quinta-feira, 17 de março de 2011

Wishlist #4

Bem vindos à quarta wishlist do nosso blog. Na semana passada vocês conferiram a wishlist do Robledo, e ele estará aqui semana que vem novamente, mas vamos aos negócios! Abaixo estão alguns livros que eu quero muito ler e a ideia é mostrá-los a vocês e quem sabe eles estarão na sua lista de desejos também.

1. Sarah Blakley-Cartwright e Leslie David Johnson - A Garota da Capa Vermelha: Todo mundo já ouviu a história da Chapeuzinho Vermelho, e muita gente confirmou que essa história seria mais um conto sombrio, mas pelas resenhas que li não são muitas referências no livro da história infantil não. Valerie é apaixonada pelo melancólico forasteiro Peter, porém seus pais a prometeram em casamento ao abastado Henry, então Valerie e Peter planejam fugir, até que tomam conhecimento de que a irmã mais velha de Valerie foi morta pelo lobo que vaga pela escura floresta que rodeia o vilarejo onde moram. Durante muitos anos, seus habitantes mantiveram uma difícil trégua com a fera, oferecendo-lhe mensalmente um animal em sacrifício. Mas sob uma lua cor de sangue, o lobisomem desrespeita o acordo, tirando uma vida humana. Sedenta de vingança, a população recorre a um famoso caçador de lobisomens, o padre Solomon, com a intenção de matar o monstro. Porém, a chegada de Solomon provoca consequências inesperadas, pois ele revela que o lobisomem assume forma humana durante o dia, podendo ser qualquer um deles.O número de mortes cresce a cada lua, e Valerie começa a desconfiar que o lobisomem pode ser alguém que ela ama. O pânico toma conta de todos e ela descobre que tem uma ligação particular com o monstro — algo que os une inevitavelmente e a transforma ao mesmo tempo em suspeita… E isca. Quando eu vi o trailer do filme baseado no livro com a Amanda Seyfried, que amo desde "Garota Infernal", fiquei mais ansioso ainda para lê-lo. Você pode encontrá-lo em pré-venda no Submarino.


2. Charlie Fletcher - Coração de Pedra: É o primeiro volume da trilogia de mesmo nome, escrita por Charlie Fletcher e publicada em 2007 na Inglaterra, sendo essa sua primeira saga para crianças e adolescentes. Após ser culpado por uma coisa que não fez - como sempre - numa excursão da escola ao Museu de História Natural, o introvertido George Chapman tem um acesso de raiva e quebra a cabeça de um dragão de pedra. Ao mesmo tempo, a estátua de um imenso pterodáctilo sai do seu pilar e começa a perseguir George pela cidade. George então descobre que ao fazer isso, deu vida à todas as estátuas da cidade (Londres), desencadeando uma guerra entre estigmas (estátuas de monstros mitológicas) e cuspidos (estátuas de seres humanos), quando nem todos podem ver o mundo em que essa guerra acontece. Parece tão bom, lembrou até um pouco Percy Jackson, o que já é um bom sinal, e é incrível que foi lançado em 2007 e só agora que eu conheci. É uma boa pedida no Submarino.

3. Ana Flávia Abreu - Kôra; O Pressentimento do Dragão: Na pacata cidade de Burton (EUA), Kôra tenta voltar à normalidade após ter sido atacada por seu ex-namorado. Cercada por seus amigos e estando no último ano, tem um desentendimento com Herodes, um novato na cidade, que encanta todas as garotas. Mas ele exerce sobre ela uma atração além da repulsa que sente por ele. Barulhos na floresta, luzes estranhas e personagens saídos de um sonho começam a assustar a pequena cidade. Ninguém sabe da existência dessas criaturas, pois ninguém sobreviveu para contar a história. A população acredita ser um serial killer. Kôra descobre um mundo totalmente diferente do que vive, onde coisas inimagináveis e impossíveis acontecem. Uma  batalha entre o bem e o mal está prestes a acontecer. Ninguém sabe ao certo o que cada um esconde e em quem podem confiar. E em meio ao caos, traições e poderes sobrenaturais, um segredo do passado volta para atormentar a vida dos que julgavam que estava tudo enterrado. Legal, né? Até a sinopse transpira mistério! E a autora é brasileira e tão jovem, é uma ótima indicação.


4. Luiza Salazar - Os Sete Selos: Lara Carver é uma jovem de 21 anos que trabalha para a Agência, um local especializado em estudar, localizar e conter fenômenos paranormais. Um evento inesperado tira Lara do conforto da Agência em Londres e a leva para Paris, onde ela descobre que uma força muito além de qualquer coisa que a Agência já enfrentou assolou a cidade à procura de um artefato milenar. Lara precisa se unir então a um velho amigo e ex-agente, Jason e a um demônio, Lucius, inimigo declarado de Lara desde sua infância, para descobrir quem está atrás do artefato e porque ele é tão importante. No entanto, a jornada de Lara vai lhe mostrar coisas que ela jamais esperava: sobre perigo, amor, amizade e acima de tudo, sobre os estranhos e poderosos segredos do seu próprio passado. Parece bacana, não? E a autora também é daqui /móorgulho. Você pode encomendá-lo na Livraria Cultura.

E aí, gostou? Então comenta aqui embaixo, é ótimo saber sua opinião, e quero muito indicações de mais livros! Aos blogs que tem nos visitados, aguardem que em breve estaremos visitando todos e comentando em suas postagens, será um honra, mas no momento estamos realmente sem tempo. Agradeço desde já todos os comentários nesta postagem e nas outras, é muito importante o reconhecimento de tanto esforço. Obrigadásso e bonne lecture!

10 comentários:

  1. Olá!
    Adorei as indicações!
    'A garota da capa vermelha' parece ser um livro realmente bom e espero poder comprá-lo em breve.
    Sei muito bem como é essa falta de tempo. Pra mim também está sendo difícil visitar os blogs e postar no meu próprio.

    Bjss*
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. A lista está atraente para todo leitor que se preze. Legal você apostar no talento dos jovens escritores brasileiros, gosto dessa ênfase na literatura nacional. Não precisamos ir longe para encontrarmos bons livros, afinal...
    "A Garota da Capa Vermelha" me parece um daqueles livros que lemos em um dia, ansiosos pelo fim, embora eu tenha lido que o fim só aparecerá na versão do cinema. A Editora Id é sempre assim, inovadora.
    E assim como você citou, a primeira coisa da qual me lembrei ao ler a sinópse de Coração de Pedra foi a saga Percy Jackson. O que é realmente bom, tendo em vista a boa série que é.

    Beijos,
    Ana

    ResponderExcluir
  3. Todos os livros da sua lista estão na minha! haha
    Realmente, estão dizendo que "A Garota da Capa Vermelha" é um livro mais adulto que o resto dos YA's...
    A capa de "Os Sete Selos" é uma das mais bonitas da leva de livros que está sendo lançada pela editora esse mês. Ótimos lançamentos da Underworld. =)

    ResponderExcluir
  4. Estou morrendo de vontade de ler A Garota da Capa Vermelha, parece ser um ótimo livro. Não conhecia esse Kôra; O Pressentimento do Dragão, parece ser muito bom também.
    Beeijos

    Marina - http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Quero ler "A garota da capa vermelha" me parece muito bom, assim como o livro. Juro que pensava que "Coração de Pedra" era a continuação de "Coração de Tinta".

    Abraços =D
    Matheus.
    # Bobagens e Livros

    ResponderExcluir
  6. Bem legal as indicações ;*
    Estou realmente louca para ler A garota da capa vermelha, parece ser um livro muito bom.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  7. Aii, mal posso esperar pra ler A Garota da Capa Vermelha e ver o filme, os dois parece ÓTIMOS!! E Os Sete Selos parece super bom tambem.

    Luiza,
    Express Coffee

    ResponderExcluir
  8. Nossa, como quero ler A GAROTA DA CAPA! Esse post me fez ter raiva de você... Por ter me dado mais vontade de tê-lo, rs rs!

    http://fanaticosleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito das indicações, principalmente os dois primeiros...

    ResponderExcluir
  10. Eu desejo enlouquecidamente o livro a garota da capa vermelha.

    Bjs

    ResponderExcluir

A sua opinião é mais do que bem-vinda aqui no blog. O único pedido é que você seja cortês ao expressá-la, evitando o uso de termos ofensivos e preconceituosos. Assim, todos poderemos manter uma discussão saudável e bastante proveitosa. Obrigado!