quinta-feira, 3 de março de 2011

Wishlist #2


Oi pessoal! Minha felicidade é imensa, sabendo que tantos gostaram da resenha de 'Sussurro' postada ontem. Bom, assim como o Robledo, eu terei a minha Wishlist, onde alternaremos as quintas-feiras. Só pra lembrar, o objetivo da wishlist (lista de desejos, em inglês) é mostrar alguns livros que eu estou doido pra ler, e propor o interesse de vocês também. Let's do it!

James Frey
01. Pittacus Lore - Eu Sou O Número Quatro - Desde que descobri esse livro no Tudo em Livros e fiquei sabendo que a Dianna Agron estaria no filme baseado na obra homônima, fiquei ansiosíssimo para ler. Trata-se de uma história onde nove bebês alienígenas fugiram de seu planeta Lorien, ameaçado por uma raça chamada Mogadorians e vieram se esconder na Terra, cada qual em um lugar e com um guardião. Eles cresceram, parecendo-se com os humanos, mas com habilidades sobrenaturais. Cada bebê foi numerado quando chegou aqui, e agora que cresceram estão sendo perseguidos e assassinados pelos mesmos invasores – e só podem ser assassinados na sequência certa. O Um, Dois e Três foram assassinados e agora o número 4 chamado John Smith mudou-se para um novo colégio para se disfarçar e é onde encontra um novo amor, e esse pode ser um bom motivo para parar de fugir. O filme baseado no livro estreia em abril galera, mas eu não recomendo que assistam antes de ler, isso geralmente estraga o filme depois. É uma obra que promete se tratando de uma nova saga (Os Legados de Lorien) e estar na mídia nesse nível é bom para que todos possam ter a oportunidade de ler. O livro já está em pré-venda na Livraria Cultura e no Submarino. P.S.: Pittacus Lore é um pseudônimo (nome artístico) de Johnnie Hughes e James Frey, idealizadores e escritores da saga.

Becca Fitzpatrick
02. Becca Fitzpatrick - Crescendo - Não seria novidade alguma após a resenha de ontem que eu esteja desejando este livro, continuação de "Sussurro". Nora não poderia estar numa fase melhor. Finalmente começou uma relação com seu recém-nomeado anjo-da-guarda Patch e se passou dois meses desde que todos aqueles “incidentes” aconteceram. Mas algo está errado... Patch começa a se afastar e Nora se pergunta se é para o seu próprio bem ou se seu interesse voltou-se para sua arqui-inimiga, Marcie Millar. Além disso, imagens de seu pai começam a assombrá-la e ela se obseca por descobrir o que realmente aconteceu com ele e todo o mistério que envolve sua morte. Sem a ajuda de Patch – que acaba só a atrapalhando – ela busca as respostas por si mesma, suspeitando de estar sempre em perigo comparada às garotas comuns. E isso se prova, pois é exatamente em perigos que ela se envolve, e apesar de confiar demais em ter um anjo-da-guarda, ela começa a desconfiar de Patch. Estaria ele guardando segredos ainda mais obscuros do que ela é capaz de imaginar? A autora deve repetir o sucesso do primeiro livro, com a volta de nossos personagens queridos e do nosso romance-suspense-mistério tão atraente e engraçado. O livro foi lançado nacionalmente no último dia 11/02 e você pode encomendá-lo direto do Submarino.


Raphael Draccon
03. Raphael Draccon - Dragões de Éter: Caçadores de Bruxas - Minha amiga Rebecca me indicou o livro, após pegar emprestado com o namorado, e a sinopse me interessou muito. Já imaginou se os contos de fadas como João e Maria, Chapeuzinho Vermelho, todos estivessem de alguma forma, ligados? Essa é a base desta obra famosa. Tudo se passa em Nova Éter, melhor dizendo, no Reino de Arzallum. Tudo estava em paz e prosperidade com o governo do rei Primo Branford, o maior de toda a história, que assumiu o poder depois de liderar à caça às bruxas, onde a maioria das magas brancas e negras foram exterminadas. Mas tudo pode mudar, mistérios rondam a família real e uma lenda dos mares – até então morta no conhecimento de todos – reaparece com um assombroso sucessor, que não medirá esforços pela vida do pai. A obra faz referências à séries como Final Fantasy, contos de fadas sombrios e até bandas de rock, como Nirvana. Tudo isso se envolve em romances, guerras, intrigas, fantasias e sonhos juvenis que se entrelaçam para construir o final poético desse fantástico quebra-cabeça. E só pra constar, o autor desse sucesso é brasileiro, boa pedida lá no Submarino.

Ally Condie

04. Ally Condie - Destino - Vi esse livro lá n’A Leitora e desde então o desejo muito, infelizmente ele só /deprimi/ será lançado em abril deste ano, mas lá a webmistress ganhou o livro como uma prévia /invejabranca/ e fez uma ótima resenha. Em um futuro real, a Sociedade – um sistema confiável e quase governamental – controla tudo e todos afim de uma vida tranquila e saudável. Cassia confia plenamente na Sociedade, e ter sua vida controlada por eles é um preço pequeno comparado aos ganhos. Ela acaba de fazer 17 anos e chegou o grande dia; o Banquete do Par, onde lhe é apresentado o nome de seu companheiro. Então na tela surge o rosto de seu bonito e inteligente melhor amigo Xander, e tudo parece bom demais para ser verdade. Então a tela se apaga e volta a acender, mostrando um novo rosto; Ky, o antigo vizinho pouco sociável de Cassia. Então seu mundo começa a ruir, com a dúvida e a desconfiança ela começa a olhar a Sociedade com novos olhos. Então lhe cai sobre os ombros a decisão da escolha: o íntimo Xander ou o sensível Ky, a segurança ou o risco, a perfeição ou a paixão, a ordem estabelecida ou a promessa de um novo mundo. A obra deve nos fazer refletir sobre nosso modo de vida atualmente, e incentivar nós jovens a sempre questionar, mas infelizmente o livro ainda não está /superdeprimi/ em pré-venda. P.S.: A Editora Objetiva irá lançá-lo aqui em nossas terras tupiniquins provavelmente no próximo dia 10 de Abril, e a tradutora será Lívia Andrade, a mesma que traduziu “Sussurro” e “Crescendo”. Fiquem ligados hein!

Bom, espero que tenham gostado da minha primeira wishlist. Na próxima quinta-feira (10/03) é o Robledo que postará a dele, e na outra quinta-feira (17/03 meu aniversário!) será a minha vez novamente. INFINITAMENTE obrigado por terem me recebido tão bem aqui no blog, é uma honra ter meus textos lidos por vocês. Comentem os livros que gostaram! Bonne Lecture!

15 comentários:

  1. Achei bem inusitado livro "Dragões de Éter: Caçadores de Bruxas". Fiquei imaginando o que poderia acontecer qdo se mistura conto de fadas, mistério e intrigas. Com certeza, é a combinação perfeita pra muuuita confusão!
    Quero ler tbm!! =)
    Bjs ;)

    http://literaturaecine.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu quero muuuito ler Destino. Acho muito legal que a editora divulga o livro de maneira que nós façamos parte dele... Parte da Sociedade.

    ResponderExcluir
  3. estou doido para ler CRESCENDO e EU SOU O NUMERO QUATRO. Os outros dois eu nem conhecia, mas agora voce dispertou o meu interesse.
    http://muitoalternativo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa estou louca para ler Destino e Crescendo, já vi ótimas criticas sobre ambos e cada dia que passa minha ansiedade cresce mais e mais.
    Adorei o blog ;*

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  5. Morro de vontade de ler Dragões de Éter, mas ainda não tive oportunidade.
    Também morro de curiosidade sobre a série "Hush Hush", mas ainda não li o primeiro livro, Susurro.
    Beeijos

    ResponderExcluir
  6. Adorei todas as indicações. Dragões do Éter me deixou bastante curiosa. Uma vez tentei escrever uma história na qual juntava várias histórias infantis, mas não ficou bom não. rsrs
    Vou esperar ansiosa pela próxima wishlist.
    Caique, você faz aniversário dia 17/03? Legal! Mesmo dia do aniversário da minha irmã. xD

    Robledo, infelizmente só veio um marcador repetido no kit, mas quando eu conseguir outros marcadores eu sorteio, ok?
    Ah! Tem selo pra vocês lá no blog.

    Bjss*
    http://livrofilmeecia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu sou apaixonada pela série Hush, Hush! Ainda não tive a oportunidade de comprar Crescendo, mas vou tentar comprar logo, essa vontade me come por dentro, ahaha.
    Dragões de Éter lembra da minha amiga contando que a mãe dela escondeu o livro dela porque ela tinha lido ele praticamente inteiro em dois dias e ela não queria gastar mais dinheiro em mais livros! HAHAHAHA.
    Destino é um livro que tem aparecido em muita Wishlist!

    http://carolespilotro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Ahahah! Um dia destes quero ver a 'Moscow Season das The Unforgiven Souls' nesta wishlist! ahahah

    Brincando :) hihi

    É, eu também gostei muito daquela citação no wake... Mas, já é habitual ter sempre quotes românticas por este tipo de livros...hihi
    Obrigado pelo seu comentário na Quote da semana, que já quase é da semana anterior...rsrsrs


    Andei tão empenhada a escrever a quarta temporada do TUS, que acabei mesmo por fazer a semana toda passar e ups! Já tou visitando toda a gente ^^

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  9. Nossa, esse Dragões do Éter parece ser legal demais!!!

    ResponderExcluir
  10. Só livros bons em!!!! *-*
    (pelo menos parecem bons, hahaha.)
    Quero muuuito dragões de éter. Parece muito show :#
    Crescendo eu ainda não quero pq não li Sussurro, e se for ler, como já disse na postagem de antes, será só por causa do Patch :D
    Destino parece ótimo, adoro coisas que envolvem a sociedade de forma crítica, muito show *-*
    O único que ainda não mostrei muito interesse, foi o livro Eu sou o número quatro, mas, as pessoas falam tão bem que eu acho que vou ler mesmo... tá, tipo, elas falam que morrem de curiosidade/vontade de ler... \O/
    E parece bom mesmo!
    O pessoal não gstou muito da capa do livro, mas, eu gostei xD

    ResponderExcluir
  11. Muito obrigado a todos por comentarem o\ Ana,
    concordo com você, ligar contos infantis abre muitas portas para a imaginação do autor, deve ser bem interessante ler Dragões de Éter com esse pensamento!

    Miriam, fiquei sabendo que junto com o livro 'Destino' vinham três balinhas que todos na Sociedade recebem durante sua vida, uma verde (para tranquilizar nos momentos de tensão), uma azul (para casos de emergência que nutre quem a toma) e outra vermelha (que todos acham que mata quem a toma, mas são boatos não comprovados), mas não sei se será com todos que comprarem. Deu mais vontade ainda de ler depois disso, não é?!

    Que bom que seu interesse foi despertado, Filipe! Talvez eu veja o filme primeiro, o de 'Eu Sou O Número Quatro', mas mesmo assim estarei doido para ler o livro, assim como estou para ler 'Crescendo' õ/

    São muitas críticas e resenhas e a gente meio que se perde, não é Bloqueira, mas é bom porque aguça mais a nossa curiosidade, o que é bem legal porque, quando tivermos a oportunidade de lê-los, estaremos "famintos"!

    Bom Marina, a única coisa que eu posso te dizer é... Leia, leia logo Dragões de Éter e Sussurro e Crescendo (série Hush Hush) e be happy, rsrsrs.

    Também estou curioso Gabi, Dragões de Éter parece ser ótimo em muitos sentidos. Eu também sou escritor, sei dos dilemas que passamos, mas até que não seria má ideia escrever um livro juntando os contos infantis não, hein. Manda um beijão pra sua irmã pisciana por mim, e um parabéns adiantado para o nosso dia, 17/03!

    Danada essa mãe da sua amiga hein Carol, mas é verdade que nós estamos gastando cada vez mais em livros, haja porquinhos a serem quebrados! Também estou cheio de curiosidade de ler 'Crescendo', espero que seja tão bom quanto 'Sussurro' foi pra mim!

    Taí outro livro que quero ler de tão bem comentado que foi Sofia, o 'Wake', acho que estou até participando de uma promoção dele, mas nem lembro em qual blog é (participo de MUITAS promoções), torçam pra que eu vença!

    Superconcordo com você Mari, tenho cada vez mais vontade de ler Dragões de Éter, e só de saber que o autor é brasileiro e a trilogia é conhecida, fico até orgulhoso o\

    Só sucessos Mayara, eu espero né. Contanto que leia 'Sussurro' (sendo por causa do Patch ou não, rsrsrsrsrs), tá tudo certo. Sempre é bom ver críticos à sociedade, convenhamos, faz-nos refletir mais sobre nosso meio de vida, que abril chegue logo só para eu correr para a livraria mais próxima e comprar 'Destino'!

    ResponderExcluir
  12. Eu sou o Numero 4, nao pretendo ler o livro, mas o filme eh ctz que vou estar na fila no dia da estreia.
    me parecu muuuito bom o trailer, quem sabe eu nao acabe lendo olivr tb neh?!

    impressao minha ou o latout do blog mudou? :D

    bju
    letracomasa

    ResponderExcluir
  13. Aaah, quero todos!
    Todos na minha wishilist, sério. Mas ainda não li Sussurro (no intervalo de 5 minutos entre o comentário que eu disse isso pela 1ª vez e esse).
    Que você consiga esses livros, e eu também ^^
    http://tudo-por-um-livro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Ah! também estou morrendo de vontade de ter dragões de éter!!
    parece ser um livro muito bom!!!

    *-*

    Quero muito

    #wishlist

    ResponderExcluir
  15. Tenho a trilogia Dragões de Éter e estou gostando muito.

    ResponderExcluir

A sua opinião é mais do que bem-vinda aqui no blog. O único pedido é que você seja cortês ao expressá-la, evitando o uso de termos ofensivos e preconceituosos. Assim, todos poderemos manter uma discussão saudável e bastante proveitosa. Obrigado!