu consegui lê-lo em Janeiro (victory!) e gente, é extremamente bom, fará tanto sucesso quanto PJ - e o melhor, Percy está desaparecido no livro, logo ele não aparece :O Acalme-se, o novo trio de protagonistas é tão cativante e interessante quando Grover, Annabeth e o Cabeça-de-Alga. Aguardo ansiosíssimo o livro dois, O Filho de Netuno, que deve sair em dezembro nos EUA.

Espero que tenham gostado da Wishlist! Por favor comentem o que acharam, é a melhor parte, fora que dão uma mãozinha à sorte para ganhar o livro Feios da nossa promoção, que está super bombando, quase 1000 inscrições no formulário, agradecemos imensamente!

7 comentários:

  1. Oi Caique!
    Essa semana mesmo eu estava pensando "Já faz um tempão que não leio um post do Caique". rsrs Dengue é ruim mesmo. =( Melhoras. Vamos a wishlist:
    .Como Treinar o Seu Dragão: Vi o filme e adorei, mas também pensei que o livro fosse meio infantil, por isso não tive tanto interesse nele.
    . Filhos de Galagah: Nunca tinha ouvido falar nesse livro, mas gostei da sinopse. xD
    . Louco aos Poucos: Conheci esse livro no encontro de blogueiros da editora ID também e fiquei completamente apaixonada pela história. Pena que não ganhei. =(
    . Os Heróis do Olimpo; O Herói Perdido: Ainda não li nem o primeiro, mas tenho certeza de que todos são ótimos. Já ouvi falar muito bem sobre os livros de Rick Riordan.

    Bjss*
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Li o prólogo de Louco aos Poucos e MORRI de rir. Quero muito ler o livro em breve! Como Treinar Seu Dragão é muito bom e estou DOIDA pra ler Herói Perdido.

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Não vejo a hora de poder ler Louco aos Poucos, a história parece ser muito, muito boa!
    Adorei aqui e estou te seguindo ok?

    beijão!

    http://vicio-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Caíque, sentimos sua falta.
    Nossa, dengue. Desejo melhoras para você. :)
    Adoro a série Como Treinar o Seu Dragão, é muito divertido e gostoso de ler... E eu amei Filhos de Galagah, achei um livro excelente. *-*
    Também quero ler O Herói Perdido, sou apaixonada por Percy Jackson e a história parece ser muito boa também *-*
    Adorei a wishlist.
    Beeeijos

    Marina - http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Tomo como minha a lista de desejos de vocês. Os livros acima citados estão sendo muito bem elogiados, mas mais que isso, apresentam boas histórias que certamente nos proporcionarão boas leituras.

    ResponderExcluir
  6. São quatro livros que tambémd esejo profundamente *.*

    As séries de Cressida e Radrak vou comprar de uma vez. Os livros de Rick, estou adquirindo aos poucos, mas ele é um dos meus autores favoritos, na atualidade, junto à professora JK *.*

    E Louco aos Poucos também fiquei curiosa pra ler há muito tempo, quando vi a sinopse. Aiai, são tantos livros e tão pouco cachê kkkkkkkkkkkk

    Beijos meninos =**

    ResponderExcluir
  7. Ótimos livros!
    Quero muito ler "Louco Aos Poucos", mas acho que preciso tirar umas férias pra ler ele, gigantee! haha
    Li recentemente "Como Treinar o Seu Dragão" e gostei bastante! Me surpreendi demais com ele. Foi um tanto diferente (pra melhor) do que o que eu pensava. =)
    Preciso terminar logo "O Último Olimpiano", pra pegar "O Herói Perdido". ^^
    "Filhos de Galagah" já estava na minha lista de desejados, espero ter a chance de lê-lo em breve. =)
    Abraço!

    ResponderExcluir

A sua opinião é mais do que bem-vinda aqui no blog. O único pedido é que você seja cortês ao expressá-la, evitando o uso de termos ofensivos e preconceituosos. Assim, todos poderemos manter uma discussão saudável e bastante proveitosa. Obrigado!