quinta-feira, 31 de março de 2011

Wishlist #6

Nossa, como o tempo voa, já estamos na sexta wishlist do blog! Semana que vem o Robledo voltará com a wishlist dele. Pois bem, para os iniciantes, esta é uma forma dos leitores saberem um pouco mais dos livros que eu ou o Robledo estamos querendo, e quem sabe ele não vai parar na sua lista de desejos também? Time-to-work!


1. Rachel Hawkins -  Hex Hall #1: Fiquei sabendo do livro por um site literário e vi que era recente, e gostei da sinopse. Sophie é uma bruxa problemática e sua mãe tenta encubrir seu rastro de confusão, até que um feitiço de amor poderoso demais chama a atenção de seu pai, um poderoso feiticeiro europeu, que a leva para Hex Hall, um reformatório exilado para todas as criaturas sobrenaturais prodígias que passem da linha. Ela acaba por fazer inimizades com garotas incrivelmente bonitas, uma fantasma passa a perseguí-la, tem uma queda pelo feiticeiro mais charmoso da escola que tem namorada e descobre que a sua única amiga é a criatura mais odiada do campus por ser uma vampira, e após uma série de ataques, ela é a maior suspeita. Além disso, Sophie tem que lidar com uma antiga sociedade secreta que quer destruir todos os prodígios e com o que a sua magia é capaz, além de descobrir suas origens e sua verdadeira identidade. Fiquei realmente afim do livro e por mais que não pareça muito masculino (não só pela capa, mas pelas estatísticas de leitura no Skoob, são assustadoras!), espero ter a oportunidade de lê-lo.

2. Gabriella Poole - Vidas Secretas - Darke Academy #1: Sou fã de mistérios dentro de ficções, e algo me diz que isso está realmente presente neste livro. Por mais que eu não julgue livros pela capa, a primeira impressão é a que conta, e a capa deste me fez parar a barra de rolagem para prestar mais atenção. É sobre Cassie Bell, que entra para a Academia Darke, um colégio para a elite e que está sempre em mudança para uma cidade exótica em qualquer parte do globo. Ela fica fissurada por Richard, Katerina e Ranjit, os Escolhidos (vulgo para "trio lindo, influente e poderoso"), porém são curiosamente distantes. Isso leva a um mistério que envolve toda a Academia, e mesmo correndo perigo, ela não consegue se afastar dos Escolhidos. Por mais que esse trio e todo o clima de expectativa que os envolve lembre muito os Cullen em 'Twilight', o livro me chamou a atenção.

3. Kathryn Lasky - A Captura - A Lenda dos Guardiões #1: Estou louco para assistir ao filme, disseram que é ótimo, e isso só me fez querer mais ainda ler o livro. Soren é uma coruja jovem que vive na pacífica Floresta de Tyto, e tudo ia bem até ele cair do ninho onde mora, sendo sequestrado e levado à estranha Academia S. Aegolius para Corujas Órfas, onde é obrigado a trabalhar junto com outros filhotes, e ficam expostos à Lua cheia, que os hipnotiza tirando suas lembranças. Reações e perguntas levam a castigos até fatais,e  quando ele faz uma amiga, Gylfie, ambos descobrem que voar é o único meio de fugir dali, voando até Ga'Hoole, um reino de bravos guerreiros e os únicos capazes de proteger as corujas daquilo. Mas será que alguém descobrirá todo aquele horror? Será que Ga'Hoole não passa de uma lenda? A história promete de um universo recheado de fantasia, ação e surpresas, diferente de tudo que qualquer um já tenha lido. Essa série promete!

4. Lauren Weisberger - O Diabo Veste Prada: Minha atriz favorita é a Meryl Streep - acho que ela é perfeita em todo papel que interpreta - e desde que vi o filme, quis ler o livro, a história original da autora que trabalhou com a carrasca da Vogue. Para quem não conhece, o enredo trata de Andy Sachs, uma recém-formada contratada para o trabalho dos sonhos de muitas garotas; o de assistente de Miranda Priestly, renomada editora-chefe da prestigiada revista Runway Magazine. Mas o emprego não é nem de longe um mar de rosas, e o mundo da moda impera em cada suspiro. Sua habilidade jornalística pouco lhe servirá pois Miranda faz dela sua "concretizadora de caprichos"; desde buscar suas roupas na lavanderia à localizar do escritório em Nova Iorque o paradeiro do motorista que a deixou na chuva em Paris, além de muitos pedidos terrivelmente mirabolantes, fazendo de Miranda a personificação de um pesadelo mais que real.

Espero que tenham gostado da minha wishlist! Aguardo indicações pessoal, deem sugestões nos comentários de livros bacanas, estou sempre aberto para novos objetivos literários, bonne lecture!

8 comentários:

  1. Adorei a Wishlist de hoje.
    'Hex hall' parece ser bem legal. O início da sinopse me fez lembrar um pouco Fallen. Quase comprei ele em um evento.
    'Vidas secretas' nunca tinha ouvido falar, mas gostei da sinopse.
    'A lenda dos guardiães' tem uma história muito legal. O filme é realmente bom, tanto pela história quanto pela animação.
    'O diabo veste Prada' é um dos meus filmes favoritos. Sou super fã da Anne Hathaway que está super fofa nesse filme. O livro deve ser muito bom também. Adoro a história dele.
    Bom, aí vão algumas sugestões de livros que eu li e adorei:
    - 'A morte do cozinheiro': mesmo sendo pequeno é um bom livro
    - 'As brumas de Avalon': falta ler o último, mas a história é ótima, mesmo que em algumas partes fique meio parado.
    - 'Coraline': é um livro infanto juvenil com uma história bem legal.
    - 'Série os karas' de Pedro Bandeira: é uma das minhas séries favoritas.

    Bom, é isso. xD
    Bjss*
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua wishlist! Hex Hall e O Diabo Veste Prada também fazem parte da minha, e estou tentando convencer meu irmão a comprar A Lenda dos Guardiões...
    Não sei muito sobre esse Vidas Secretas, mas parece ser interessante.
    http://tudo-por-um-livro.blogspot.com/
    :B

    ResponderExcluir
  3. O chato de ler essas Wishlists é que eu sempre fico com vontade de comprar todos os livros e, venhamos e convenhamos, não sou rica, né... heiuehieuhieh
    Mas enfim, dá para notar bem o seu apreço pelo gênero fantástico na sua seleção. Dos livros, achei mais interessante a história de Hex Hall. A capa de Vidas Secretas é linda mas a história, assim como você citou, lembra muito Crepúsculo. A Lenda dos Guardiões me causa boas impressões, primeiramente porque as corujas são os meus animais favoritos e porque a história tem um quê de diferencial. O Diabo Veste Prada é daqueles bem difíceis de não gostar, embora agora não seja o meu momento literário para esse gênero.

    Beijos,
    Ana

    ResponderExcluir
  4. Diabo Veste Prada é bem legal. Pode ler q eu aprovo. Hahahaha

    ResponderExcluir
  5. Fico toda vez que vou pra livraria doido pra comprar "O Diabo Veste Prada" mas ainda to meio assim como chick-lits.

    Quero muito Hex Hall, a capa é péssima. Caíque, acredite, a original era muito mais linda e talvez mais masculina.

    Livros pra indicar? bem, indico a série Percy Jackson que terminei recentemente. Meu livro que tá disponível pra download lá no blog...

    E a saga "Ethernyt" de Márson Alquati, Brasileiro, que é muito bom (Pelo menos o primeiro livro).

    Abraço - Matheus, Bobagens e Livros

    ResponderExcluir
  6. Hex Hall eu to quase comprando o original. =X
    Tá uma enrolação só, a editora tinha me dito que estaria disponível essa semana nas livrarias, mas agora só pré-venda. =/
    A Lenda dos Guardiões é outra série que eu queria muito começar, mas que me desanimou um pouco pela quantidade de livros. Gostei bastante do filme, qualquer dia tomo coragem pra começar a ler. haha

    ResponderExcluir
  7. quero muito 'hex hall', mas acho que vou acabar comprando a edição em inglês mesmo...não fiquei nenhum pouco fã dessa capa!

    J.
    -The Eater of Books

    ResponderExcluir
  8. Quero muito ler Hex Hall e Vidas Secretas. O HH então eu acho que estou participando de tudo que é promo que vejo dele rsrs

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir

A sua opinião é mais do que bem-vinda aqui no blog. O único pedido é que você seja cortês ao expressá-la, evitando o uso de termos ofensivos e preconceituosos. Assim, todos poderemos manter uma discussão saudável e bastante proveitosa. Obrigado!