quinta-feira, 24 de março de 2011

Wishlist #5


Alô, alô, povo! Pois é, já se passaram cinco semanas desde a criação da nossa coluna semanal sobre os livros que figuram na nossa lista de desejos. Sete dias atrás, vocês puderam conferir algumas obras que o Caíque quer ler; hoje, é a minha vez. Acompanhem-me!

01. Elizabeth Scott - Living Dead Girl - É raro que um livro em inglês figure na minha wishlist; ainda que eu consiga ler, geralmente os livros estrangeiros que me interessam já foram traduzidos e publicados aqui em terras brasileiras. O livro conta a história de Alice, uma menina de dez anos que é sequestrada e deve se sujeitar a todas as vontades daquele que a controla, sob pena de ter sua família assassinada. A única coisa que me desanimou foi o fato de que a obra só tem 170 páginas, e quem me conhece sabe que eu prefiro livros bem mais longos. Ah, vale ressaltar que Living Dead Girl vai ser publicado no Brasil pela Underworld, e já está até em pré-venda. Pra quem se interessar, a resenha que me levou a esse livro pode ser encontrada aqui.



02. Carlos Ruiz Zafon - A Sombra do Vento - Inicialmente, o livro me chamou a atenção pela época em que a história acontece: o pós-guerra. Sou um grande fã de obras cujas tramas desenvolvem-se nesse período, porque elas (quase) sempre vêm carregadas de tristeza e sensibilidade excepcionais. Aparentemente, A sombra do vento fala de um garoto que consegue um livro cujo autor ninguém conhece, e do nada um rapaz surge em sua porta, tentando comprar a qualquer custo esse livro. Confesso que a sinopse em si me atraiu menos do que o contexto histórico, e por isso esse livro está atrás de muitas outras obras na wishlist, mas ainda assim figura lá, esperando para ser lido.

03. Harlan Coben - Cilada - Acho que todo mundo já ouviu falar desse livro. Publicado pela sextante, Cilada obteve várias resenhas positivas e alguns blogs o premiaram com a nota máxima. À primeira vista, a sinopse me parece confusa e desinteressante, mas creio que tanto o suspense intrínseco à obra quanto a capa do livro me fazem querer lê-lo. Tem 272 páginas, o que é um número razoável, mas ainda relativamente baixo para expressar o que parece ser uma profusão de acontecimentos confusos e reviravoltas contínuas. De qualquer forma, se tanta gente está falando bem, o livro merece uma chance.

04. Markus Zusak - Eu Sou o Mensageiro - Vocês viram que a pergunta do Murphy's Library, essa semana, foi sobre a relação entre gostar de um livro e ler outras obras do mesmo autor? Pois é, é exatamente esse caso. Para quem não associou instantaneamente o nome à pessoa, Markus Zusak foi quem escreveu o celebrado A menina que roubava livros. Admito publicamente que não sei muita coisa sobre a sinopse de Eu sou o mensageiro, mas tive uma excelente impressão do best seller de Zusak, e estou disposto a me aventurar novamente na linguagem dele. E cá entre nós: alguém mais esperava que ele (o autor) fosse mais velho? Jamais imaginei que o autor de A menina que roubava livros fosse jovem...



Obrigado a vocês pela companhia em mais uma wishlist. Na semana que vem, o Caíque volta com as preferências dele. Por ora, divirtam-se e comentem! Ah, e não esqueçam: quando atingirmos 100 seguidores, sortearemos o livro Memórias de uma gueixa. Obrigado!

8 comentários:

  1. Eu acho a capa de Living Dead Girl versão brasileira muito mais bonita que a original rsrs

    E tb quero ler A Sombra do Vento e Eu sou o Mensageiro! \o/

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    http://www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  2. Robledo, gostei da sua wishlist e de dois livros em especial que já li.
    Se o que mais lhe interessa em A Sombra do Vento é o contexto histórico, prepare-se para ser pego de retaguarda por uma história maravilhosa, com personagens que você dificilmente conseguirá esquecer. Uma história sobre livros!
    Quanto a Eu Sou o Mensageiro, fique claro que é, em muito, diferente de A Menina que Roubava Livros. Não há o mesmo drama, o mesmo contexto histórico e os personagens são mais semelhantes com a nossa atual realidade. A linguagem é extremamente leve e, muitas vezes, engraçada. O valor desse livro está nas entrelinhas, na mensagem de vida que ele nos passa. Já até fiz uma resenha sobre lá no blog!
    Living Dead Girl parece ser bom também. Gostei muito do contraste, assim digamos, da capa com a sinopse.

    Beijos,
    Ana

    ResponderExcluir
  3. Também sou adepta dos livros bem "Rosamunde Pilcher" ^^ Quanto mais, melhor!
    Mas boas surpresas podem vir em livros curtos, aposte neles ;-)

    Não conhecia A Sombra do Vento, mas é uma boa pedida O-O

    Harlan Coben ja é nome certo na minha pilha flutuante e na minha wishlist =)

    E Markus... afirmo que sua obra-prima é A Menina que Roubava Livros, e que ele cresceu muito literariamente, desde Eu sou o Mensageiro - que também me apaixonou, de uma forma diferente, pela mensagem que o livro me passou.

    Quero-o na minha biblioteca, é um grande autor =)

    Beijos, meninos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Robledo.
    Living Dead Girl parece ser legal. Vou esperar chegar em português, porque inglês não é pra mim.
    A sombra do vento eu já tinha ouvido falar, mas não sabia a história. Parece ser legalzinho...Talvez eu leia. Também adoro histórias do período pós guerra.
    Também já ouvi falar muito bem de Cilada. Estou em um monte de promoções para ganhá-lo, mas até agora nada. =/
    Não sei a história de Eu sou o mensageiro, mas se é do Markus Zusak então deve ser bom. Adorei A menina que roubava livros.

    Bjss*
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Uma vez comecei a ler "A Sombra do Vento", mas não terminei, por falta de tempo na época.
    Ainda vou relê-lo pra terminar, tava gostando bastante. ^^
    "Cilada" eu conheci em uma ida à Saraiva, quase comprei no dia, mas resolvi deixar pra comprar na loja virtual...e nunca mais lembrei. haha
    Mas eu gostei da ideia e da sinopse do livro, parece ser realmente bom. =)
    "Living Dead Girl" já tá pra sair por aqui né?
    Vou esperar pra ver o que o pessoal acha, dependendo das opiniões eu arrisco. =P

    ResponderExcluir
  6. Oooi!

    Primeiro, essa seria minha lista posterior... Embora, qualquer livro do Harlan esteja à frente de vários. Ele é o cara!

    Acredita que eu olhava o A Sombra do Vento como auto-ajuda? *vergonha* E nunca procurei saber mais dele. Gostei mto! Adoro tb livros com contexto histórico.

    E adoro capas como essa de Living... bem clean. Mas fico me questionando a razão de ter sido usao um laço de poá (bolinhas) laranja com branco. Aí já bate a vontade de ler, né? A capa brasileira é muito fofa, totalmente destoante da sinopse, o que não deixa de ser legal. É pra causar impacto, acredito.


    Beiijo!
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  7. Olha, fiquei curiosa com "A Sombra do Vento"... O que faz uma pessoa querer um livro misterioso a qualquer custo? Seria algum segredo?
    Fiquei questionando isso qdo li o post...
    Parece ser uma obra interessante!
    Bjs ;)

    ResponderExcluir
  8. A Sombra do Vento é um livro maravilhoso!
    Cilada, Eu Sou o Mensageiro e Living Dead Girl também estão na minha wishlist - apesar de que eu achei a capa brasileira desse último beeeeem mais bonita que a original!

    Obrigada pela visita ao meu blog, já estou seguindo o seu =D

    Beijos,

    Thais Pampado
    Por Trás da Estante

    ResponderExcluir

A sua opinião é mais do que bem-vinda aqui no blog. O único pedido é que você seja cortês ao expressá-la, evitando o uso de termos ofensivos e preconceituosos. Assim, todos poderemos manter uma discussão saudável e bastante proveitosa. Obrigado!