domingo, 20 de fevereiro de 2011

[Dica] Grifei num livro

Confesso a vocês que eu só leio com uma caneta ou um lápis por perto. Sempre que acho um quote interessante, faço questão de destacá-lo: assim, quando eu for reler o livro, terei que me perguntar por que eu sublinhei determinadas frases, e isso é uma ótima experiência de revisão de conceitos. Não tenho nada contra quem prefere deixar os livros limpos e sem riscos, mas eu sou assim, sempre sublinhando e grifando tudo.


Então, hoje eu queria dar uma dica sobre esse tema. O Grifei Num Livro (clique no nome para acessar o site) é um tumblr onde são postadas fotos de livros que possuam passagens sublinhadas, grifadas, coloridas... enfim, destacadas.



A página é relativamente nova, mas muitíssimo interessante. Abaixo de cada imagem, lá no site deles, vocês podem conferir o livro do qual o grifo foi retirado, assim como a página onde a passagem pode ser encontrada; como vocês podem ver, há citações em português e inglês, de prosa e poesia, clássicos e populares.


Percebam também que a pessoa que gerencia o site aceita sugestões. Se você grifou algo e gostaria de compartilhar o quote que te interessou com mais gente, entre em contato com eles através do e-mail grifeinumlivro@gmail.com.

Espero que gostem da dica de hoje, e até a próxima!

12 comentários:

  1. As vezes ate tenho vontade de grifar algo em um livro que eu estou lendo tb, mas cade a coragem p isso? nao tenho neem um pouquinho.Sou dessas que um livro nao eh so um pedaço de papel qlqr xD
    A 1° frase eh a mais bonita!
    E qt a Meg! SEus livros sao mais p meninas, entao n tem pro vc nao gostar ><

    letracomasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu tb n tenho coragem de rabiscar meus livros. Quando surge uma passagem interessante eu anoto a página e vejo outro dia.

    Amei a dica!

    ResponderExcluir
  3. Tem selos pra ti no meu blog. Passa lá depois! ;)

    http://literaturaecine.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu tbm grigfo bastante coisa de um livro de um jornal ou de um artigo, que acho interessante .. bacana gostei do blog psrabéns!!

    http://corujalblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Acho que só não grifo um livro por medo de um dia querer trocar ou coisa parecida, por isso, uso marcadores removíveis :D
    Ajudam bastante, UAHUAHUAU o/
    Seu blog continua mt show :D

    ResponderExcluir
  6. Nossa, adoreiii esse post e o tumbrl. Eu tenho medo de grifar o livro e depois estragar, mas os livros da minha mãe são tudooo sublinhando a lapis. Acho que é melhor do que marca-texto kk Enfim, tenho q começar a fazer isso, sempre esqueço os quotes depois. Ah, to seguindo o blog. Vou colocar seu banner lá! Beijos

    ResponderExcluir
  7. Nossa que diferente o site, eu nunca grifei um livro meu, nem tenho vontade.

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Nunca tive vontade de grifar um livro, só as apostilas da escola. Anyway, eu tenho muita dó >< Mas é interessante ver que você curte fazer isso. Ainda sim, muita dó!

    Beijos, World of Carol Espilotro

    ResponderExcluir
  9. Olha adorei teu blog,essa postagem.
    Seguindo certo,segue ai tbm.
    http://beautyblack2.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Robledo,
    Quando leio não tenho coragem de grifar o livro, a não ser que seja um texto da faculdade, mas de vez em quando dá vontade, só para guardar aquela frase que achei legal.
    A ideia desse tumblr é bem legal. Vou lá dar uma olhadinha.
    Respondendo ao seu comentário no meu blog: O livro alterna presente com passado. A autora para um pouco o flashback para mostrar o que elas estão fazendo no presente, tipo, indo pra o apartamento de uma enquanto estão conversando.
    Parceria? Por mim tudo bem. Sempre é bom ter novas parcerias. xD

    Bjss*
    livrofilmeecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei a idéia! Apesar de não ter coragem de grifar meus livros, procuro manter eles impecáveis, vou reconsiderar e tentar.
    :3

    carolespilotro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Que bacana que você também grifa, Robledo.
    Obrigado pela nota.
    O grifeinumlivro também tem um twitter: http://twitter.com/grifeinumlivro e uma página no facebook: http://www.facebook.com/grifeinumlivro

    abs!

    ResponderExcluir

A sua opinião é mais do que bem-vinda aqui no blog. O único pedido é que você seja cortês ao expressá-la, evitando o uso de termos ofensivos e preconceituosos. Assim, todos poderemos manter uma discussão saudável e bastante proveitosa. Obrigado!