quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Wishlist #1

Alô, leitores! Essa aqui é uma nova coluna baseada na "Desejo de Quinta", lá do blog da Evellyn. A intenção é mostrar a vocês alguns dos livros nos quais estou interessado, apresentando-lhes algumas possibilidades interessantes de leitura. Por coincidência, acabei postando aqui na quinta também, mas pretendo atualizar a wishlist de duas em duas semanas, tudo bem? Ótimo! Vamos aos livros!

01. Colleen McCullough - Tim - Sou apaixonado pela autora desde que li Pássaros Feridos, no final do ano passado. Ler a resenha de "Tim" por aí só me fez ficar mais interessado pela narração sempre envolvente de Colleen. As sinopses quase sempre se limitam a dizer que é uma história de amor entre uma solteirona de quarenta anos e um rapaz de vinte e poucos - que é sempre chamado de estúpido em tais sinopses -, mas tenho certeza absoluta de que o livro ultrapassa esses conceitos e clichês.

02. Sidney Sheldon - Conte-me Seus Sonhos - Sidney Sheldon foi o autor responsável por fazer com que eu me apaixonasse pela leitura. Já li uns dez livros dele, e nenhum deles me decepcionou. E o pessoal da sinopse, pra piorar minha situação e me deixar ainda mais ansioso, começa a descrição do livro com a seguinte frase: Ashley, Toni e Alette têm duas coisas em comum: são bonitas e suspeitas de cometer uma série de assassinatos brutais. Só tenham cuidado quando forem pesquisar sobre esse livro: o grande mérito do autor é criar reviravoltas impressionantes, e você não vai querer ler Sheldon sem sentir a adrenalina do suspense!

03. Suzanne Collins - Jogos Vorazes - Acho que não preciso nem comentar esse aqui. É um dos livros com mais resenhas positivas que eu já vi, e cada blog parece destacar um ponto diferente. Ainda não consegui nem topar com ele em uma livraria, entretanto. A história parece sensacional, e o livro só perde pontos comigo por uma coisa que muitos consideram boa: "Jogos Vorazes" é parte de uma série de três livros.


 


 04. Alice Sebold - Uma Vida Interrompida - Não tenho boas experiências com a Alice Sebold, mas não posso deixar de ficar interessado por esse livro. É nele que foi baseado o filme Um Olhar do Paraíso, no qual Susie Salmon, uma garotinha brutalmente assassinada, é enviada a um lugar maravilhoso entre o céu e a terra, do qual fica observando a vida de todos os seus familiares após sua morte. O filme é fantástico, e espero que o livro siga a mesma linha.

Eram originalmente oito livros na Wishlist, mas acho melhor deixar os outros quatro para a próxima aparição dessa coluna. Espero que gostem das quatro indicações de hoje! Ah, e quero me desculpar pela ausência de resenhas: tenho lido Harry Potter a pedido de uma amiga, e não acho que vale a pena resenhar o livro... Se vocês discordarem, por favor falem sobre isso nos comentários.

Até!

8 comentários:

  1. Amei as indicações. São ótimas! =)
    Sou apaixonada pelos livros de Colleen McCullough tbm!! Pássaros Feridos é envolvente!!! Lembra de Meggie e Padre Ralph??? Li o livro com os olhos brilhando. *.*
    E a série??? Aquela atriz que fez a Mary Carson atuou muuuuito bem!!!
    Até me empolguei agora... =D

    E tbm já li Conte-me seus sonhos de Sheldon... a trama é cheia de surpresas.

    Bjs!! ;)

    http://literaturaecine.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ahh que legal sua wishlist!!
    Olha que vc vai acabar como eu com uma lista de tantos livros que vai enlouquecer! ahahhaa
    Mas tenho que dizer Sidney Sheldon é meu DIVO eterno!!! Chorei qnd vi aqui!! Pq ele é meu MUSO!! E Conte-me Seus Sonhos é o livro dele que eu mais amoooooooo, sério, vc precisa comprar e ler pra ontem!! Não vai se arrepender!!!
    Recomendo até a versão vira-vira que é integral e super em conta!!!
    PS: Vi que vc tb é fã dele!!! Bate aqui o/
    amei!
    bjsss

    ResponderExcluir
  3. Não conheço todos os autores, mas sou apaixonada pelo livro "Se Houver Amanhã" do Sidney Sheldon. Também fiquei impressionada com a quantidade de resenhas positivas de Jogos Vorazes...
    Ótimas indicações :)
    Beeijos

    ResponderExcluir
  4. Gostei das indicações. Nunca li nenhum livro do Sidney Sheldon, mas fiquei muito curiosa só pelo início da sinopse e pelo que você falou. rsrs
    Jogos vorazes parece ser realmente um livro bom. Já li algumas resenhas e todas realmente elogiam. Esse já está na minha lista.

    Você não gosta de Harry Potter? Essa é uma das melhores séries (na minha opinião) já escritas! Não posso falar muito, porque sou uma pottermaníaca. Tenho todos os livros e quase todos os filmes. Faça uma resenha sim!! xD

    Bjss*
    livrofilmeecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. ja assisti ese filme UM olhar do paraiso, eu gostei, vc fica querendo saber mais e mais da final. Eu nao sabia que era baseado na historia de um livro.
    Faz um resenha de algum livro em especial do Sheldon, acho que todos vamos gostar :D
    Ah! O livro que me ensiou a gostar de ler e me fez querer entrar no mundo da leitura foi Harry Potter, que por sinal eu comecei pelo terceiro, eu nem sabia que era uma serie na epoca, comprei pela capa mesmo e me no deu? me APAIXONEI!!
    bju

    letracomasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Desses todos ai, nenhum me interessa.... Apesa É CLARO, de Jogos Vorazes, que parece ser perfeito, MESMO. Só to no aguardo de uma promoção pra ir correndo comprar o livro, rs. Beijos

    Luiza,
    Express Coffee

    ResponderExcluir
  7. Li dois livros de Sidney Sheldon e gostei, mas achei umas cenas muito pesadas...
    Também tô super curiosa com Jogos Vorazes, apesar de não ser fã de aventuras.

    Tarsila
    DeSaLiEnAnDo

    ResponderExcluir
  8. God! Eu já pensei em ler aquele do filme um olhar do paraíso, mas nem corri atrás. Acho q vou ler!! :DD

    ResponderExcluir

A sua opinião é mais do que bem-vinda aqui no blog. O único pedido é que você seja cortês ao expressá-la, evitando o uso de termos ofensivos e preconceituosos. Assim, todos poderemos manter uma discussão saudável e bastante proveitosa. Obrigado!