quinta-feira, 10 de março de 2011

Wishlist #3

E chegamos com mais uma wishlist! Semana passada, vocês puderam conferir alguns dos livros desejados pelo Caíque e, hoje, é a minha vez de mostrar que obras andam perambulando pela minha lista de preciso ler urgentemente. Tenho de confessar a vocês que não consegui colocar as mãos em nenhum dos quatro livros que citei na Wishlist #1. Ainda que eu tenha participado de promoções que ofereciam tais obras como prêmio, a sorte não anda muito ao meu lado e, assim, Tim, Jogos Vorazes, Conte-me seus sonhos e Uma vida interrompida: memórias de um anjo assassinado continuam na minha wishlist.

Mas é claro que eu não viria aqui pra fazer um post igual ao passado, né? Hoje, vocês conhecerão outras quatro obras que eu ando desejando. Vamos lá.

01. Ana Paula Bergamasco - Apátrida - Apátrida é um dos livros que mais têm tido destaque na blogosfera literária. Trata-se de um romance sobre a Segunda Guerra Mundial, e eu sou um grande fã de livros que abordam essa temática. Há algumas book tours do livro por aí, mas eu não tenho certeza se o nosso Livros, Letras e Metas tem tamanho para se inscrever em um projeto assim. De uma forma ou de outra, há várias promoções oferecendo Apátrida como premiação, e é claro que eu estou participando de todas. O mais interessante de tudo é ver como uma autora brasileira tem conseguido tanto destaque no cenário da literatura. Batam palmas para a Ana Paula Bergamasco!

 02. Marcos Bulzara - O Arquiteto do Esquecimento - Outra obra cujo autor é brasileiro. Uma torrente de talentos tem surgido em nossa literatura nacional, e acho mais do que adequado que nós forneçamos apoio a esses novos talentos. O Arquiteto do Esquecimento é um livro com um certo tom irreal, mas que ainda assim me atraiu, e tem sido elogiado em resenhas de inúmeros blogs. Não encontrei nenhuma informação sobre book tours - infelizmente -, mas conheço várias páginas que possuem parceria com o autor, e nenhuma delas se lamentou de ter estabelecido tal elo. Assim como Bergamasco, Bulzara é uma das pessoas com as quais EU gostaria de estabelecer uma parceria, mas, novamente, ainda somos pequenos demais para isso. Não se preocupem: um dia chegaremos lá!

03. Anthony Burgess - Laranja Mecânica - Você provavelmente já ouviu falar do filme Laranja Mecânica, um clássico cult. Eu nunca tive a oportunidade de assistir ao filme, mas recentemente descobri que há uma versão em livro, e isso atiçou minha curiosidade. Eu sempre tive um interesse particular pela história do método Ludovico, aplicado - na obra - em prisioneiros como forma de afastá-los do crime e encaminhá-los de volta à sociedade. Há quem diga que Laranja Mecânica é um filme surpreendentemente violento, e eu espero, de verdade, que o livro siga a mesma linha; procuro esse livro porque quero ler algo que me choque. E tenho certeza que o livro de Burgess tem o poder de transmitir ao leitor as agonias físicas sofridas pelos prisioneiros.

04. Ali Shaw - A Garota dos Pés de Vidro - Apesar de ter nota 3,7 no Skoob, esse livro não deixa de me provocar interesse. O título já é altamente sugestivo, criando na mente uma imagem forte e, ao mesmo tempo, frágil. A obra também parece se ambientar em lugares fantásticos e julgo que tenha um tom bem surreal, mas mesmo assim a ideia de uma garota que vai, pouco a pouco, se transformando em vidro é perturbadora demais para ser simplesmente ignorada. A capa do livro é de uma sutileza incrível, e me transmite bastante calma. Talvez seja essa mistura de tranquilidade aparente e agonia interna que tenha me atraído tanto. De qualquer jeito, A garota dos pés de vidro figura como um forte candidato a "próxima aquisição". Se vocês souberem de alguma promoção relacionada a esse livro, por favor avisem nos comentários.

Espero que vocês tenham se interessado pelos livros que figuram na minha wishlist. Quinta que vem, o Caíque mostrará a lista de desejos dele, e eu estou de volta com mais indicações de leitura daqui a duas semanas. Até!


Ah, e o Livros, Letras e Metas agora está também no Twitter! Sigam @blogLLM e fiquem atentos, porque creio eu que vem uma promoção por aí...

10 comentários:

  1. Logo estarei lendo Apátrida <333
    Meu primeiro booktour, que emoção, UAHUHAUA *-*
    E adivinha pra quem vou mandar o livro? É, isso aí, para o Robledo UAHUAHAU, ai que engraçado!
    O arquiteto do esquecimento parece um ótimo livro! Também o tenho visto bastante em outros blogs <3 Só elogios, hihi
    Laranja Mecânica eu já vi em alguns blogs, mas não sei se eu gostaria deste livro... não sei se é a minha praia, saca? haha. No entanto, ao saber que é algo violento, UHAUSHUSA, eu fiquei bastante interessada, pq adoro livros que causam certo terror na gente xD
    A capa do último livro é mtmtmt linda, eu pelo menos, amei!
    Ah, nem ligo para a nota que o livro tem no skoob, tipo, eu até vejo, mas, só lendo mesmo pra saber se é bom... claro que a partir daí vc tira meio que uma noçãozinha, mas, só lendo mesmo, UHUAHHSUA :)
    O livro é bem diferente pelo jeito, e eu gostei disso xD
    Ótima wishlist!!!

    ResponderExcluir
  2. Bons livros. =)
    Só uma ressalva para A Garota dos Pés de Vidro...o livro tem uma boa promessa, a história parece ser interessante e tudo mais. O problema é que o tema não foi abordado de uma boa forma, o que o tornou massante e bem chato no decorrer da leitura. =/
    Mas essa é a minha opinião né. =P

    ResponderExcluir
  3. Não gosto muito de livros que tratam sobre a Segunda Guerra Mundial, mas parabéns a autora. Acho muito legal quando autores brasileiros conseguem grande destaque, e esse livro realmente está sendo muito comentado.
    Estou começando a comprar alguns livros nacionais, e concordo plenamente que devemos apoiar esses novos autores.
    Vou procurar saber mais sobre esse livros, conheço poucos e alguns parecem ser realmente interessantes.
    Beeijos

    Marina - http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Tbm achei sugestivo o livro "A Garota dos Pés de Vidro". Quero conferir em breve. Aliás, são tantos livros que quero conferir, que nem sei por onde começar.
    Estou adicionando as suas dicas na minha pág do Skoob, assim não esqueço!
    Bjs ;)

    ResponderExcluir
  5. Oi, como vai?! Ainda não conhecia seu blog. Gostei bastante daqui. Estou seguindo. =)

    Quanto ao post.. Tb estou querendo ler Laranja Mecânica e, como vc, tb ñ vi o filme. Prefiro lê-lo primeiro para ñ estragar a surpresa.
    bjoos
    Thay


    http://obraopinada.blogspot.com

    .

    ResponderExcluir
  6. Cheguei a uma conclusão muito importante na minha vida: eu ODEIO o filme Laranja Mecanica, logo, não gostaria de ler o livro. Quer ler algo que te choque? Leia Christiane F. 13 anos, drogada, prostituida. É chocante e bom.

    E sobre Apátrida só tenho 1 coisa a dizer: toca aqui o/ hahaha..


    Beijo!
    http://felizvrosparasempre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Adorei essa wishlist. Apátrida e O Arquiteto do esquecimento já estão na minha há tempos. Ambos parecem ser muito bons.
    Não sabia que existia o livro da Laranja Mecânica. O filme é ótimo, então o livro deve ser melhor ainda, né?
    A Garota dos pés de vidro eu nunca tinha ouvido falar, mas gostei do título.

    Bjss*
    Gabi Lima
    Livro, filme e cia

    ResponderExcluir
  8. Ei, Robledo, tudo bem?

    Gostei muito da postagem! Mas eu ainda estou engatinhando na literatura. Espero que goste de Apátrida!

    Um cordial abraço, Ana

    ResponderExcluir
  9. Aiii, logo logo vou estar lendo Apátrida, e mal posso esperar! To num booktour com a autora e tal... E A Garota dos Pés de Vidro parece ÓTIMO, mesmo! E essa capa linda, ein? rs. Beijos

    Luiza,
    Express Coffee

    ResponderExcluir
  10. Quero muito o A Garota dos pés de Vidro!!!!

    Abraço


    Luiz Silva
    blogueiroleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir

A sua opinião é mais do que bem-vinda aqui no blog. O único pedido é que você seja cortês ao expressá-la, evitando o uso de termos ofensivos e preconceituosos. Assim, todos poderemos manter uma discussão saudável e bastante proveitosa. Obrigado!