domingo, 27 de fevereiro de 2011

Selos #2 + [Meme] Vale a pena ler de novo

Pra não gastar dois posts, resolvi unir o post de selos (na verdade é um selo só) e o post do meme "Vale a pena ler de novo", como vocês podem deduzir do título. Espero que não se importem!

Selos

Essa semana, um selinho só. A Mari do Felizvros para Sempre (vocês já devem estar de saco cheio de tanto que eu cito essa garota, rs) me presenteou com o seguinte selo:

O selo diz: Esse blog não é escola... mas me ensina muito."

Ela não postou regras específicas, apenas indicou outros blogs. Sendo assim, vou fazer as minhas quatro indicações, no mesmo modelo do post passado. Me desculpem se os indicados já possuírem esse selo. Vamos lá:

01. Recordando Palavras

Vocês provavelmente conhecem a página. É um blog gerenciado pela Mayara, que, na minha opinião, é uma das pessoas mais simpáticas da blogosfera literária. Mesmo que você não concorde com o que ela diz nas resenhas, você vai sempre querer ler mais e mais, só pela maneira como ela escreve. Sem falar que sempre tem uma promoção interessante por lá.

02. Booker Queen

Outro ótimo. A Miriam, dona do blog, é o tipo de pessoa que entende o significado de parceria: se você visita sempre o blog dela, pode ter certeza que ela vai te dar todo o apoio do mundo. E, afinal, por que você não visitaria? É uma página madura, com resenhas que estimulam a participação dos leitores. Vale a pena ler as opiniões dela sobre livros e sobre outras questões do dia-a-dia.

03. Hey Evellyn

Quem viu a minha primeira wishlist sabe que eu já citei esse blog. É um lugar ótimo, com atualizações praticamente diárias e colunas super interessantes. Sem falar que os posts são extremamente bem escritos, assim como as resenhas são muito instigantes. A Evellyn tem uma tonelada de parceiros, e eu aposto com vocês que nenhum deles lamenta ter estabelecido essa parceria.

04. Tudo Por Um Livro

Eu queria citar ter citado esse blog na semana passada, mas me enrolei e acabei esquecendo. É bastante recente, mas é uma das páginas mais legais que eu conheço. A Lari, dona de lá, foi uma das primeiras pessoas a participar aqui do Livros, Letras e Metas. Meu único pé atrás com ela é o seguinte: ela já leu Jogos Vorazes (e resenhou!), enquanto eu e metade da blogosfera literária estamos em constante agonia, já que não conseguimos botar a mão nesse livro, haha.

Por favor, visitem os quatro blogs!
E vamos ao meme!

Meme 

Esse é um meme bem rápido, também indicado pela Mari do Felizvros.


01. "O Reverso da Medalha", do Sidney Sheldon. Li duas vezes e me surpreendi nas duas; alguns personagens não saem da minha cabeça até hoje.

02. "O Jardim dos Esquecidos", da V. C. Andrews, que com certeza é o livro que mais me marcou até hoje. Pena que seja tão difícil encontrá-lo por aí.

03. Indico "Pássaros Feridos", da Colleen McCullough, que também citei no post da wishlist. Só um lembrete: só leia esse livro se você gostar mais da forma como a história é contada do que da trama em si.

04. Vou quebrar essa regra, porque acho que não há dez blogs "me seguindo" ativamente nesse momento, rs. Convido os quatro citados no selo a participarem, assim como todos que tiverem um blog e lerem essa postagem.

Com isso, terminamos mais um post de selos e memes. Até já!

10 comentários:

  1. ah tuas indicaçao de blogs sao sempre boas hein?!
    Visitando todos ^^

    bju
    letracomasa

    ResponderExcluir
  2. *--*

    Obrigada pelas palavras doces!
    Se tudo der certo, faço os memes hoje!

    Bjz!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, não li nenhum dos livros que você respondeu no meme! O_O
    Vou procurar pelo skoob, para ver se me interesso! :D
    Ai, eu vi que você citou sobre essa Colleen no post da Wishlist, parece bem interessante... *-*
    Adorei as respostas do meme! Afinal, com elas, vou conhecer mais autores/livros... e aposto que são bem diferentes de todos que já estou acostumada a ler. E olhe lá! Haha.
    Quanto a indicação: eu muito simpática? Poxa, não costumo ouvir isso todo dia, VALEU MESMO! Adoro simpatia, e acho que para receber simpatia, é preciso ser assim... Pq aí as pessoas são legais com vc, tipo, é recíproco daí... haha.
    Juro que ri dessa parte: "Mesmo que você não concorde com o que ela diz nas resenhas". Hahahahaha, pelo menos dá vontade de continuar lendo, então, muuuuito obrigada, *-*'
    E sobre as promos... poxa, é um presente "meu" para vocês... quer dizer, os leitores com certeza merecem ter oportunidade de ganhar algo... Com certeza prefiro que alguém ativo ganhe a promo do blog, mas, se não ganhar, fazer o que né? Sempre tem a próxima vez!
    Enfim, obrigada novamente :D
    E continue arrasando com o blog. (Aliás, adoro a aparência dele, é básica e azul, amo azul, huhu.)
    Bom, é isso.
    Beijos e até!
    OBS: vou estar respondendo o meme hoje mesmo ^^

    ResponderExcluir
  4. Tem mais selos no meu blog. Se quiser, passa lá depois? ;)

    http://literaturaecine.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Robledo, tudo bem?

    Gostei muito do seu blog, tem ideias bem legais, principalmente as resenhas. Obrigada pela visita lá no blog.

    Bjos, Iza :)

    Caderno de Resenhas

    ResponderExcluir
  6. Olá!!!
    Obrigada por seguir meu blog...
    Vim dar uma olhadinha no seu e Adorei...
    Já to seguindo tbm...
    Bjos...

    http://blogcoisasdaminhavida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Parabéns pelo novo selo. Adorei as indicações de blogs, muito legais.
    De todos os livros que você falou eu não li nenhum, mas se você gosta deve ser porque são realmente bons. xD

    Bjss*

    ResponderExcluir
  8. Fico feliz em ver meu meme rondando pelo espaço literário!
    Adorei seu blog e já estou seguindo! Parabéns!
    Obrigada por responder!!!

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  9. Olha, eu não ligo de você falar dessa tal de Mariana não, viu. Acho que ela deve ser uma menina muito inteligente, simpática, culta e sábia. Só palpite.

    =P

    ResponderExcluir
  10. Heey, eu vi sua indicação a um tempinho, mas só consegui parar e comentar aqui... agora.
    Que honra! Muito obrigada pela recomendação, mesmo mesmo. Posto lá no blog assim que der :)

    ResponderExcluir

A sua opinião é mais do que bem-vinda aqui no blog. O único pedido é que você seja cortês ao expressá-la, evitando o uso de termos ofensivos e preconceituosos. Assim, todos poderemos manter uma discussão saudável e bastante proveitosa. Obrigado!